Viaje comigo #95

>>  sábado, 23 de março de 2013

Não sei quem ta mais morto, eu ou o Tobby ^^


Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Ok, decididamente eu tenho um sério problema em cumprir religiosamente o calendário do blog, pelo jeito mesmo se o post saia de noite rsrs. A semana foi super corrida, sexta-feira fiz uma viagem a trabalho de manhã bem cedo - entenda por isso acordar as 04:40 da manhã - e cheguei hoje a tarde. Tentei escrever o post quando cheguei, mas estava simplesmente pescando em cima do computador. Como só chegou um livro, também não tinha muita coisa para mostrar, mas vamos que vamos. ^^

“Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção.”

Há pouco tempo aconteceu algo que tenho que falar com vocês. Bom, eu adoro fazer as promoções do site, adoro ver o pessoal todo feliz comentando no twitter que ganhou um livro no blog, ou comemorando por email. Só que algumas coisas têm me desanimado com estas promoções.

Para quem não sabe o blog só faz promoção se quiser, nenhuma editora me obriga a sortear livros, em todas tenho a opção de receber ou não exemplares para sorteio. E muitas delas enviam os exemplares a mais também para a minha casa. Ou seja, tenho que arcar com o custo de correio de todos os envios. Até ai tudo bem, é uma opção minha realizá-los.

Mas ai fico vendo gente que nunca comenta em um post do blog... mas não perde uma promoção. E comenta em todas as resenhas das promoções com algo tipo “estou doida para ler este livro” ou “este livro é ótimo” independente do que eu tenha falado no texto. Sem generalizar, tem muita gente que sei que lê constantemente o blog e não comenta, mas os promonautas de carteirinha não passam despercebidos. Mas isso faz parte, muitos já ganharam promoções assim, outros ainda não, sorteio é assim mesmo.

Agora, outro dia eu escrevi para um ganhador falando sobre o resultado da promoção e a pessoa respondeu: “Segue o endrreço” e só. Nem um “opa, valeu”, nada! Sabe que da vontade de nem colocar o trem no correio? Sério mesmo.

“Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão.”

Deve ser chatice minha, estou tão cansada hoje que acabo desabafando por aqui. Acontecem umas coisas tem hora que haja paciência. Mas se for contar tudo fico aqui a noite toda rs. Então deixo para vocês o meu trecho preferido de uma das músicas que amo. E Viaje comigo na semana do blog. ^^

“Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer.” Geraldo Vandré

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viajando em vídeo #10: Leituras de fevereiro no vídeo da semana.
  2. Viaje com as séries #49 – Uma bagunça organizada na coluna da Kellen.
  3. Resenha de Morte súbita da J. K. Rowling.
  4. Resenha de Post mortem da Patrícia Cornwell.
  5. Novas viagens: Novidades & Lançamentos #18 na coluna do Yago.
  6. Resenha de Luz da Elena P Melodia.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Gata branca TERMINA HOJE 23/03/2013.
  2. Promoção Espíritos do Tâmisa TERMINA HOJE 23/03/2013.
  3. Promoção Top comentarista de março vai até 30/03/2013.
  4. Promoção A filha da minha mãe e eu vai até 30/03/2013.
  5. Promoção Um porto seguro vai até 30/03/2013.
  6. Promoção Conexões literárias vai até 30/03/2013.
  7. Promoção Kit Garota exemplar vai até 13/04/2013.
  8. Promoção Uma carícia do crepúsculo vai até 13/04/2013.
  9. Promoção Por um momento apenas vai até 13/04/2013.

Amanhã tem resultado das duas primeiras promoções acima.

>>> GANHEI & CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Chegou para análise:

Da Editora Companhia das Letras chegou Corpo de delito #2 da Patricia Cornwell. Segundo volume da série Kay Scarpetta, eu postei a resenha do primeiro esta semana e estou curiosa para ver como será o andamento da série.

Recebi de presente. ^^


O Lucas, leitor do VL, me enviou uma cartinha e vários marcadores, adorei. ^^ Obrigada!


A Camila do Leitora compulsiva me enviou uma sacola porta livros linda!! Depois de eu escrever para ela contando que perdi no ônibus a que ela tinha me dado na bienal hehe, e vários mimos e marcadores. Obrigada Mila. =]

>>> ANDEI LENDO <<<
Unha da semana : azul cristalino (impala ) + filha única de um prata que não lembro qual rs
E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Li esta semana O clube Mefisto da Tess Gerritsen, sexto volume da série que eu amo Rizzoli&Isles. Como sempre a autora muda muito os assuntos entre os livros, não fica parecendo aquelas séries policias que é sempre o mesmo detetive resolvendo casos sempre parecidos, é tudo muito diferente sempre. Isso é uma coisa que eu adoro, mas este não ficou entre meus favoritos da série embora eu tenha gostado muito.

Li também Malas, memórias e Marshmallows da Fernanda França. Eu adorei Nove minutos com Blanda da mesma autora e estava esperando algo tão fofo e divertido quanto. Este livro não tem aquele humor e é um romance meio corrido no início, sei lá, explico melhor na resenha, mas esperava mais.

E fechei a semana com Uma crença silenciosa em anjos do R. J. Ellory. Este foi um livro que eu comprei tem muito tempo e não lembrava muito sobre ele... confesso que esperava um romance, esperava até algo sobrenatural, mas é um suspense bem pesado e muito bem escrito. Foi a melhor surpresa da semana. J

Balanço da semana
35 livros lidos em 2013
241 livros na fila de não lidos.

Um ótimo restinho de final de semana para vocês.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO