Protegido pelo porto - Nora Roberts

>>  sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

 

ROBERTS, Nora. Protegido pelo Porto. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2006. 350p. (Trilogia da Gratidão, V.3).

“Os Quinn não fogem da raia...- fez uma pausa e os olhos de Seth se fixaram nos dele -... aguentam firmes até ganhar a parada.”

Este é o terceiro volume da Trilogia da Gratidão e eu realmente amei esta trilogia, ainda não li muitas trilogias da autora para poder comparar, mas dos que li esta é a minha preferida. A história é linda, triste e dramática e mais do que romance fala de amor pela família, um amor que nasce da convivência e não do sangue.

Os livros são bem independentes e no terceiro volume da Trilogia iremos conhecer Philip em Protegido pelo Porto.

Philip Quinn tem um rosto de anjo e um desejo de aço. O mais novo dos irmãos e o último a ser adotado por Raymond e Stella. Ele foi salvo da morte, literalmente. Deixou para trás uma sofrida vida nas ruas, como trombadinha e golpista, maus tratos e sofrimento quando foi acolhido por aquela estranha família. Agora já um homem feito Philip construiu sua vida com muito cuidado.

Publicitário de sucesso em Baltimore, dono de um lindo apartamento com vista para o mar, com roupas impecáveis e de muito bom gostos sua vida nas ruas havia ficado para trás. Até que Seth passa a fazer parte de suas vidas e olhar para o menino faz com que ele se lembre do passado.

Mas ele juntamente com seus irmãos havia prometido ao pai cuidar de Seth e ele pretendia cumprir sua promessa. Só não imaginava era que em tão pouco tempo iria amar o menino e colocar ele acima de todos seus planos e prioridades. Philip era também responsável pelo lado administrativo da família, da contabilidade do negócio com os irmãos e do andamento do processo da guarda definitiva de Seth. Tudo anda bem até que uma estranha chega a cidade.

A linda e misteriosa Sybill Griffin chega a cidade para pesquisar sobre seu novo livro. A Doutora logo se vê envolvida com Philip e parece muito interessada em se integrar a família. A atração entre os dois é forte e Philip sabe jogar com a mente da Doutora. Seu jeito fino e inteligente o seduz e o atraí, porém Sybill guarda um segredo que pode afastá-lo para sempre.

Como eu disse no início do post, esta Trilogia é comovente, daquelas que te deixam emocionados já no primeiro capítulo. O sofrimento que os garotos passaram na infância e tudo pelo qual Seth passou é de cortar o coração. Por outro lado, é linda a união da família e o sentimento que os unem. Ver todos eles reunidos e Philip conhecendo o amor é muito lindo.

Agora tenho que dizer que apesar de ser o desfecho da história, e de ficar torcendo por Seth e por toda a família, este foi o livro que menos gostei da trilogia. A mocinha não me conquistou, já não gostei do nome, das características e do seu jeito duas caras. Mais para o meio do livro a gente sabe da verdade, tem todos os fatos, mas mesmo assim não consegui ver no casal todo aquele amor que era palpável nos livros anteriores.

De toda forma o livro termina muito lindo, Philip conquista por si só e Seth é muito fofo. Amei as histórias, se você ainda não leu nenhuma Trilogia da autora, recomendo que comece por esta.

“É sempre mais fácil negar do que encarar de frente. Tenho medo de amar, medo do que o amor exige, do que pede e do que toma. E tenho ainda mais medo, muito mais, de não ser amada de volta.”

Trilogia da Gratidão 
  1. Arrebatado pelo mar - Cameron
  2. Movido pela maré - Ethan
  3. Protegido pelo Porto – Phillip
História interligada

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO