Fragmenta-me - Taheref Mafi

>>  sexta-feira, 20 de junho de 2014

MAFI, Tahereh. Fragmenta-me [Ebook]. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2014. 70p. (Estilhaça-me, v.2.5). Título original: Fracture Me.

“Juliette.
É claro que ela não faz ideia do que está acontecendo… Por que faria?
O mais inteligente a fazer seria escondê-la em algum lugar. Mantê-la em segurança. Longe do perigo. Um elo fraco pode mandar tudo por água abaixo, e não acho que seja hora de correr riscos.”

Enquanto não leio Incendeia-me - finalmente saiu o final da trilogia-, fui conferir o conto em e-book (disponibilizado gratuitamente para download) que o antecede. O conto protagonizado por Adam, mostra os acontecimentos que sucedem o final de Liberta-me com Fragmenta-me da Tahereh Mafi.

Em Estilhaça-me conhecemos Juliette, uma moça de 17 anos que está trancafiada a quase um ano sem ver nem falar com ninguém. E muito antes disso, ela já tinha deixado de saber o que era o toque de um abraço, um carinho, ter amigos. Ela nasceu com um dom que nunca conseguiu explicar nem controlar, seu toque é mortal e faz com que seus próprios pais a entreguem para o governo. No seu desespero Juliette fica assustada e encantada quando ganha um colega de cela, o lindo Adam. Ela também conhece Warner, um dos membros do governo, do Restabelecimento. Ele quer controlá-la, ela precisa lutar por Adam e por sua liberdade.
Em Liberta-me Juliette e Adam estão vivendo no ponto Ômega, o quartel da resistência. Lá existem muitas pessoas com dons especiais, como ela. Ela precisa aprender a controlar seus poderes para lugar contra o Reestabelecimento na guerra que se aproxima. Adam está ocupado lutando, ela tenta não pensar em Warner, no quanto ele mexeu com ela.

A partir daqui contém spoilers sobre os dois primeiros livros da trilogia.

Adam está confuso quanto aos seus sentimentos por Juliette, ele ainda imagina um futuro para os três, os dois e seu irmãozinho, mas James vem sempre em primeiro lugar. E agora que eles romperam, ele não sabe bem o que pensar. Ele viu o que ela pode fazer, sentiu como os poderes dela quase o mataram, e que se não fosse Kenji talvez o pior tivesse acontecido. E agora Kenji está lutando por sua vida e Adam está muito assustado.

Ele precisa se preparar para a grande batalha, e se sente ainda mais amargurado e temeroso quando descobre que Warner escapou. Adam sempre soube que não podia confiar nele, mas Castle insistiu naquela suposta liberdade. Agora Juliette está assustada com o que fez, mal consegue olhá-lo nos olhos e ele precisa deixar o irmão para trás.

O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e usará de todos os seus recursos para acabar com a vida de todos eles, claro que lutar contra o seu meio-irmão não é fácil, mesmo alguém como Warner.

~~~~~~~

Eu gosto muito da trilogia, mas sou totalmente team Warner (após a leitura do conto protagonizado por ele, o melhor até agora) e já esperava não gostar muito do conto narrado por Adam. E foi pior do que eu esperava, Adam é confuso, não confia em Juliette e parece vê-la como uma desequilibrada que precisa de ajuda. Ele diz fazer tudo pelo irmão, mas é grosso com a criança toda hora. Morri de preguiça das suas divagações e da forma como ele trata a protagonista.

Tudo bem que Juliette não é lá nenhuma heroína, mas ela é a principal da série e o centro do triângulo amoroso. E enquanto Warner é capaz de tudo por ela, Adam só falta chamá-la de idiota, a forma como ele pensa na moça o tempo inteiro me irritou extremamente.

Enfim, estou empolgada para ver o final, torcendo por Warner, com preguiça de Adam, e acho este conto totalmente dispensável. :P

Trilogia Shatter me  de Taheref Mafi
  1. Estilhaça-me (Shatter me)
  2. Liberta-me (Unravel me)
  3. Incendeia-me (Ignite me)
1.5 Destrua-me - exclusivo em e-book (Destroy me)
2.5 Fragmenta-me - exclusivo em e-book (Fracture me)


Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO