Felizes para sempre - Nora Roberts

>>  terça-feira, 9 de dezembro de 2014


ROBERTS, Nora. Felizes para sempre. São Paulo: Editora Arqueiro, 2014. 304p. (Quarteto de noivas, v.4). Título original: Happy ever after.

“- Já disse, Parker, isso não tem nada a ver com você.
- Claro que tem a ver comigo. Eu te amo, seu idiota.
Parker percebeu o ar de espanto no rosto dele antes de ir embora, furiosa.” p. 254

E chega ao fim a série romântica da Nora Roberts, Quarteto das noivas. Os livros narram a vida de quatro amigas inseparáveis que cresceram juntas e hoje administram uma empresa que organiza casamentos. O último livro conta a história da administradora do negócio, a incansável Parker. Confiram o que eu achei sobre o final da série com Felizes para sempre.

A resenha não contém spoilers sobre os volumes anteriores, confira as resenhas de Álbum de casamento, Mar de rosas e Bem-casados.

Parker Brown é o pilar da Votos, a empresa que administra com suas três melhores amigas e ela dedica todo seu tempo ao projeto, com determinação e muita força de vontade. É ela quem lida com as clientes chatas, com os pedidos mais malucos, com os problemas, com os estoques e tudo o mais que faz da empresa um sucesso. Com tudo isso ela não tem muito tempo livre para se divertir e nem pensa muito no assunto. Ou não pensava, até Malcolm Kavanaugh entrar como um furacão em sua vida.

A família Brown é uma das mais importantes da cidade, Parker vem de uma família rica e tem muita classe. Ela é inteligente, linda, rica, bem sucedida e interessante. Ela também deseja encontrar o amor, como suas três amigas que estão noivas, mas em seus planos estão um intelectual maduro e refinado, não um mecânico pavio curto e cheio de testosterona.

Malcolm sofreu muito na vida, mas conquistou seu lugar e é dono da própria oficina. Ele está interessado em Parker tem algum tempo, mas ela não lhe dá muita bola. Até que ele resolve pegar pesado e não desperdiça uma oportunidade de colocar suas mãos na moça esquiva. Ele é fogo e paixão, um bad boy com muita pegada; ela é centrada, calculista e decidida, gosta de controlar tudo, mas vai descobrir que isso nem sempre é possível.

~~~~~~

Comparando com os livros 2 e 3 eu adorei. O casal tem mais pegada e as cenas entre eles são muito mais interessantes. Como final de série achei muito sem graça, tão previsível quanto os outros. A Nora cria cada história legal, com bons personagens e tramas interessantes (adorei a coisa toda da empresa e os casamentos chiques), mas por outro lado peca na mesmice. Falta drama, é todo mundo perfeito demais, que preguiça. O máximo que ela conseguiu foi fazer a Parker ter uma quase batida na estrada com dois pneus furados. Faria toda diferença ter uma tragédia no meio da história. Falta conflito entre o casal, é tudo tão certinho e tão morno. E falta uma linha de tempo maior entre os livros; em um ano acontecem as quatro histórias e todas estão noivas e apaixonadas. Se fosse cada livro em um ano, ela poderia mostrar com detalhes todos os casamentos e a vida das amigas em outro nível aff. Eu fiquei desejando uma gravidez por acidente, qualquer coisa para tirar a história da mesmice.

Tirando as minhas reclamações para a série como um todo, eu curti muito a história. Eu gosto dos personagens, adoro as descrições dos casamentos e das confusões das noivas. E gostei desse casal mais do que dos dois anteriores, mas o primeiro ainda é meu preferido. Outro dia a Lu Mara comentou que ele só é o melhor porque é o primeiro. Aí tudo era novidade aind e não estávamos enjoados ainda de ser tudo igual hehe, pode ser isso mesmo.

Falando somente desse livro, Mal e Parker são ótimos juntos! Adoro o modo como ele pega a moça de jeito e não a deixa botá-lo para escanteio. Ao mesmo tempo ele é bem fechado e Parker fica louca por não saber nada sobre seu passado. Adorei Mal! Depois do Carter, é meu mocinho preferido. Já Parker é legal como as outras meninas, mas insistem tanto em mostrar o quanto ela é perfeita que me irritou um pouco. Agora, a sua personalidade decidida achei ótima, fala o que pensa e não é muito de ficar reclamando pelos cantos; ela resolve e segue em frente.

Têm personagens secundários ótimos também. Adoro a Sra Grady, adorei a mãe do Mal e a mãe da Mac é o mais próximo de uma vilã que a Nora criou, então teve que servir rs.

Enfim, é uma série fofinha, mas é bem água com açúcar e muito mais do mesmo. As trilogias antigas da autora são melhores, mas mesmo assim sempre curto os romances da Nora. Leiam!

Quarteto de noivas da Nora Roberts
  1. Álbum de casamento (Vision in White) - Mac
  2. Mar de rosas (Bed of roses) - Emma
  3. Bem-casados (Savor the moment) - Laurel
  4. Felizes para sempre (Happy ever after) - Parker
Avaliação (1 a 5):

Comente e concorra ao Kit Top comentarista de dezembro, preencha o formulário!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO