Um resgate impossível - Jude Watson

>>  sexta-feira, 19 de julho de 2013

WATSON, Jude. Um resgate impossível. São Paulo: Editora Ática, 2013.216p. (Cahill vs Vesper, v.2). Título original: A king’s ransom.

“- O destino do mundo está em nossas mãos. – disse Atticus. – Foi exatamente isso que minha mãe falou na noite em que morreu.
Todos se olharam rápido. Desta vez Dan ficou em silêncio e Jake não soltou ironias. Aquilo soava tão doido... O destino do mundo. Mas, de repente, soava muito real.” p. 202

Para os fãs da série The 39 Clues, Dan e Amy, e  o melhor da literatura infanto-juvenil estão de volta em uma nova série: Cahill vs Vesper. Para saber mais sobre o início confira a resenha de A ascensão dos Vesper, uma introdução sobre a segunda parte. A leitura da primeira série não é obrigatória para entender a segunda, mas quem não leu está perdendo uma série deliciosa e divertida. Hoje vou falar sobre Um resgate impossível da Jude Watson.

Dois anos atrás terminou a perigosa busca das 39 pistas, uma herança de Grace Cahill, avó de Dan e Amy. E logo depois, eles tiveram seu primeiro confronto com os Vesper, em busca de um poderoso anel perdido há tempos. Eles tiveram dois anos para viver como adolescentes normais, para Amy, dois anos para se preparar para o que estava por vir. Agora eles não seriam duas crianças que não sabiam de nada, ela estava se preparando, treinando, pronta para o que viesse. E ela não estava enganada, os Vespers vieram com tudo, e causaram um grande estrago.

A partir daqui, pode conter spoilers se você não leu A conspiração Medusa.

Amy e Dan se uniram a outros clãs dos Cahill para tentar libertar os sete familiares sequestrados pelo mundo. Para isso precisam realizar as missões delegadas por Vesper Um, e depois de uma aventura perigosa em Florença, eles têm uma nova missão a cumprir.


Os irmãos precisam encontrar o mapa De Virga, desaparecido desde 1932. Era um mistério descobrir se o mapa ainda existia e onde estava, e eles ainda precisavam roubá-lo. Amy e Dan partem rumo a Suíça, fugindo da Interpol e em busca de novas pistas.

Eles estão acostumados a lidar com o perigo, mas nunca precisaram fugir da polícia antes. Mesmo com a ajuda dos primos e do namorado de Amy que ficaram no quartel general, a missão é desesperadora.

Mas eles irão contar com reforços, para ajudar na nova tarefa, os primos Hamilton Holt e Jonah Wizard chegam para detonar! Mas os dois acabam é encontrando um inimigo disfarçado, e pelo jeito, não chegarão a tempo de salvar o dia.

Eles descobrem que a missão envolve muito mais que um mapa perdido, e começam a descobrir o verdadeiro objetivo dos Vesper. Enquanto isso, alguém do passado que os dois julgavam morto, pode estar vivo, tornando tudo muito mais complicado.

Os irmãos Jake e Atticus também voltam a trama, e estão muito bravos por terem sido enganados por Amy e Dan, e agora, terão uma oportunidade de confrontá-los na Biblioteca de Praga.

Lidar com os Vespers é muito mais perigoso do que buscar as 39 pistas, eles estão desesperados para libertar a família, Nellie precisa deles, mas antes, precisam sobreviver.

“Está doendo – disse Nellie.
- Eu sei – falou Reagan. – É como dizem: no pain, no gain. Sem dor não há conquista.
- Você acha que criaram essa expressão para ferimentos a bala?” p.22

~~~~~~

Ah eu amo os protagonistas, eles são inteligentes, sarcásticos e divertidos. E são muito bonzinhos, farão de tudo para resgatar a família, mesmo aqueles que no passado eram inimigos.

E Dan é sempre muito engraçado, mesmo agora mostrando um lado mais maduro e sério que preocupa Amy, ele tem seus momentos de boas tiradas. Atticus e Jake são personagens novos e eu já adoro os irmãos, Atticus é um menino muitooo inteligente, e tem sempre uma informação na ponta da língua.

Esta série tem mais ação ainda que a anterior, e por isso mesmo, é mais perigosa. Fora que da agonia ver a Nellie sequestrada e sofrendo.

Os livros são o melhor atualmente na categoria infanto-juvenil, eu me empolgo muito com a leitura. Além disso, sempre tem uma lição de geografia e historia, ótimos personagens e uma aventura imperdível. Eu indico muito esta série, leiam!

Série Cahill vs Vesper
  1. A ascensão dos Vesper – introdução a fase 2 da coleção (Vespers rising) - Rick Riordan
  2. A conspiração Medusa (The Medusa plot) - Gordon Korman
  3. Um resgate impossível (A king’s ransom) - Jude Watson
  4. Na calada da noite (The dead of night) - Peter Lerangis
  5. A toda prova (Shatterproof) - Roland Smith
  6. Trust no one (os demais ainda não lançados no Brasil)
  7. Day of doom.
Avaliação ( 1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO