Bela distração - Jamie McGuire

>>  quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MCGUIRE, Jamie. Bela distração. São Paulo: Editora Verus, 2014. 304p. (Beautiful, v.3). Título original: Beautiful oblivion.

“Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não estivesse preparada.” p.35

Depois do sucesso de Belo desastre e Desastre iminente a autora resolveu escrever um livro para cada um dos belos irmãos da família Maddox, começando por Trenton. Confiram o que eu achei sobre Bela distração da Jamie McGuire.

A resenha não contém spoilers sobre os volumes anteriores.

Trenton Maddox era um cara calejado, tinha fama de pegador assim como o irmão mais novo, Travis, mas quem o conhecia de verdade sabia que ele tinha passado por muita coisa e amadurecido. Não que ele não pudesse pegar uma mulher por noite se quisesse, e as vezes ainda fazia isso, mas faz tempo que seu coração pertencia a uma menina, desde o colégio fora encantado por ela, mas nunca se aproximou. Ele já foi o rei da Universidade Eastern, mas um acidente e o remorso causado pela morte da namorada faz com que ele desista de tudo e largue a faculdade. Hoje ele trabalha como tatuador e vive com o pai, é o irmão responsável que todos procuram em busca de ajuda.

Cami Camlin buscou a sua independência e saiu muito cedo de casa para fugir das agressões do pai, da mãe que insistia em continuar com ele e dos irmãos que preferiam não enxergar o que acontecia em casa. Hoje ela divide um apartamento com a melhor amiga, Raegan e estuda na faculdade, enquanto trabalha como bartender no The Red Door para pagar as contas. Normalmente sua vida é muito corrida, mas quando leva um bolo de TJ, seu namorado misterioso que nunca está na cidade, ela tem o final de semana de folga. Seu namoro foi perfeito por três meses, até que uma promoção faz com que TJ mude para a Califórnia e eles vêm tentando manter o namoro a distância, mas ele nunca tem tempo para ela.

E é nesse seu final de semana livre que Trenton resolve se aproximar e insiste em passar algum tempo com ela, mesmo como amigos. Ela sempre morou na cidade e já está vacinada contra o charme dos Maddox e com três irmãos mais novos acredita que pode muito bem lidar com ele.

O que ela não sabe é que quando um Maddox se apaixona é para sempre, ele é persistente e vai fazer de tudo para conquistá-la. Resta saber se TJ vai desistir fácil assim da namorada e se Cami irá conseguir resistir ao charme de Trenton.

~~~~~~~

Como NA é gostosinho e uma leitura fofa, mas eu esperava mais da autora. Tive a impressão de que o livro é preguiçoso, ela podia fazer tão mais com estes protagonistas e o enredo deixa a desejar. Os dois são ótimos, Cami é forte e decidida, mas tem um bom motivo para ficar em cima do muro entre TJ e Trenton, algo que só vai se revelar no final do livro. Ele é um fofo, faz de tudo para conquistar a mulher dos seus sonhos e pega pesado nas investidas. Esperava algo mais sexy, mas o livro é bem leve nesse sentido.

Achei que alguns fatos interessantes foram mal explorados, pouco desenvolvidos, parece que a autora correu para terminar o livro. Falta drama, falta um ápice que vem na última folha e o livro termina com esta bomba. O conflito de Cami com os pais não foi resolvido, o namoro dela com TJ foi pouco mostrado, gostei do fato dela e de Trenton só se envolverem aos poucos, mas achei que no final foi corrido no que envolve o relacionamento.

Falando bem por cima, eu gostei do livro porque já gosto de todos os personagens. Foi bom ver Travis em algumas cenas. Eu pensei que o livro se passaria depois do final de Belo desastre, mas não é bem assim e, pessoalmente, eu não consideraria este um spin-off.  Para mim é mesmo uma continuação. Eles acontecem meio que simultaneamente, este livro pega o começo do envolvimento do Travis com a Abby e vai até Vegas mais ou menos.

A melhor amiga de Cami, Raegan, também tem grande participação na historia. Ela tem um namoro com Kody que é segurança no bar, mas também tem um envolvimento com Brazil, um dos amigos de Travis da faculdade. Achei o triângulo bem interessante, não sei se a historia dela termina nesse livro ou se ela volta como protagonista no futuro. Tem uma menininha fofa, Ollive, que o Trenton olha de vez em quando, achei uma cena com ela meio estranha, acho que crianças nessa idade não dizem coisas assim, mas no geral a menininha foi ótima.

Enfim, não cai de amores por ele, mas gostei da leitura. Quem leu me conte o que achou. ^^

Série Beautiful da Jamie McGuirre
In: http://www.jamiemcguire.com
  1. Belo desastre (Beautiful disaster) - Abby e Travis
  2. Desastre iminente (Walking disaster) - Travis como narrador
  3. Bela distração (Beautiful oblivion) - Trenton
  4. Bela redenção (Beautiful redemption) - Thomas
  5. Belo sacrifício (Beautiful sacrifice) - Taylor
  6. Beautiful burn (ainda não lançado no Brasil)
Interligados:
1.5 Mrs. Maddox
2.5 Belo casamento (A beaufiful wedding)

Avaliação (1 a 5): 3.5



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO