Viaje comigo #170

>>  sábado, 18 de outubro de 2014


Gente este calor não me deixa nem pensar direito. Sério que eu sentei na frente do micro e pensei, preciso mesmo escrever o Viaje?  Não posso ir comprar um sorvete e ver série o resto do dia? Eu amo o frio, parece que não funciono direito no calor, não sei como está onde vocês moram, mas em BH está um forno.

Leio menos no calor
Não tem jeito, eu fico inquieta, começo a ler e quero levantar para beber água, para beliscar algo na cozinha, ver a rua, mexer no computador, qualquer coisa. Se o livro for daqueles favoritos ainda me segura, agora se não for está complicado.

O trabalho não rende
É uma luta, acho que meu chefe não lê meu blog, graças. Eu enrolo, paro, levanto, bebo água, faço outra coisa, mexo no controle do ar, converso com os colegas, olho para o relógio querendo a hora de ir embora.

O ônibus desperta meu instinto assassino
Hummm acho que isso não acontece só no calor, jeito MOVE de ser acabou com meu bom humor. É muita gente mal educada, é muito calor e ônibus sempre lotada, filas intermináveis que o povo não respeita e fura na cara de pau, gente empurrando, gente passando em cima da gente para descer, gente pisando no pé, gente fedorenta, gente que nem parece gente. Posso ser rica na próxima vida, por favor? Ou bicho, qualquer coisa que não precise de ônibus já me alegra, obrigada.

Meu cabelo fica horrível
A não ser que eu lave todo dia e a dermatologista falou para pelo menos lavar só dia sim dia não, ele fica esquisito e sem volume. Solução é rabo de cavalo, tênis, jeans básico e não pensar muito no assunto.

Maquiagem?Hahaha
Acho que só MAC sobrevive a um dia de calor, e gente, não vou gastar MAC para pegar o MOVE, basicamente reduzi para lápis no olho e filtro solar com tonalizante.

As roupas empobrecem
É sério! O frio deixa todo mundo mais chique. Roupa de calor é uma merda, aquele monte de gente de bermudão e chinelo, aquelas rasteirinhas que já viveram duas vidas e merecem um descanso, aqueles vestidinhos que a pessoa errou na loja, porque tenho certeza que eram blusas. E os shorts gente? Não aguento aqueles shorts de ficar dentro de casa que o povo acha que agora é moda. Evito olhar para os lados no centro, me entristece kkkkk. Eu começo muito fina de saia longa, vestido longo, vestidos adequados e coisa e tal e termino de.... jeans e camiseta porque não dou conta.

Namorar agarradinho
Vamos tomar um sorvete amor? Se não tiver ar ou ventilador não dá muito certo não gente, parece que estou entrando em combustão espontânea e não de forma positiva...

Resenhas e afins do blog
Mesma coisa do livro, estou com preguiça só de pensar que amanhã de manhã tenho que escrever resenha, enrolo e fico jogando Candy Crush ao máximo, sério rs.

Banho
Seis e pouco da manhã e você sai do banho com aquela sensação gostosa de que... precisa de outro banho! Ninguém merece, quero praia, piscina, inverno.

Enquanto todo mundo está brigando no Facebook, no Twitter e até nos muros entre Dilma e Aécio, eu queria votar em São Pedro, se não tem praia pelo menos podia chover nesse forninho! E ainda está chegando o horário de verão, preciso de coragem liquida e geladinha, ou de férias. ^^

E agora Viaje Comigo na semana do blog. J

>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post nas duas semanas, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #127 – Bad Judge na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Amor sem limites #3 da Abbi Glines.
  3. Resenha de Prodigy #2 da Marie Lu.
  4. Resenha de No limite da ousadia #2 da Katie McGarry.
  5. Viajantes sortudos #42: E o prêmio vai para... na coluna do Yago.

>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio Encontrada TERMINA AMANHÃ 18/10/2014.
  2. Sorteio Perdendo-me vai até 01/11/2014.
  3. Sorteio Luva vermelha vai até 01/11/2014.
  4. Promoção Kit Top Comentarista de Outubro vai até 01/11/2014.
  5. Sorteio Medo vai até 08/11/2014.
  6. Sorteio A garota que você deixou para trás vai até 08/11/2014.
  7. Amanhã tem resultado de Encontrada.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Chegaram para análise das editoras parceiras:


Da Editora Record chegou O último filho do John Hart (SKOOB). Bem avaliado no Goodreads e eu achei a sinopse muito interessante, curiosa porque não conheço ainda o autor.


Da Editora Intrínseca chegou Restos humanos da Elizabeth Haynes (SKOOB). Da autora eu li No escuro que gostei muito e queria conhecer outros trabalhos dela.

Da Editora Saraiva chegaram:

- Flavia de Luce e o segredo das sombras do Alan Bradley (SKOOB). Eu adoro essa série juvenil! Este é o quarto livro da The buckshaw chronicles e Flavia é uma personagem ótima, ela é precoce, apaixonada por química e por resolver mistérios, é como uma mini Sherlock Holmes, estava com saudade da série.

- Sangue na primavera do Mons Kallentoft (SKOOB). Quarto volume da série de investigação policial Malin Fours e o autor arrasa nas descrições. Depois de um verão escaldante, de um inverno congelante e de um outono chuvoso chegamos na primavera. Vamos ver o que ele vai aprontar nessa estação rs.

Da Editora Novo Conceito chegou uma caixa gigante, mas vou mostrar primeiro os que mais quero ler. J

- Para onde ela foi #2 da Gayle Forman (SKOOB). A aguardada continuação de Se eu ficar, amando ou não o primeiro não tem como não ficar curioso, quero muito saber como termina a história.

- O lago místico da Kristin Hannah (SKOOB). Da autora se lançarem bula de remédio eu quero ler, então este pula fila. Nem quero ler sinopse nem resenha nada, adoro quando tem dramalhão de surpresa rs. Só achei a capa muito igual Amigas para sempre da Arqueiro, até estranhei.

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No final de semana comecei Misery do Stephen King. Já estava empolgada antes de abrir o livro, amei os últimos dois livros que li do autor e queria muito conhecer outros trabalhos dele. Este é um relançamento de um livro bem antigo, o filme baseado no livro (Louca obsessão) é de 1990 para vocês terem uma ideia. E eu sei que eu culpei o calor lá em cima, mas este livro foi angustiante para terminar. A leitura não fluía, eu não consegui me conectar com a trama porque achei tudo muito monótono, sim eu leio tanto policial que acho monótono alguém sendo torturado fisicamente e psicologicamente por 200 páginas. E mesmo eu achando a protagonista incrível, gente ele criou uma mulher que dá medo, poucos maníacos parecem saltar da página assim como a Annie, e reconhecendo a narrativa brilhante do autor eu não amei. E a média de nota é super alta, todo mundo da 5 no Skoob, menos eu rs. O livro me deixou com uma sensação ruim no estômago, sei que isso deve ser ótimo, significa o quanto é bem escrito, mas as sensações que eu fui sentindo ao ler foram terríveis, fiquei agoniada e feliz por terminar.

Depois dele na terça, ao invés de eu pegar algo leve fui logo começando Um corpo para o crime da Val McDermid, aff, nem pensei na hora. Este é muito bom! Adorei, meu segundo em nível de preferência nos que já li da autora. Conta a história de uma adolescente que desaparece misteriosamente em um pequeno vilarejo e dos policiais encarregados de descobrir o que aconteceu com ela. O desfecho não me surpreendeu, meio que eu já tinha sacado o que iria acontecer, mas mesmo assim achei o livro ótimo, bem escrito, trama diferente dos de ficção policial que costumo ler porque tudo gira em torno de apenas 1 vítima.  

Ai na quinta eu terminei Um corpo para o crime e comecei  Wereworld: A sombra do gavião do Curtis Jobling. É uma série YA de fantasia sobre transmorfos e eu curti muito os dois primeiros, mas tinha tanto tempo que li que comecei este meio perdida. Então mesmo eu estando de folga na sexta não consegui ler muita coisa, o calor e a preguiça me desanimaram. Falo dele na semana que vem. ^^

Balanço da semana
Lendo 1 livro
132 livros lidos em 2014

366 livros na fila de não lidos.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO