Resgatado pelo amor - Nora Roberts

>>  sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ROBERTS, Nora. Resgatado pelo amor. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2007. 364p. (Trilogia da Gratidão, V.4).

Eu já disse nas resenhas anteriores, esta é uma das minhas trilogias preferidas da autora, apesar que estou longe de ler todas. Sim, é uma trilogia, não tenho culpa que ela resolveu escrever um quarto volume depois rs, a Nora pode. ^^

Bom os livros são bem independentes, então podem ler a resenha sem medo. A trilogia narra à história da família Quinn, de seus três filhos adotivos que lutaram para encontrarem sua felicidade e foram salvos pelo amor. No quarto livro da trilogia – que foi escrito a pedido dos fãs – vamos conhecer a história de Seth em Resgatado pelo amor de Nora Roberts.

Seth Quin fora o menino que Ray adotou pouco antes de morrer e que então foi criado pelos três irmãos mais velhos – Cam, Ethan e Phillip – que já haviam sofrido na pele os mesmos maus tratos quando criança. Seth era a última criança a ser salva por Ray e o menino que nunca soubera o que era esperança tinha agora uma nova vida pela frente.

E o menino cresceu apoiado pela nova família que agora era tudo para ele. Já adulto ele partiu para viver a vida que sempre sonhou, foi morar na Europa, estudou, conseguiu que seu talento fosse reconhecido e agora voltava para casa.  

Seth preferia nunca ter saído de perto dos irmãos e da família que ganhara com tanto amor, mas sua vontade de estudar, sua carreira e o desejo de fugir da sua odiada mãe falaram mais alto. Mas o fantasma de Glória parece que nunca vai deixá-lo em paz. Agora ele é um pintor de sucesso e uma chantagista como Glória não vai descansar antes de arrancar mais dinheiro do filho.

De volta ao lar, Seth quer matar a saudade da família, se dedicar a sua pintura e achar seu lugar junto de todos eles. E é ali, na pequena cidade que aprendeu a amar, que ele conhece Drusilla, a linda florista da cidade.

Drusilla Whitcomb Banks é florista por opção, encontrou naquela pequena cidade a paz que sempre sonhou. Ela pertence a nata da sociedade, vem de uma família de muitas posses e encontrou uma maneira de fugir daquela vida de socialite. Ela tinha seu próprio passado sombrio que queria deixar para trás.

Seth como um verdadeiro Quinn não media esforços para conseguir tudo o que queria e investiu com toda sua sedução para cima de Dru. Ela tinha fechado seu coração e queria ficar sozinha.         

Esta historia é muito linda e comovente. Como o livro se passa muitos anos depois do resto da trilogia (onde Seth era ainda criança) foi muito bom matar a saudade de todos os personagens. A história do romance é previsível, bonita e divertida. Ninguém merece uma mocinha que chama Drusilla, mas até que a Dru é bem legal rs.

O meu livro preferido da trilogia é o do Cam, adoro o personagem. A mocinha que mais gosto é Grace, do segundo livro. A história de vida de todos eles é muito bonita, desde o primeiro livro tocou meu coração e amei cada um deles.

No mais eu amo esta trilogia e indico para todo mundo que ainda não conhece. Preparem o lencinho porque a história de vida destes irmãos emociona. Leiam!

Trilogia da Gratidão 
  1. Arrebatado pelo mar - Cameron
  2. Movido pela maré - Ethan
  3. Protegido pelo Porto – Phillip
História interligada
Resgatado pelo Amor – Seth

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO