Bem-casados - Nora Roberts

>>  terça-feira, 2 de setembro de 2014


ROBERTS, Nora. Bem-casados. São Paulo: Editora Arqueiro, 2014. 288p. (Quarteto de noivas, v.3). Título original: Savor the moment.

“-A senhora acredita nisso? – perguntou Laurel. – Que há alguém específico para cada um de nós?
- Sim, para algumas pessoas há alguém do início ao fim. Para essas, é impossível achar um novo amor, alguém que conquiste eu coração. Já outras, quando as coisas não dão certo ou quando elas perdem alguém, conseguem ser felizes em outra relação.” p.153

A amizade entre quatro mulheres e o negócio que elas transformaram em um grande sucesso são o elemento chave da série romântica, Quarteto de noivas. Uma fotógrafa, uma florista, uma chefe de cozinha e uma administradora. Elas são inseparáveis, divertidas, lindas e inteligentes. Um romance água com açúcar para ler e se divertir. Este é o terceiro volume da série com Bem-casados da Nora Roberts.

A resenha não contém spoilers sobre os volumes anteriores, confira as resenhas de Álbum de casamento e Mar de rosas.

Laurel McBane lutou muito para chegar onde chegou, não teve nenhum auxílio dos pais, que praticamente ignoraram a filha adolescente enquanto brigavam, se divorciavam e faliam. Mas ela conseguiu ir para Nova York em busca de seu sonho, se tornar uma grande chefe de cozinha. E hoje na Votos - a empresa que organiza casamentos que abriu com suas três melhores amigas-, seu sonho se tornou realidade. Ela é responsável pelos bolos doces das festas, seus doces são famosos e disputados. Laurel é firme, independente e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Por outro lado, existe uma moça insegura, que sempre foi apaixonada pelo mesmo homem, desde adolescente, mas acha que ele poderia conseguir algo melhor do que ela, ele tem classe, vem de uma família importante e abastada.

O homem em questão é ninguém menos do que Delaney Brown, o irmão mais velho de Parker, que praticamente adotou suas amigas e trata todas como irmãzinhas. Ele nunca olhou para Laurel com outros olhos, até que um dia...

Advogado da Votos, Del está sempre por perto, ajudando no que as meninas precisam e cuidando de todos. Porém sua postura meio paternalista, tira Laurel do sério.

E é assim no meio de uma briga, que ela lhe tasca um beijo e esbraveja, eu não sou sua irmã! Atordoado Del começa a perceber que existe algo mais entre os dois, resta saber se eles irão investir nesse novo sentimento.

~~~~~~~~~~

Amei Álbum de casamento, a estreia da série. Depois achei o segundo, Mar de Rosas, meio chatinho com todas as explicações sobre as flores de Emma, pois não é um assunto que me interessa; em contrapartida, amei o casal. Imaginei que ira gostar bem mais desse, afinal Laurel é a confeiteira, ela descreve bolos, caldas e recheios detalhadamente.... hummm, me dá fome só de lembrar. Apesar de amar a descrição deliciosa do trabalho de Laurel, não amei o livro como eu esperava, apesar de ter curtido a leitura, este foi o livro que menos gostei da série até agora. E não é ruim, só não gostei tanto assim. :P

As interações entre as amigas e seus respectivos noivos ou futuros noivos rs, continua muito legal; adoro as conversas e as confusões, tudo é muito divertido. Adoro também os casamentos que ocorrem nas Votos, cada detalhe, cada confusão, todos os pormenores. Neste quesito eu adorei, principalmente claro, pelos doces. Seria melhor se houvesse um hiato maior entre os livros, acontece tudo em sequencia e eu sempre fico esperando o casamento de uma das protagonistas no próximo, e ainda continuam noivas rsrs.

Enfim, apesar de gostar de Laurel e de Del separadamente, eu não senti o romance e a paixão entre o casal. Achei o drama entre eles, ou melhor, o drama que ela cria em sua cabeça, muito fraco e apesar das cenas sensuais, achei que faltou romantismo. Del é tão seguro de si, mas tão seco e sem graça. Laurel é legal, mas sua paixonite eterna por Del e sua recusa em ter uma conversa adulta e sincera sobre isso foi frustante.

Sei lá, tenho a impressão que não aconteceu muita coisa. Eram páginas e páginas dela cozinhando, dos casamentos acontecendo, das amigas conversando, ai no meio tinha um encontro e uma cena sexual. Não foi uma leitura lenta ou que tenha me desgostado, simplesmente não está no nível da Nora, é tudo muito previsível. O final não teve um ápice, foi bem mais do mesmo. Principalmente se consideramos o final do livro da Emma. Achei também alguns problemas de revisão, nomes trocados, palavras digitadas erradas, faltou uma revisão mais minuciosa antes da publicação.

Exemplo de erro de digitação
Eu adoro as quatro protagonistas e estou ansiosa para ler o livro da Parker, mas ainda tenho saudade do Carter, os outros mocinhos não me conquistaram. Sempre vou indicar Nora, adoro a autora, mas esperava mais. Quem leu me conte o que achou. ^^

Quarteto de noivas da Nora Roberts
  1. Álbum de casamento (Vision in White) - Mac
  2. Mar de rosas (Bed of roses) - Emma
  3. Bem-casados (Savor the moment) - Laurel
  4. Felizes para sempre (Happy ever after) - Parker
Avaliação (1 a 5): 3.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO