Arrebatado pelo Mar - Nora Roberts

>>  quarta-feira, 31 de março de 2010

ROBERTS, Nora. Arrebatado pelo mar. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2006. 378p. (Trilogia da Gratidão, V.1).

Uma história linda e comovente, marcada por muita dor e recompensada com muito amor é o que nos espera na Trilogia da Gratidão da autora Nora Roberts. Prepara-se para se apaixonar e se emocionar com o primeiro volume - Arrebatado pelo mar.

Cameron, Ethan e Philip são irmãos de criação, garotos problemáticos que foram salvos de um destino cruel e adotados por Raymond e Stella Quinn. Hoje homens feitos, cada um seguiu o seu destino e construiu a sua vida, até que uma triste tragédia coloca os três juntos novamente. Está é a história de Cameron.

Cameron vive uma vida de glória e conquistas por todo o mundo; campeão de corridas de barco, conquistador de mulheres, capa de revistas esportivas, tem a vida que sempre sonhou. Aparentemente fechado e egoísta é um homem marcado pela dor de seu passado, das surras e abusos sofridos durante a infância. Cam foi salvo deste sofrimento ao ser adotado pela família Quinn, foi salvo pelo amor e criado para ser um homem bom, forte e honesto. 

Chamado com urgência pelos irmãos ele retorna a casa onde cresceu em Maryland, onde encontra o único pai que teve, em seu leito de morte. Mas antes de morrer Raymond tem um último desejo, pede que os filhos cuidem de seu último garoto abandonado, Seth. O garoto problemático e rebelde, marcado por abusos, faz Cam se lembrar do que já foi um dia. 

Agora os três irmãos têm que se unir, morar juntos e dividir as tarefas domésticas para terem uma chance de adotar o garoto legalmente. Junte três homens másculos e independentes, vários atritos domésticos, um garoto problemático e uma pilha de louça suja e o caos está formado. É então que surge a bela Anna, assistente social designada para acompanhar o processo de guarda de Seth e amolecer o duro coração de Cam.

Aiai... (pausa) suspirando pelos três irmãos. Este foi o melhor livro que já li da Nora (confesso que não li muitos) até o momento. A história desperta sentimentos conflitantes e emociona e muito. Tem também um lado divertido e bem masculino, com alguns socos e muitas risadas. A vida sofrida dos irmãos e da própria mocinha da história, a importância da família e do amor para resgatar uma pessoa é comovente. 

Os irmãos não têm o mesmo sangue, mas são unidos por um amor e por um sentimento de família imensos. O respeito e o amor que sentem pelos pais, a gratidão por terem sido salvos e criados para serem homens honrados é palpável durante a leitura. Os personagens são todos cativantes e emocionantes, e agora estou morta de curiosidade para ler a continuação que ainda não tenho. 

Aprovado e recomendado, não deixem de ler e se emocionar com está linda história. 

Trilogia da gratidão 
História interligada

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO