Era uma vez uma cortesã - Lorraine Heath

>>  segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

HEATH, Lorraine. Era uma vez uma cortesã. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2024. 256p. (Era uma vez um ducado, v.3). Título original: The Return of the Duke.

"- Duvido muito que essas sejam as únicas coisas que você estava esperando acontecer. Você é linda e inteligente, e flerta sem pensar duas vezes. Você foi feita para seduzir e ser seduzida. Mas não estou aqui para joguinhos de sedução, Esme. Como conheceu meu pai? E por que se envolveu com ele?"

O último volume da Trilogia Era uma vez um ducado vai contar a história de Marcus, o herdeiro do Duque que foi deposto e condenado à morte por tramar para assassinar a rainha. Os livros se passam no mesmo universo da minha série favorita da autora, Sins of all seasons. Enfim, confiram o que achei do 3º livro da trilogia, Era uma vez uma cortesã da Lorraine Heath.

Marcus Stanwick, 30 e poucos anos, é o primogênito do duque de Stanwick. Marcus teve sua vida destruída quando seu pai foi condenado por participar de um plano para matar a rainha Vitória e foi executado por alta traição. Ele perdeu o título que herdaria um dia, todas as propriedades e os bens da família. Determinado a provar que o pai era inocente, ele passa a viver na clandestinidade e perseguir pistas obscuras, movido pela necessidade de restaurar o nome da família.

Ele se afastou dos irmãos para não colocá-los em perigo, mas sabe que sua irmã se casou com um futuro Duque, e que seu irmão também se casou com um Lady e abriu seu próprio negócio que vem fazendo sucesso.

Depois de seguir várias pistas que não deram em nada, ele procura por Esme Lancaster, uma mulher deslumbrante que foi amante de seu pai. Esme vive nas sombras da sociedade londrina e pouco se sabe sobre ela. Marcus logo descobre que as aparências enganam, e que na verdade Esme também tem um bom motivo para investigar o atentado, e descobrir se ainda existem outros envolvidos que planejam matar a rainha. 

Marcus e Esme se unem para descobrir os verdadeiros traidores da Coroa. Juntos, eles percorrem Londres ― desde os becos de Whitechapel até os salões luxuosos de Mayfair ― investigando uma conspiração que ainda ameaça a aristocracia. Além de bela, Esme é inteligente, bem treinada e está disposta a trabalhar com Marcus para descobrir a verdade. Ela acredita que não tem coração, mas irá perceber que está muito perto de se apaixonar. 

~~~~~~~~~~~~~~~

O último livro da trilogia finalmente mostra o que aconteceu com o Duque de Stanwick e desvenda o mistério em torno do atentado contra a vida da rainha. Não foi o meu favorito da trilogia, mas gostei da narrativa com momentos divertidos e muitas aventuras.

Esme e Marcus não foram meu casal favorito, apesar de ter gostado muito da protagonista. Esme é uma mulher independente, forte e com uma carreira à frente de seu tempo. Adorei sua inteligência, determinação e até seu cachorrinho fofo. Já Marcus não era um personagem que gostei muito nas suas aparições nos livros anteriores, e aqui finalmente o conhecemos melhor. Ele tem nas costas o peso de limpar o nome da família e descobrir a verdade sobre o que o pai fez. Dá para entender melhor seu comportamento, com toda a responsabilidade, frustrações e depois de entender melhor tudo o que ele perdeu.  

O suspense em torno do plano para matar a rainha e a possibilidade de um novo ataque foi o mais interessante do livro. Eles correndo vários perigos juntos e tentando impedir que este plano se realize, desesperados para encontrar o culpado. Marcus logo descobre que o pai era apenas um peão, e que alguém poderoso estava envolvido. 

Achei o final do casal bem fofo, o passado sofrido de Esme e o fato dela não poder ter filhos foi algo diferente neste tipo de romance. Por outro lado, achei os desdobramentos um pouco forçados no que diz respeito ao pai dele e o que ele fez. [ALERTA DE SPOILERS] Achei forçado demais do pai ser tão bobo! Ele tinha uma dívida de jogo e um antigo amigo paga a dívida, mas exige um "favor" no futuro. O favor era fingir ser amante da Esme e fingir querer matar a rainha rsrs. Ah por favor, quem corre o risco de ir parar na forca por conspiração de assassinato? Era melhor pagar a dívida ou ser preso por não pagar hehe. Aí no final era tudo um plano contra ele, o pai era inocente, o verdadeiro culpado era um importante agente da coroa que ficou louco. Marcus recebe o título e as propriedades de volta e vira Duque. Achei demais rs [ FIM DOS SPOILERS]

Este não foi meu favorito da trilogia, mas gostei da história como um todo. Principalmente por alguns personagens da família Trewlove aparecerem um pouquinho. Agora vamos ter outra série relacionada, a história dos Enxadristas, um grupo de amigos do qual o protagonista do livro 2, o Duque Kingsland, faz parte. Não sei se animo começar mais uma não, vamos ver hehe.

Quem leu me conte se curtiu, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Era uma vez um ducado (Once Upon a Dukedom):
  1. Era uma vez um renegado (Scoundrel of My Heart)
  2. Era uma vez uma impostora (The Duchess Hunt)
  3. Era uma vez uma cortesã (The Return of the Duke).
Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO