Destrua-me - Tahereh Mafi

>>  sexta-feira, 15 de novembro de 2013

MAFI, Tahereh. Destrua-me [Ebook]. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2012. 84p. (Estilhaça-me, v.1.5). Título original: Destroy me.

“Usá-la como arma foi uma história que criei para o meu pai; precisava de uma desculpa para ter acesso a ela, para ter a permissão necessária para estudar seus arquivos. Foi uma charada que tive que inventar para me justificar perante meus soldados e para a centena de câmeras que monitoram minha existência. Não a trouxe para a base para explorar suas habilidades. E certamente não esperava me apaixonar por ela no meio disso tudo. Mas essas verdades e minha verdadeira motivação vão para o túmulo comigo.

Este conto disponível apenas em formato de e-book, antecede o segundo volume da série Estilhaça-me. Nele conhecemos melhor Warner e a ligação dele com Juliette. Hoje vou falar para vocês o que achei da leitura de Destrua-me da Tahereh Mafi.

Em Estilhaça-me conhecemos Juliette, uma moça de 17 anos que está trancafiada há quase um ano sem ver nem falar com ninguém. E muito antes disso, ela já tinha deixado de saber o que era o toque de um abraço, um carinho, ter amigos. A menina nasceu com um dom que nunca conseguiu explicar nem controlar, seu toque é mortal e fez com que seus próprios pais a entregassem para o governo. O que não sabemos é como ela foi parar sobre o domínio de Warner e do Restabelecimento, quais eram as verdadeiras intenções dele?

A partir daqui contém spoilers se você não leu Estilhaça-me.

Warner é o líder cruel do Setor 45, aquele que aprisionou Juliette, fez a moça fazer coisas terríveis para mostrar seus poderes e tentou mantê-la sempre à sua disposição. Mas Juliette tentou seduzi-lo, e quando ele relaxou, ela atirou no seu ombro e fugiu ao lado de Adam e Kenji.

Ele agora está ferido, o ferimento causado por Juliette custa a sarar e Warner não pode ser dar ao luxo de repousar, ele precisa controlar seus soldados, evitar que seu pai resolva agir e encontrar Juliette. Encontrá-la e trazê-la de volta, é tudo em que ele consegue pensar. Ainda mais agora, que ele sabe que pode tocá-la, que ele ainda lembra do gosto dela, tão linda, tão frágil.

Warner acha que tem muito em comum com Juliette; a solidão, a angustia por ficar preso, afinal ele também sofreu muito nas mãos do pai. E quando o Comandante Supremo do Restabelecimento chega ao Setor 45, disposto a tudo para matar Juliette, Warner sabe que precisa fazer algo para distrair seu pai, para deixá-lo resolver o problema de sua maneira.

~~~~~

Quando eu li Estilhaça-me gostei do Warner e achei que ele prometia muito nas sequencias, mas eu não esperava que ele fosse roubar totalmente meu coração. Depois do conto e de Liberta-me eu fiquei tipo, Adam.. que Adam? rs.

O mais legal no conto é que ele mostra um novo ângulo da historia, afinal os livros são narrados em primeira pessoa na visão de Juliette e aqui podemos conhecer o vilão, Warner, o torturador, o líder do Setor 45. Juliette acha que Warner é o culpado por tudo o que ela sofreu, que ele queria usá-la como arma contra os inimigos do Restabelecimento. Mas aqui, descobrimos que a historia é muito mais complicada.

O conto é bem rapidinho e eu queria mais, mas ele cumpre o objetivo: deixar as leitoras caidinhas pelo Warner consolidar o triangulo amoroso que vai se desenvolver no segundo livro. O conto começa com Juliette escapando e deixando Warner ferido, e vai até a ida dele até as ruas, procurando por ela entre a população. O conto termina com um acontecimento que é retomado em Liberta-me - já li o segundo livro-, só que no livro é novamente tudo narrado pela Juliette.

Eu estou adorando a leitura da trilogia, e achei o conto perfeito. Se você acompanha a série não deixe de ler, eu adorei.

Trilogia Shatter me  de Taheref Mafi
  1. Estilhaça-me (Shatter me)
  2. Liberta-me (Unravel me)
  3. Incendeia-me (Ignite me)
1.5 Destrua-me - exclusivo em e-book (Destroy me)
2.5 Fragmenta-me exclusivo em e-book (Fracture me)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO