Viaje comigo #25

>>  sábado, 29 de outubro de 2011

Tobby indo ao cardiologista ^^
Sou apaixonada por séries de TV e vocês? Na verdade é a única coisa que assisto na televisão, não tenho saco para TV aberta e os filmes normalmente estão passando pela 345.543.789 vez. Antigamente – minha vida antes do blog tomar todo meu tempo livre rs – eu seguia umas 30 séries em média: 90210, Bones, Brothers&Sisters, Castle, CSI NY, Desperate Housewives, Dexter, Friends, Glee, Gossip Girl, Greys Anatomy, Heroes, House, Lie to me, Lost, Merlin, One Tree Hill, Private Practice, The good wife, The mentalist, The vampire Diaries, True Blood, Ugly Betty... e por aí vai.

Estas foram só as que conseguir lembrar, mas eu via na ordem todas as temporadas, saudade de ter tempo para isto tudo. Hoje eu babo acompanhando as novidades, principalmente no blog da Kellen, mas só consigo acompanhar as principais da lista acima. Séries são viciantes, você começa a assistir um episódio e de repente está lá baixando as 10 temporadas anteriores. O.O

Já até pensei em falar sobre elas por aqui, mas não tenho dia livre no blog para mais uma coluna, não me faltam posts, me faltam dias para postar rs. Mas o que eu ia mesmo falar é que estou babando na temporada nova de The vampire Diaries – babando nos meninos claro NE. =] #pirigueteliteraria total! Ou seria televisiva? É literária! Afinal eu li os livros antes.

Bom que o Damon é o personagem mais lindo do mundo dos personagens lindos ninguém dúvida rs, mas o Tyler nesta temporada está de babar, literalmente. Eu nem gostava dele antes... agora está cheio de sorriso, músculos e olhares doces para a Caroline aiai. E ver o Damon bonzinho e o Stefan malvado  é imperdível! Como eu disse, a L. J. Smith não é nem de longe uma super autora, mas é uma super inspiradora de roteiros rs. Secret Circle está na minha lista de próximas séries.

Enquanto isso o outro lado dos vampiros, tem homens lindos para todos os lados. Eu achei a quarta temporada de True Blood a mais fraquinha, da segunda metade até o final foi bem morna. Mas, ainda tem o Eric e o Alcides para salvar os episódios – nunca fui fã do Bill. Neste caso eu gosto dos livros tanto quanto da série.

Glee começou muito devagar para o meu gostou e já deu uma parada, agora tenho que ver meus outros personagens preferidos... ^^ House, Castle e os médicos lindos de Greys.

Minha leitura andou meio devagar esta semana, por falta de tempo mesmo. Mas dei uma fugida e acompanhei as séries. Esta semana eu li Peregrino e agora estou lendo A intuitiva. E vocês?

E agora viagem comigo na minha semana literária!


 >>> AUTOR DO MÊS <<<

O Projeto Autor Nacional destaca todo mês um autor, com resenha do livro e entrevista para que vocês possam conhecer melhor o trabalho e a história dos nossos autores. A participação do leitor neste projeto é muito importante, então peço que vocês leiam as resenhas, a entrevista e deixem um comentário se possível. Quem quiser sugerir algum autor para o projeto em 2012 é só enviar pelo formulário de Contatos ou deixar aqui no comentário.


Marcos Monjardim é o autor do mês de novembro aqui no blog. Seu livro de estreia Peregrino narra uma aventura cheia de batalhas, guerras e a luta de um guerreiro para encontrar o seu destino. Iremos conhecer Thiers e Enoque, dois guerreiros Baharans que tem seu destino entrelaçado no passado, no presente e no futuro da Huega e de outros reinos. Você vai conhecer Jonas, um personagem muito divertido e muito mais na resenha que sai na próxima semana. Enquanto isto quem estiver curioso pode conferir a resenha do Diego no Li um Livro e da Rê no Mania de Ler.

Sobre o autor: Marcos é casado e nasceu em Brasília. Em 89 se mudou para Natal, cidade em que reside a 22 anos. Formado em psicologia pela UFRN. Por volta de 1995 começou a escrever alguns textos sem compromisso - apenas como diversão. Peregrino começou a ser escrito em 2007, mas ficou esquecido no computador até 2009. Em março 2010 terminou de escrevê-lo e começou a jornada a procura de uma editora. Em outubro de 2010 assinou contrato com a Editora Multifoco. Em maio de 2011 lançou Peregrino, seu primeiro romance. Seu segundo livro O presente das águas, já está sendo escrito.

Mais sobre o autor:

>>> EVENTOS EM BH <<<

No sábado passado organizamos – Eu, Laila e Luciara – o Evento de lançamento de Círculo Secreto em BH. Apesar da chuva forte e do ENEM o evento foi super legal, obrigada a galera que apareceu por lá. Deixo para vocês algumas fotos.






Nesta quarta-feira aconteceu o primeiro encontro do Clube das Chocólatras BH e foi muito legal. Falamos do livro que cada uma leu em outubro, batemos muito papo e comemos muito chocolate.  Esta semana já escolhemos os livros de novembro do clube e em breve mostro a lista para vocês. Se você é de BH participe, deixo abaixo algumas fotos.

O garçom preferiu fotografar a pilastra do que a Laila





Nas fotos individuais: Eu, Laila, Cintia, Luciana, Silvia, Sandra, Sanélia e o chocolate.

E o próximo evento marcado será no dia 5 de novembro, as 15hrs na Saraiva do Diamond Mall. Pessoal de BH participem do Evento de Terrível Encanto da Editora Rocco. Como vai ser no dia da comemoração do meu niver - que é dia 6 rs - eu não vou poder participar e este será organizado pela Laila e pela Luciara.



>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Resenha de Antes de morrer de Jenny Dowham.
  2. Resenha de Brilhos de Sophia Bennett, continuação de Linhas.
  3. Resenha de Fazendo meu filme: a estreia de Fani da Paula Pimenta.
  4. Viajantes sortudos #10: E o prêmio vai para... post do Yago desta semana.
  5. Entrevista com Eddie Van Feu, autora nacional do mês de outubro.
>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
 Promoção Não sou este tipo de garota via Facebook, TERMINA HOJE dia 29/10.
Promoção Lua das fadas TERMINA HOJE dia 29/10.
Promoção O portal vai até dia 12/11.
Promoção 2 kits: A mão esquerda de Deus + As últimas quatro coisas via facebook até dia 12/11.
Promoção 2 exemplares – 1 via facebook - de O atlas esmeralda até dia 12/11.
Promoção Wereworld: a origem do lobo até dia 19/11.

Amanhã tem resultado das promoções Não sou este tipo de garota e Lua das fadas. Depois tem promoções novas de Marina super lançamento da Suma das Letras do autor Carlos Ruiz Zafon e 1 kit com os livros Linhas + Brilhos da Intrínseca.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei em outros sites e blogs literários, vocês vão conhecer algumas resenhas das meninas do Clube das Chocólatras:

>>> Resenha de Quarto de Emma Donoghue da Luciana Mara no Toc Livros.

>>> Resenha de Remember me? de Sophie Kinsella da Cintia no Free to be me.

>>> Resenha de Ame o que é seu de Emily Giffin da Charlene no Et Art Literature.

>>> E NÃO CHEGOU NADA... <<<

Esta semana o correio não passou por aqui, então infelizmente não tem foto com o Tobby e os livros. Triste! Por outro lado é bom porque não diminui em nada a fila hehe.

A Vozinha CORTOU a minha fitinha que amarra o livro A intuitiva enquanto estava lendo, só Deus sabe por que, então eu ameacei de suspender a carteirinha dela na biblioteca, e ela disse que vai fazer fuxico em vez de ler rsrs. Disse também "que achou que aquilo estava atrapalhando e que vai comprar uma fita e arrumar" e que promete "cuidar muito bem dos meus livros" Então hoje não tem bicinhos nem Vozinha lendo, mas na semana que vem espero ter livrinhos para mostrar à vocês.  


Editando o post porque ela acabou de vir aqui no quarto e pegou Tudo aquilo que nunca foi dito, qual é o santo protetor dos livros?

Beijos queridos e uma ótima semana para todos.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO