A conspiração Medusa - Gordon Korman

>>  sexta-feira, 8 de março de 2013


KORMAN, Gordon. A conspiração Medusa. São Paulo: Editora Ática, 2012.240p. (Cahill vs Vesper, v.1). Título original: The Medusa plot.

“A caça às pistas havia levado os dois até o limite da resistência humana. Tinha exaurido suas almas. Quase resultara na morte deles.
Então por que Dan tinha a sensação de que essa era a única coisa realmente relevante que tinha feito na vida?
Quando você vivencia algo como a caça às pistas, o oitavo ano escolar simplesmente não importa. Como poderia?” p.21

Pode ficar calmo Dan, o marasmo de sua vida vai durar muito pouco. Para os fãs da série The 39 Clues, os dois irmãos mais queridos da literatura infanto-juvenil estão de volta em uma nova série: Cahill vs Vesper. Para saber mais sobre este início confira a resenha de A ascensão dos Vesper, uma introdução desta segunda parte. Como eu disse antes, a leitura da primeira série não é obrigatória para o entendimento desta segunda fase. Conheçam A conspiração Medusa do Gordon Korman.

Dois anos atrás terminou a perigosa busca das 39 pistas, uma herança de Grace Cahill, avó de Dan e Amy. E logo depois, eles tiveram seu primeiro confronto com os Vesper, em busca de um poderoso anel perdido há muito tempo. Ele tiveram dois anos para viver como adolescentes normais, ou quase. Enquanto Dan achava um marasmo sua vida na escola e sem nada de emocionante acontecer, Amy aproveitou para se preparar. Ela sabia o que estava por vir. Juntamente com a prima Sinead, Amy treinou artes marciais, resistência e criou um laboratório de última geração no porão da mansão. Virou uma ninja, e arrumou um namorado nerd.

Bom, isso não fazia parte da preparação, mas Evan era um fofo e os dois viviam grudados. Se ela estivesse errada em ser cautelosa, tudo estaria certo com seus planos de adolescente e seu novo namorado. Mas ela estava certa, e descobre isso quando homens armados atacam os irmãos.

Os Vesper estão de volta, e atacam onde mais dói. Sete membros da família Cahill são sequestrados ao mesmo tempo, em diferentes partes do mundo. Uma operação coordenada e perigosa, todos os clãs foram atingidos.

Para Amy e Dan sobra o inevitável, resgatar os reféns. Mas isso será mais difícil do que eles imaginam. Eles não querem apenas dinheiro, eles querem um resgate muito mais complicado: a tela Medusa, do artista italiano Caravaggio, que fica muito bem guardada em um museu de Florença.

É isso mesmo, os irmãos Cahill terão que roubar um museu muito bem protegido; não que já não tenham feito coisas mais perigosas. Eles tem um prazo, eles precisam cumprir o acordo em tempo, ou um de seus familiares será assassinado. Enquanto isso, pela primeira vez na historia, os outros Cahill estão unidos para desvendar a identidade dos perigosos Vesper.

~~~~~~

Achei o primeiro livro da série bem mais emocionante do que a introdução, o outro é mais explicativo, conta aos leitores a origem das 39 pistas e da rixa entre os Cahill. Agora a confusão começa, e mais uma vez os irmãos estão lutando contra o tempo, com inimigos poderosas e muita confusão para cumprir um objetivo.

Na parte histórica temos a Itália e a obra de Caravaggio, achei muito interessante todas as explicações e a corrida alucinante entre Florença e Roma, foi emocionante e surreal.

Esta série tem a fórmula ideal para conquistar os leitores mais jovens, diálogos divertidos, ótimos personagens, escrita ágil e muita adrenalina.

Os autores tem se superado e a aventura só melhora e o próximo volume deve sair este mês no Brasil. Vemos agora uma Amy mais forte e decidida, e um Dan mais sombrio, marcado pelos acontecimentos da busca anterior.

Indico para jovens e adultos, esta é uma serie que eu gostaria que todos lessem, é muito inteligente e divertida!

Série Cahill vs Vesper

A ascensão dos Vesper – introdução a fase 2 da coleção (Vespers rising) - Rick Riordan
  1. A conspiração Medusa (The Medusa plot) - Gordon Korman
  2. Um resgate impossível (A king’s ransom) - Jude Watson
  3. Na calada da noite (The dead of night) - Peter Lerangis
  4. A toda prova (Shatterproof) - Roland Smith
  5. Trust no one  (os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. Day of doom.
Avaliação ( 1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO