Viaje comigo #165

>>  sábado, 6 de setembro de 2014


Oi queridos,

Estou de volta! Depois de uma semana na roça, sem Internet, sem telefone, sem nada para fazer a não ser comer, dormir, ler e ver séries que eu havia baixado no note... Engraçado como o tempo parece dobrar quando não temos um celular sempre conectado em mãos ou um computador ao lado. Eu li muito e mesmo assim ainda parecia que o dia rendia, lá é uma tranquilidade só, mas minha avó fica o tempo todo perguntando se “Eu não quero comer mais nada?” ou se “Você não come mais arroz doce hoje não?” ou algo do tipo que me faz ficar comendo o tempo todo. As onze da manhã ela fala, só falta você para almoçar, vai comer não? E eu que tinha acabado de tomar o café, respondo: Já to indo Vó!! E vou, e como mais um pouco rsrs. #sofromuito

Até que se eu fosse até a cidade, onde meu tio mora, eu teria acesso a civilização. Mas prefiro ficar lendo e olhando para a paisagem com meu chinelo dia e noite rsrs, roça tem seu lado bom. A semana até passou rápido, e é ótimo para acabar com o cansaço do dia a dia. Eu não gosto de telefone, morro de preguiça, mas ficar uma semana sem ter notícia de nada é horrível... estava com saudade da Lis, do love! J É normal ficarmos a semana toda sem encontrar, fui para a roça domingo e voltei sexta, mas pelo menos nos falamos todo dia pela net e pelo telefone. ^^

Ah, obrigada a todos que comentaram aqui parabenizando o blog pelos cinco anos, ainda não tive tempo de colocar nada em dia, nem responder aos comentários, mas li a maioria antes de viajar. Outra coisa ruim de ficar sem net; fica tudo do blog acumulado por fazer. Minha sorte é que levei livros ótimos, dois da Julia Quinn fizeram minha semana por lá muito melhor. Tirando os livros, basicamente assisti Rizzoli & Isles, terminei a terceira temporada. Queria muito ver Orphan Black também, mas a legenda deu erro. L Até assisti um sem legenda, mas fiquei com medo de perder muita coisa, além do meu inglês não ser tão bom, ainda na série o sotaque é canadense, aí complica.  Também comecei Scandal, assisti a primeira temporada que é curtinha e gostei bastante, e finalmente, assisti aos 3 primeiros de Outlander, até agora estou achando ótima.

E tirando isso teve os causos da Vovó, ela conta histórias e mais histórias, e as vezes acho até graça na maneira como o povo de lá pensa.  A maioria é do passado, mas ela insiste que meu avô foi enfeitiçado, após se negar a vender... acho que um cavalo, para os vizinhos que depois trouxeram algo de comer, não lembro o quê, que continha o tal feitiço e a cabeça dele nunca mais foi a mesma. Obviamente, acredito que ele sofria de algum distúrbio mental, mas na época não tinha tratamento para isso.  Enfim, são causos e mais causos, fofocas sobre gente que nunca ouvi falar, a dona que construiu lá nas terras do Centenário, não faço a menor ideia de quem seja, nem a dona, nem os donos da terra, e por aí vai  e ela continua contando rs. Minha avó não entende nada de tecnologia, e eu fui escrevendo as resenhas a medida que ia lendo, e ela ficava olhando ressabiada eu digitando hehe.

Bom acho que é isso, e agora, Viaje comigo na semana do blog!

>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post nas duas semanas, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #123 – A to Z na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Bem-casados #3 da Nora Roberts.
  3. Resenha de Incendeia-me #3 da Tahereh Mafi.
  4. Viajantes sortudos #41: E o prêmio vai para... na coluna do Yago.
  5. Resenha de Eu e você #6 da Ali Cronin.

>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio Laços de sangue vai até 13/09/2014.
  2. Sorteio Idênticos vai até 20/09/2014.
  3. Sorteio Novembro de 63 vai até 27/09/2014.
  4. Sorteio Ossos sangrentos vai até 27/09/2014.
  5. Promoção Kit Top Comentarista de setembro vai até 04/10/2014.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE & TROCAS <<<


Chegaram para análise das editoras parceiras e trocas:



Da Editora Novo Conceito ainda faltava mostrar o Infinity Drake: os filhos da Scarlatti (SKOOB). Acho lindo o trabalho visual dos livros do selo #irado, a maioria cheio de ilustrações, todos com capas duras, ideal para chamar a atenção do público teen. Eu não pretendo ler nenhum deles até agora, acho muito infantis, mas ainda estou pensando em uma forma de mostrar mais sobre eles por aqui.

Da Editora Rocco chegou Luva vermelha da Holly Black (SKOOB). A continuação de Gata branca, que eu adorei. Meu grande problema com este livro é que lembro muito pouco do livro anterior, que resenhei em fevereiro de 2013, esta demora em lançarem as continuações prejudica muito, principalmente porque não vou ter tempo de reler o 1 aff.

Troquei pelo Skoob Plus:


- Virtude indecente da Nora Roberts (SKOOB). É da Nora, eu quero, queria todos dela na estante, então quando vejo algum dando sopa para trocar rsrs. E é a continuação de Pecados sagrados, que eu tenho e não li ainda.


- Tesouro secreto da Nora Roberts (SKOOB). Mesma coisa rs.

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No final de semana li Um perfeito cavalheiro da Julia Quinn. Terceiro da série Os Bridgertons, e o melhor dela até agora. Ai gente, esse livro é pura perfeição, quem curte romances de época e contos de fadas adaptados não pode deixar de ler! É a adaptação da história da Cinderela, e ficou tãooo fofo. Sophie a verdadeira gata boralheira, comendo o pão que o diabo amassou na mão da madrasta, Benedict um homem romântico e apaixonado que passa dois anos procurando por sua princesa desconhecida aiai. Esta série é a melhor do estilo, a cada livro que leio me apaixono mais, fora que os livros são engraçados, ri alto com algumas cenas. Este eu praticamente devorei no ônibus, indo para a roça.

Na segunda e já na roça, eu li Esposa 22 da Melanie Gideon. Desses que tenho há séculos e ainda não tinha tido tempo de ler, escolha do Clube das gêmeas. Gostei da leitura, mas achei que era um chick-lit e para mim é um romance moderno, não achei engraçado, achei interessante, inteligente com suas muitas referências ao mundo virtual e com um final que surpreende. Ótima leitura, a autora escreve muito bem, mas faltou algo para eu amar.

Na terça li (na roça vai um por dia fácil, tive que me segurar para não ler mais, porque depois para escrever todas as resenhas é um parto rs) Os segredos de Colin Bridgerton, a continuação de Um perfeito cavalheiro que falei aí em cima. O 3 ainda é meu favorito, e acho difícil eu gostar de algum outro da série mais do que ele, mas amei este também. Se lá tínhamos a Cinderela, podemos dizer que aqui temos a Patinho Feio. Adorei ver Penelope como protagonista e Colin é o irmão mais divertido, gosto muito dele, só não gosto desse título, acho que não tem nada a ver, sei lá, o título original é bem melhor. E é neste livro que o grande mistério da série é descoberto. ^^ Leiam logo todos eles, eu estou ansiosa pelo próximo.

Na quarta comecei Encontrada da Carina Rissi. A continuação de Perdida, um dos meus livros nacionais preferidos ever, o livro é puro amor. Tanto que apesar de eu ter lido o primeiro em novembro de 2012, ainda pela Editora Baraúna, ele estava fresquinho na minha mente, coisa rara rsrs.  O problema é que o 1 termina tão redondinho que eu fiquei com medo de uma continuação, ela parecia desnecessária. Mas, ainda bem que me enganei, o segundo é tão fofo e tão divertido quanto o primeiro. Só não amei igual ao ou
tro porque a Sofia me irritou com sua teimosia em alguns momentos e criou confusão desnecessariamente, pobre Ian, embora eu saiba que isso é típico do gênero, chick-lit tem sempre a mocinha meio sem noção rs. No livro a personagem volta ao passado, para 1830, e começa a viver por lá, sem entender como isso aconteceu. No primeiro livro ela arruma muita confusão para se adaptar, neste ela está prestes a se casar com o mocinho dos seus sonhos. E, ela continua arrumando muita confusão para se adaptar. Mas os personagens são excelentes, impossível não se apaixonar pela governanta turrona, pelo mordomo acanhado, pelo padre malvado rsrs e pelo Ian, mas o Ian é eternamente piriguetagem literária. Enfim, que não leu, compre logo os dois, todos os livros da autora valem a pena.

Na sexta comecei Desastre iminente, e apesar do trânsito horrível na volta eu ainda não terminei, falo dele na semana que vem. Travis =^.^=

Balanço da semana
Lendo 1 livro
113 livros lidos em 2014

362 livros na fila de não lidos.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO