The dare - Elle Kennedy

>>  segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

KENNEDY, Elle. The dare: O jogo de Taylor e Conor. São Paulo: Editora Paralela, 2021. 320p. (Briar U, v4). Título original: The dare.

"Não sei qual é a desse cara. Ele é gentil, charmoso e engraçado - todas as qualidades com que os homens nos enganam a ponto de acreditar que podemos transformá-los em alguém civilizado. Mas ao mesmo tempo é ousado, sincero e completamente despretensioso de um jeito que quase ninguém é na época da faculdade." p.31

Briar U é uma série new adult, spin-off da série Amores improváveis, que deixou muitos leitores empolgados com os lindos jogadores de hóquei! Eu cheguei ao final e conto para vocês o que achei do 4º livro, The dare: O jogo de Taylor e Conor da Elle Kennedy.

Taylor Marsh acho que a faculdade seria a chance de abandonar seu passado como excluída no ensino médio e se tornar uma mulher bela e interessante. Ela entra na irmandade Kappa Chi, mas ao invés de fazer grandes amigas, acaba sofrendo bullying diariamente. Yaylor odeia seu corpo, se acha sempre gorda e esconde seus seios grandes com roupas largas.  Sua única amiga por lá, Sasha, é uma loira linda e elegante, que deixa todos os homens de queixo caído.  E Taylor se sente sempre a "última bolacha do pacote".

Conor Edwards é jogador do time de hóquei da Briar e um dos caras mais gatos da universidade. Conor nunca namora, mas está sempre com uma mulher diferente. Com fama de pegador e um corpo perfeito, ele já está cansado de ser visto apenas como um objeto desejável para todas as moças da faculdade. 

Em uma das festas da irmandade, em mais um jogo idiota das meninas, Taylor é desafiada por Abigail, a vice-presidente da irmandade que a odeia (por causa de um mal entendido quando eram calouras), a levar Conor para um quarto no segundo andar. Ela fala a verdade e pede para ele fingir que vão ficar juntos. Ele a acompanha até um dos quartos, e enquanto fingem transar, surge uma nova e divertida amizade. 

Conor fica encantado com a beleza de Taylor, com cada uma de suas muitas curvas. Ela, claro, não acredita nele e não sabe o que ele quer com ela.  Eles continuam fingindo estar juntos, um joguinho divertido para enganar as meninas metidas da irmandade.  

O que começa como uma brincadeira, logo se torna algo mais. Mas Taylor não quer se enganar, ela acredita que Conor seja "areia demais para o seu caminhãozinho". Será? 

~~~~~~~~~~~

Eu curto romances com o plot de "fake dating" e a história é bem divertida no começo. Mas achei os desdobramentos e dramas bobos e acabei não curtindo tanto no final. De qualquer forma é um romance leve e divertido, com algumas cenas hots, para quem curte esse estilo. 

Eu adorei Taylor! A protagonista é inteligente, divertida, linda e cheia de estilo. Mas ela não se enxerga assim, e está sempre de dieta ou preocupada com suas "gordurinhas" aparecerem sobre a roupa. Já Conor está encantando com Taylor e pretende convencê-la de sua sinceridade. Ele é muito legal, divertido e não leva o hóquei tão a série após se formar. Sabe que não tem chance de ser um profissional. Mas sua adolescência desregrada e seus problemas com seu padrasto, acabam fazendo com que ele não enxergue seu potencial. 

O enredo é bem fofo, com os dois fingindo namorar enquanto se conhecem melhor. A primeira parte é muito divertida e fofa, adorei. Mas os dois plots twists do livro não me convenceram. Primeiro um drama bobo em torno do passado de Conor, e depois o mesmo acontece por conta de um vídeo de Taylor que é divulgado e começa a viralizar. Mesmo entendendo as inseguranças dos dois, achei bem forçado e preguiçoso. 

O final foi bem fofo e eu gostei das poucas aparições de outras pessoas da turma. Mas para um final de série, eu esperava que os casais anteriores aparecessem mais. 

Eu fiquei feliz por finalizar mais uma série, mas confesso que gostei mais da primeira série da autora! Tem tantas por aqui esperando sua vez. Quem leu me conte se curtiu! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Briar U da Elle Kennedy:
  1. The Chase (The chase) - Summer e Fitz
  2. The risk (The risk) - Brenna e Jake
  3. The play (The play) - Demi e Hunter
  4. The dare  (The dare) - Taylor e Conor
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO