Wereworld: A sombra do gavião - Curtis Jobling

>>  quinta-feira, 6 de novembro de 2014

JOBLING, Curtis. Wereworld: A sombra do gavião. São Paulo: Editora Saraiva, 2013. 400p. (Werewold, v.3). Título original: Wereworld: Shadow of the hawk.

“Ele encarou os outros dois com a fúria e a sede de vingança estampadas nos olhos. Os membros da Guarda Javalina sabiam exatamente o que aquele olhar significativa. Ibal deu uma risadinha, e Ringlin balançou a cabeça.
Hector sussurrou por entre os dentes e os lábios rachados:
- Vega precisa morrer.” p.210

O mundo do Wereworld é repleto de lutas épicas, seres poderosos e aventura do início ao fim! Indico a série principalmente aos meninos a partir da pré-adolescência que curtem aventuras e muita ação, os werelords são transmorfos, capazes de se transformar em animais diferentes dependendo da família a qual pertencem. No terceiro volume da série acompanhamos mais uma aventura de Drew e seus amigos em Wereworld: A sombra do gavião do Curtis Jobling.

Drew Ferran era um garoto simples, um lavrador que vivia na fazenda dos pais. Até que sua herança genealógica cobra seu preço e aos 16 anos, em uma noite trágica, ele se transforma. Drew descobre que é um Werewolf, um lobo. Ele consegue aliados, e é informado que todos os lobos foram caçados pelo Rei Leopold – um werelion. Começa sua luta pelas sua origens e para retomar seu trono de direito. A partir daqui contém spoilers se você não leu os livros anteriores. Confira as resenhas de A origem do lobo e A fúria dos leões.

Drew Ferran, o lobo, herdeiro do trono da Westland, teve a vitória em suas mãos por pouco tempo. Os Catlords atacaram e retomaram o trono para os leões, o conselho foi desfeito e os sobreviventes fugiram. Já Drew foi capturado e vendido como escravo pelo Goatlord Kesslar. Agora está muito longe de casa, é um prisioneiro transformado em gladiador na ilha de Scoria. Ele precisa escapar, mas para isso precisa da ajuda de outros escravos como ele, que já se conformaram com a vida miserável que levam.

Enquanto isso a bordo do Turbilhão, o Sharklord Vega luta com piratas e aliados dos leões para proteger a rainha e encontrar os aliados do lobo. Ao seu lado estão o Wereboar Hector e o Duque Manfred. Hector está cada dia mais estranho, assombrado pelo espírito do irmão morto, Vincent, e pela magia dos mortos, cada dia mais influenciado pela magia negra.

Enquanto isso Marc Ferran, irmão de Drew, se uniu a guarda leonina e parte em busca do irmão, ele quer matar e capturar o lobo, quer se vingar pela tragédia que destruiu sua família.

A guerra está cada vez mais acirrada, as raças que tentam manter a neutralidade no conflito são destruídas, os aliados do lobo estão cada dia mais fracos e o leão reina mais uma vez soberano no trono.

~~~~~~~~

A saga é muito interessante, acho mesmo que os meninos irão adorar, é muita batalha e muito sangue. É diferente ver homens se transformando em tubarões e lutando ferozmente contra outras raças, o lobo lutando até a morte para sobreviver e etc. É ação e guerra do começo ao fim, a narrativa se alterna entre Drew e sua vida como escravo, e Vega e seus companheiros de viagem.

Eu gosto muito da história, mas as vezes os mocinhos se dão tão mal que fico com preguiça. É muito sofrimento para se chegar a algum lugar. O autor surpreende, personagens importantes são mortos e reviravoltas acontecem o tempo todo, porém eu queria que fosse mais ágil, principalmente sabendo que tem mais livros pela frente. Não estou dizendo que a narrativa é lenta, apenas que me cansa ver os bonzinhos só se ferrarem rs.

Drew havia me conquistado totalmente no primeiro volume, mas o protagonista vai perdendo carisma no decorrer da série. Ele é inocente, bonzinho demais, comete os mesmos erros em nome da honra e eu queria mais atitude nele. Finalmente mais para o final desse livro Drew finalmente mostra para o que veio, vamos ver se vai manter esta linha no próximo.

Uma pena que os livros demorem bastante para sair, este foi lançado em 2013 e o quarto não chegou ainda ao Brasil, só espero que a Editora lance a série até o final, que medo. O autor não é muito conhecido e por isso talvez a série não tenha se destacado muito, mas espero que quando finalizada este quadro mude, vale muito a pena para quem curte o estilo. Leiam!

Série Wereworld de de Curts Jobling
  1. A origem do lobo (Título original: Rise of the Wolf)
  2. A fúria dos leões (Rage of lions)
  3. A sombra do gavião (Shadow of the hawk)
  4. Nest of serpents (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  5. Storm of sharks.
Avaliação (1 a 5):

Comente e concorra ao Kit Top comentarista de novembro, preencha o formulário!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO