Shadowspell: o misterioso reino de Avalon - Jenna Black

>>  quarta-feira, 27 de junho de 2012

BLACK, Jenna. Shadowspell: o misterioso reino de Avalon. São Paulo: Editora Universo dos livros, 2011. 280p. (Faeriewalker, v.2). Título original: Shadowspell.


"Mesmo sabendo que as rainhas me queriam morta, ainda era um choque ouvir que elas talvez tivessem enviado aquela aterrorizante criatura imortal - e seu bando de Caçadores - atrás de mim. Eu só era uma garota, pelo amor de Deus! Era como usar um canhão para matar uma mosca."


A trilogia Faeriewalker tem as fadas como mote, voltada ao público infanto-juvenil conta a vida de uma adolescente de 16 anos que se descobre no meio de uma disputa em Avalon, a cidade das fadas. Agora acompanhe o segundo volume da trilogia com Shadowspell: o misterioso reino de Avalon da Jenna Black.


Contém spoilers se você não leu o livro anterior, confira a resenha do primeiro livro AQUI.

Dana Hathaway deixou para trás sua mãe alcoolizada e fugiu para procurar o pai, que vive no misterioso reino de Avalon. A cidade encontra-se na fronteira entre o mundo real e Faerie, a cidade das fadas. Dana descobre que é uma Faeriewalker - indivíduo capaz de levar tecnologia para Faerie e trazer magia para o mundo real. No meio de uma disputa de poder, ela se sente usada e perseguida, mas neste meio tempo conhece dois rapazes encantadores, Ethan e Keane

A vida de Dana agora está bem diferente, ela vive escondida em uma casa secreta no subterrâneo e só pode sair se estiver acompanhada de seu guarda-costas – Finn.  Ela sabe que precisa ficar protegida, mas se sente uma prisioneira e odeia viver em confinamento. E as coisas só pioram quando um grupo de caçadores bárbaros chegam a Avalon.

Os caçadores eram liderados por Erlking, um ser que parece ter um interesse especial por Dana. Ele é imortal, não pode ser destruído e agora exige algo dela. Para salvar alguém que ama, Dana precisará fazer um acordo que poderá mudar para sempre seu futuro.

~~~~~

Sempre vi muita gente elogiando Glimmerglass, e pessoalmente, eu esperava mais do primeiro livro, mas me avisaram, e era verdade, o segundo livro é bem melhor. Mas ágil e cheio de novas aventuras, Shadowspell é uma daquelas leituras impossíveis de largar.

O livro mostra algumas cenas com Ethan, sempre lindo e agora tentando se redimir, e outras com Keane – o bad boy sedutor que dá aulas de defesa pessoal para Dana. Mas nesse livro quem rouba a cena é Erlking. Poderoso, cheio de segundas intenções e muito sedutor, o personagem faz bambear as pernas da protagonista e das leitoras.

Dana é teimosa e acaba metendo os pés pelas mãos para conseguir o que quer, a personagem é muito cabeça-dura, mas não consegue me irritar realmente. Eu entendo o lado dela e torço muito para que suas trapalhadas tenham salvação no final rs. No primeiro livro a autora deixa um triangulo amoroso no ar, mas aqui fica claro a preferência da moça, uma pena, porque eu sou muito fã é do outro personagem.

A trilogia melhorou bastante e eu agora estou louca para ler o terceiro volume, para quem gosta de sobrenaturais e do tema fadas eu com certeza indico. Só me irrita um pouco o fato de falarem tanto da importância da Dana como Faeriewalker e ela não fazer nada até agora. Por outro lado, as intrigas e o suspense me consquistaram. Leiam!

Trilogia Faeriewalker de Jenna Black
  1. Glimmerglass: o encontro de dos mundos (Título original: Glimmerglass)
  2. Shadowspell: o misterioso reino de Avalon (Título original: Shadowspell)
  3. Sirensong: o perigoso chamado da rainha (Título original: Sirensong)
Interligado (?):
Girls's Night Out (Previsto para julho/2012 nos EUA)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO