Coração Maligno - Chelsea Cain

>>  segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


CAIN, CHELSEA. Coração Maligno. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2010. 295p. (Archie e Gretchen, v.3) Título original: Evil at Heart.

Uma das melhores series policiais que eu já li, mas que não indico para todos os leitores; para conhecer a serial killer mais cruel dos últimos tempos tem que ter sangue frio e estomago forte porque Chelsea Cain não poupa os leitores de todo sangue e perversão que você possa pensar. O terceiro volume da série Archie e Gretchen não foge a regra, com vocês Coração Maligno.

Se ainda não leu os livros anteriores, confiram as resenhas de Coração Ferido e Coração Apaixonado.

O detetive Archie Sheridan está mais ferrado do que nunca e após as últimas atrocidades que passou nas mãos de Gretchen Lowell acaba internado em um hospital psiquiátrico. Aparentemente livre de seu vício por remédios, ele tem seções de terapia em grupo, um colega de quarto muito maluco e nenhum contato com o mundo exterior.

Enquanto isso no mundo lá fora Gretchen Lowell continua fugindo da policia e ainda por cima se tornou a nova celebridade do país. Inexplicavelmente ela conseguiu milhões de fãs e você pode encontrar facilmente camisetas com sua foto, chaveiros da Beleza Mortal, rotas turísticas para visitar os locais de alguns crimes e tudo o mais que se possa comprar. 

Henry continua seguindo toda pista que encontra na caça da serial killer mas sem Archie não tem tido muito sucesso. A jornalista Susan Ward, agora com cabelo roxo, continua tentando falar com Archie e segue qualquer pista para mais informações sobre a Beleza Mortal.

Mas alguns crimes com a assinatura de Gretchen começam a aparecer e Archie terá que sair do hospital para dar fim a esta ameaça de uma vez por todas. Para piorar a Beleza Mortal tem muitos fãs e alguns deles podem estar matando em seu nome. Archie irá descobrir que ele não foi o único que teve sua vida para sempre afetada por Gretchen.

Bom para mim este seria o terceiro livro de uma série, mas a editora anuncia que é o desfecho da trilogia, como terceiro volume da série o livro está perfeito agora como final de uma trilogia ele deixa muito a desejar, muita coisa em aberto e sem explicação. Como no site oficial da autora fala-se do próximo livro The Night Season vou esperar a continuação que está prevista para março de 2011 nos EUA.

No mais o livro continua no mesmo padrão da serie, emocionante e cheio de ação ele prende o leitor até o final. A gente nunca sabe se Gretchen Lowell está por trás de tudo que acontece de ruim na cidade ou se realmente se trata apenas de seus fãs paranóicos. De qualquer forma temos uma boa dose de assassinatos sórdidos.

A novidade é que Archie está bem melhor de sua “doença” e consegue manter sob controle sua atração pela Beleza Mortal. Ele promete por um fim em suas atrocidades e enfiar uma bala na cabeça da loira, se ele vai conseguir ai já é outra história.

Se você é fã de policias e não teme as cenas pesadas esta série é imperdível, recomendo e agora aguardo ansiosa pela continuação.

Série Archie e Gretchen
  1. Coração Ferido (Heartsick)
  2. Coração Apaixonado (Sweetheart)
  3. Coração Maligno (Evil at Heart)
  4. The Night Season
Site oficial da autora: http://www.chelseacain.com
Site dedicado a serial killer: http://www.iheartgretchenlowell.com 


Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO