Absolutamente romântico - Lyssa Kay Adams

>>  segunda-feira, 27 de março de 2023


ADAMS, Lyssa Kay. Absolutamente Romântico. São Paulo: Editora Arqueiro, 2023. 320p. (Bromance Book Club, v.4). Título original: Isn't it bromantic?.

"- Lá vem você de novo. Absolutamente romântico.
- Romântico, não. Só feliz. 
Uma lágrima rolou na bochecha dela. Vlad a enxugou com o polegar.
Então a segurou junto de seu corpo, coração com coração, apagando sua dor e suas cicatrizes, até que, finalmente, marido e mulher pegaram no sono juntos pela primeira vez." p.240

Uma série leve e muito divertida. Clube do livro dos homens chega ao seu 4º volume e o personagem mais engraçado vira protagonista!! Confiram o que achei de Absolutamente romântico da Lyssa Kay Adams.

Vlad Konnikov, mais conhecido como Russo, é um jogador profissional de hóquei, joga na defesa do time de Nashville e é o grande astro deles. Russo veio para os EUA para jogar e ama o esporte. Ninguém sabe, mas seu casamento é apenas de conveniência. E foi por isso que há anos atrás, ele começou a fazer parte do Clube do Livro dos Homens, para tentar melhorar seu relacionamento. Nada disso deu resultado, mas ele fez ótimos amigos. 

Elena Konnikova é a misteriosa esposa de Russo. A história dos dois é um mistério. Elena precisava de um visto para vir para os EUA; depois de perder o pai de forma misteriosa, um jornalista que desapareceu, Elena fica sozinha no mundo. Ela é acolhida pelos pais de Russo, eles cresceram sendo melhores amigos. Um monte de coisas não ditas e muitos desencontros, tornaram a relação dos dois cada vez mais distante.

E agora Elena finalmente pede o divórcio. Arrasado, ele se isola. Quando sofre um acidente durante o jogo, a "esposa" aparece no hospital para cuidar dele. E quando ele já está prestes a desistir definitivamente da mulher que ama, seus amigos aparecem para ajudar. 

Eles se unem a um inusitado grupo de vizinhas viúvas, conhecido como "As solitárias" e farão de tudo para salvar este casamento.  

"Mack soltou um palavrão e puxou o cabelo. Malcolm apontou o dedo para Vlad e não falou coisa com coisa. Colton e Noah se levantaram ao mesmo tempo e, sem querer, suas cabeças colidiram. Del murmurou 'Eu desisto' e deu meia-volta para sair." p.217

~~~~~~~~~~

Se eu fosse resumir este livro em uma frase, seria: É impossível não amar o Russo! E só isso gente, já vale o livro todinho! Quem diria que o personagem que a autora, aparentemente, criou para inserir umas piadas e garantir os momentos cômicos da série, viraria protagonista. A autora mesmo afirma no final do livro, nos agradecimentos: "... não tinha a intenção de que um dia ele tivesse sua própria história." E quem diria que ele, não só teria seu livro, como o livro seria o melhor da série até então?! Absolutamente romântico é meu novo queridinho da autora, que livro fofo!! Tão leve e divertido, é um sopro de ar fresco. 

Começando, é claro, pelo mocinho. Russo é um cara enorme, musculoso, que até pouco tempo atrás sofria com sérios problemas intestinais (normalmente em público) e que parecia um brutamontes desajeitado. Russo na verdade, descobriu que sofria de intolerância a glúten e agora segue uma dieta rigorosa. Tem um corpo musculoso e esculpido para o esporte. É fofo, carinhoso, completamente fiel e apaixonado.... e chora como uma criança. Ele se apaixonou pela Elena na adolescência e nunca nem olhou para mulher alguma. Ele ama pets, cuida dos amigos, cuida de todos. E tem uma paixão proibida... por queijos hahaha (Russo deve ser mineiro, só pode!).

Depois temos Elena, que era muito diferente do que (imagino) todo mundo que leu os livros anteriores, imaginava. Elena é solitária e sempre acreditou que Russo só a pediu em casamento para ajudá-la a deixar a Rússia. Ela sempre se sentiu como um peso, e por isso mantinha-se distante. E o fato de nenhum dos dois falar abertamente sobre o que sentem (óbvio), foi piorando cada vez mais o relacionamento. Além disso, ela quer ser jornalista e investiga secretamente o que aconteceu com o pai na Rússia. Deixando tudo de lado para se jogar na investigação. Eu gostei da Elena mais para o final, no início ela não mostra muito ao que veio.  Mas, perto do Russo, a mocinha ficou meio apagada hehe. 

No meio do caminho, ops, do enredo, temos os amigos se metendo em tudo o tempo todo! E como eu me diverti com essa turma. Para se juntar aos amigos do Clube do Livro do Homens, aparecem agora "As solitárias", vizinhas e amigas do Russo que vigiam Elena com olhos afiados. E temos até os "pets dos vizinhos". Um gato e um cachorro que não saem da casa hehe, me diverti demais com todos os personagens secundários. Em alguns momentos a demora do casal em simplesmente conversar, me irritou bastante, mas as partes divertidas acabavam me distraindo.

Outro fato interessante, é que Russo está escrevendo um romance, e trechos dele são inseridos no meio da história (algo parecido acontece nos livros anteriores, mas eram os mocinhos lendo algum romance). Os amigos todos começam a ajudar para ele terminar o livro, e em determinado momento eles dizem que o livro não pode terminar sem um grande "plot twist" que ficaria morno e sem graça no final. E eis que bem perto do final temos um grande plot twist. E deixou o final muito fofo e emocionante.

Eu adorei, a cada livro gosto mais da série. Até agora meus favoritos são Missão romance e este aqui. Quem já leu me conte se curtiu, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Bromance Book Club:

  1. Clube do livro dos homens (The bromance book club) - Gavin e Thea
  2. Missão Romance (Undercover Bromance)  - Mack e Liv
  3. Estupidamente apaixonados (Crazy stupid bromance) - Alexis e Noah
  4. Absolutamente romântico (Isn't it bromantic?) - Russo e Elena
  5. A very Merry Bromance  (ainda não lançado no Brasil) 

Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO