Um caso improvável - Rebecca Yarros

>>  segunda-feira, 6 de outubro de 2025

YARROS, Rebecca. Um caso improvável. São Paulo: Editora Verus, 2024. 378p. Título original: In the Likely Event.

"Não importava quanto tempo tinha se passado; eu não conseguia superar. Não era culpa de Izzy que eu ainda a amasse. Era minha." 

Iniciei a leitura deste livro despretensiosamente nas férias, queria algo leve e rápido. Não conhecia a autora ainda, como não sou muito ligada aos livros de fantasia, não entrei na vibe da Quarta Asa, que todo mundo fala sobre hehe. Enfim, confiram o que achei desse romance com um pé no drama, Um caso improvável da Rebecca Yarros.

Isabeau Astor, mais conhecida como Izzy, 18 anos, estava voltando da casa da irmã mais velha, Serena, para a própria faculdade onde cursava Relações Públicas. Seus pais tinham muitas expectativas para o futuro da filha caçula, mas estavam sempre viajando e envolvidos na própria rotina. Muitas cobranças e pouca atenção, é o que ela sempre recebeu dos pais. Izzy tinha pavor de aviões, mas quando não dava para evitar, tentava não se desesperar.

Nathaniel Phelan, ou Nate, 19 anos, estava viajando para começar seu treinamento no exército. Ao contrário de Izzy, ele não teve opções. Sem dinheiro e filho de fazendeiros, ele se alistou para tentar servir e guardar algum dinheiro, para fazer a faculdade no futuro. 

Aquele homem alto e lindo logo distraí Izzy do seu pavor de voar. Sentados lado a lado no avião, começam a conversar. Ambos amam ler e começam a conversar. Apenas noventa segundos após a decolagem, o avião cai no rio Missouri. 

Depois de tudo o que aconteceu, Izzy não se lembra do nome dele direito e Nate precisa chegar ao seu posto para o treinamento. Mas o acaso faz com que eles se reencontrem tempos depois. O momento nunca parece ideal para que eles começem um relacionamento, apaixonados, eles também não conseguem estar com outras pessoas para algo mais sério.

Até que algo acontece e eles se afastam.

Anos depois eles se reencontram... Nate está servindo no Afeganistão e auxiliando no fim da guerra e na saída dos EUA do país. Até que Izzy chega ao país como assessora de uma senadora e todos os seis anos que ficaram sem se falar deixam os dois em choque. Ela está noiva, ele nunca esqueceu seu primeiro amor...

~~~~~~~~~~~~~~~~~

A narrativa da autora é excelente e os protagonistas são muito amorzinhos. O enredo prende desde o início e é impossível não devorar a leitura. Adorei o estilo e espero ler outros livros da autora. 

Izzy e Nate são muito fofos juntos. Eles vêm de mundos diferentes, com realidades totalmente diferentes, mas o destino parece querer algo diferente para os dois. Entre encontros e desencontros, um passado traumático e algo mal resolvido, vamos acompanhando a história de amor dos dois que se alterna entre presente e passado.

Tem um segredo de algo que aconteceu no passado e que demora a ser revelado. Não curto muito esses segredos meio forçados que demoram a contar e no fim nem era tão grave assim. E foi o que aconteceu aqui, mais um desentendimento do que um problema. Não comprei os dramas meio forçados, mas passo pano para a autora, porque devorei a leitura sem parar, curiosa para saber como terminaria.

O livro não me emocionou como muitos falam, porque, sinceramente, era tudo conto de fadas demais para um livro que tenta se passar no meio de uma guerra hehehe. Mas, como eu disse, os plots são ótimos. Mas é um romance jovem, não esperem algo muito realista e muito maduro. [ALERTA DE SPOILERS] Além do segredo que no final era uma bobagem (Nate traumatizado pela morte do melhor amigo a pede em casamento, ela diz não porque percebe que ele está muito abalado. E ele vai embora sem dar a ela a chance de se explicar), e do outro plot twist dele conversar várias vezes com o amigo morto, sem a gente saber que ele estava morto. No final tem aquele felizes para sempre dos dois, mas achei bem pouco crível eles lá com um amor e uma cabana... ele professor e tal. Um soldado, cheio de traumas, se reintegrou rápido e fácil demais à vida comum. [FIM DOS SPOILERS] 

Bom, eu adorei e indico a leitura. Mas leiam esperando algo leve e com boas reviravoltas. Quem leu me conte se curtiu!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO