Álbum de casamento - Nora Roberts

>>  terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ROBERTS, Nora. Álbum de casamento. São Paulo: Editora Arqueiro, 2013. 280p. (Quarteto de noivas, v.1). Título original: Vision in White.

“Ela não se afastou, empurrou-o nem protestou por ele ter se aproveitado do seu gesto amistoso, transformando-o em algo quente e selvagem. A primeira coisa que pensou foi ‘quem diria’. Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito?” p.49

Estou numa fase tão romance, até meus policiais sangrentos tem ficado um pouco na espera rs. E quando se fala de romance água com açúcar, não tem para ninguém, Nora é a rainha. Ela publica muito, seus livros são sucesso garantido e os lançamentos estão cada vez melhores. Cada capa linda, meu olho brilhou quando a Arqueiro anunciou o lançamento desta nova série. E hoje vou falar para vocês sobre o primeiro volume do Quarteto de noivas com Álbum de casamento da Nora Roberts.

Quando crianças as amigas Mac, Parker, Emma e Laurel adoravam brincar de casamento, elas organizavam as cerimônias, se vestiam para a data, escolhiam os padrinhos e tiravam fotos. Quem diria que quando adultas continuariam melhores amigas, e ainda abririam juntas uma empresa para organização de casamentos.

Cinco anos depois a empresa Votos é um sucesso, uma das empresas mais conceituadas da área e elas fazem de tudo para os noivos terem um dia perfeito.  Todas moram na mansão reformada de Parker, onde tudo acontece.

Mackensie Elliot, Mac, trabalha com o que ama e encontrou a sua profissão. Ela é a fotógrafa da empresa, e vive atrás daquele momento perfeito. Tem as melhores amigas do mundo, sua carreira vai de vento em popa e não tem dificuldades financeiras. Poderia ser tudo que uma moça deseja.

Mac não teve uma infância feliz, seus pais se separaram quando ela era criança e depois disso se casaram novamente algumas vezes. Sua mãe brinca com a dificuldade de Mac de lidar com isso, seu pai está sempre ausente. Ela só sabe que não quer o mesmo para ela, adora organizar aquelas festas, mas sempre pensa em quanto tempo aqueles casais vão continuar felizes e casados.

Quando conhece Carter Maguire, o professor de inglês e irmão de uma das noivas da empresa, Mac não o leva muito a sério. O cara fofo e desastrado com aqueles ternos de tweed, aquele jeito tímido e sincero, era muito diferente dos homens por quem ela se interessava. Mas Mac logo vai descobrir que um encontro casual, pode mudar completamente a ideia que tinha do amor.
“- Estou pensando num cara que está pensando em mim. E pensar que ele está pensando em mim mexe muito comigo. Na verdade não sei se estou pensando nele porque ele está pensando em mim ou porque ele é fofo, engraçado, doce e sexy. Ele usa paletó de tweed, Parker.”

~~~~~~~

Amei! Enfim, um romance nota 5 que eu não tive nada do que reclamar. A historia é simples como todos os que eu já li da autora e o final é mais corrido do que eu gostaria, para variar; tem todos os clichês do estilo... e eu devorei cada palavra.

Talvez porque ele tenha o casal mais fofo do mundo. Mac é cheia de atitude, divertida e inteligente. Mas sua família é um caos e ela nunca desejou um casamento, só quer ficar bem longe da bagunça que foi a vida dos pais. Carter é o oposto com uma família grande e carinhosa,  com seu jeito inteligente, tímido e como um perfeito bom moço, ele mal sabe se comportar com a linda ruiva. Eles estudaram juntos na adolescência; embora Mac nem lembrasse do nerd da escola, ele teve uma paixonite por ela na escola. Nunca teve coragem de se declarar e agora dez anos depois, está de volta a cidade e  reencontra a mulher dos seus sonhos juvenis.

Talvez porque todos os personagens tenham tanta afinidade e tanta química. Tanto a relação entre as amigas, quanto a química entre o casal. Pode ser ainda porque ele tem cenas hilárias e o mocinho mais desastrado de todos os tempos. E quando  o primeiro encontro de verdade acontece, o melhor amigo de Carter insiste em fazer uma lista para que ele não faça nenhuma besteira...

"- Quer que eu o mate? Tenho pensado nisso.
- Não ouvi Barry White.
- Acho que não tenho nenhum... Mesmo que tivesse, eu não teria... Já disse que Bob é louco?
- Tem uma coisa que eu gostaria de saber, Carter. - Olhando para ele, Mac deixou a lista na bancada. Por que não está dançando comigo? - Ela se aproximou e passou os braços em volta do pescoço dele.
- Ah.
- Não queremos desapontar o Bob.
- Ele é um ótimo amigo. - Carter encostou o rosto no topo da cabeça dela e tudo voltou ao seu devido lugar. - Não sou um bom dançarino. Tenho pés muito grandes. Se pisar em você...
Ela ergueu a cabeça.
-Cale a boca e me beije, Carter." 

E, principalmente, porque eu me identifiquei muito com a protagonista. Mac e sua negação a tudo relacionado a casamento é a minha cara. A forma como ela desdenha o bom moço que ela conheceu é totalmente eu hahaha. E ainda, a relação dela com a mãe e a ausência completa do pai também não me são estranhos. 

Enquanto eu estava lendo e louca para saber como terminaria – claro que é obvia a coisa toda do final de livro de romance, mas os desdobramentos estavam me matando –, quase caí para trás ao virar uma folha. Estava toda feliz contando as folhas que ainda faltavam (sempre termina rápido demais), quando o livro acaba ali e em seguida tem o início do segundo volume! Nãoooooooooo! Eu queria mais da Mac, não gostei! :P O segundo livro, Mar de rosas, vai contar a historia da Emma e já começa poucos meses após o final do anterior.

Acho difícil eu gostar tanto dos próximos quanto deste, mas estou ansiosa para acompanhar a historia de todas as meninas. O cenário dos casamentos, o luxo e a organização envolvidas, a amizade, é tudo muito mágico. Um livro para te fazer esquecer de tudo por algumas horas, como todo bom romance deve ser. Leiam!!

Quarteto de noivas da Nora Roberts
  1. Álbum de casamento (Vision in White) - Mac
  2. Mar de rosas (Bed of roses) - Emma
  3. Bem-casados (Savor the moment) - Laurel
  4. Felizes para sempre (Happy ever after) - Parker
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO