Bela redenção - Jamie McGuire

>>  segunda-feira, 2 de novembro de 2015

MCGUIRE, Jamie. Bela redenção. São Paulo: Editora Verus, 2015. 302p. (Beautiful, v.4). Título original: Beautiful redemption.

“- Sim! É doloroso! O que você quer, Liis?
- Quero que você não a ame mais!
O som havia parado por um instante, era o intervalo entre duas músicas e todo mundo virou na direção de onde Thomas e eu estávamos. Camille e Trenton estavam conversando com outro casal, e ela parecia tão humilhada quanto eu. Ela ajeitou o cabelo atrás da orelha, e Trenton a guiou até a mesa do bolo.” p.195

Bela distração inicia os livros dos irmãos Maddox, depois do sucesso de Travis em Belo desastre e Desastre iminente. E eles são quatro, todos com excesso de gostosura e testosterona. O segundo deles vai contar a história de Thomas em Bela redenção da Jamie McGuire.

Essa resenha contém spoilers se você não leu Bela distração.

Thomas Maddox é o irmão mais velho, aquele que cuidou dos quatro irmãos mais novos após a morte da mãe, quando o pai afundou na depressão e na bebedeira. Ele sempre se sentiu responsável por eles, e para evitar preocupações, nunca contou para a família sua verdadeira ocupação. Thomas é um agente do FBI, arrogante e implacável, temido e evitado na agência; principalmente depois que teve seu coração partido por Camille, a atual namorada de seu irmão, Trenton. Ela o trocou pelo irmão mais novo, mas a culpa fora de Thomas, que sempre soube da paixão do irmão e se envolveu mesmo assim. Agora tudo que restou foi um coração partido e a distância de casa, não voltara mais lá desde que tudo aconteceu.

Liss Lindy acaba de se transferir para a agência de San Diego, deixando Chicago e seu ex-noivo, Jackson. Ela é apaixonada pelo trabalho e não tem tempo para relacionamentos. Portanto, quando conhece alguém em um bar, em sua primeira noite na cidade, resolve experimentar aquilo que as amigas sempre chamam de “sexo casual”, algo de uma noite apenas. A noite foi perfeita, mas só depois descobre que o cara era seu vizinho, péssimo. O que ela não sabe ainda, mas vai descobrir em breve, é que ele é também seu novo chefe.

Liss sabe que não deve se envolver, primeiro porque não quer um relacionamento, segundo porque ele ama outra mulher, terceiro porque ele é seu chefe... mas cada vez mais tem que repetir mentalmente esses motivos para si mesma.

~~~~~~~

Legal, mas eu esperava bem mais. O enredo é bom, dois agentes do FBI casados com o trabalho que se conhecem por acaso e se envolvem, antes de saber que iriam trabalhar juntos. Tem também a questão que envolve Thomas e seu passado, além do ex-noivo da Liss. Mas achei que o desenvolvimento foi preguiçoso e o desfecho ficou bem aquém do esperado.

Do casal em si gostei bastante, principalmente, claro, do Thomas. É triste vê-lo tentando esquecer Camille e seguir em frente, mas tem que conviver com ela, já que a moça será sua cunhada. Deu tanta raiva de Camille nesse livro, eu gostava dela no livro anterior, torcei por ela e Trenton, mas nesse livro ela era a vaca que partiu o coração do Thomas rs. Liss parece uma vitrola quebrada com o papinho que não quer se envolver, ao mesmo tempo que morria de ciúmes dele e tal, mas a química entre os dois funcionou e gostei do casal. Esse é mais hot do que o anterior, tem várias cenas quentes entre o casal.

As histórias meio que se intercalam, acho que na verdade a culpa foi do epílogo de Desastre iminente, que avança vários anos no futuro para contar a vida de Travis e Abby, por ele dá para saber muito do que vai acontecer aqui, principalmente a parte que envolve Travis e seu futuro. Isso me frustrou um pouco, talvez se eu já não soubesse teria gostado mais dos desdobramentos. Por outro lado, tem o casamento, outro, de Abby e Travis, muito fofo. Então fica a dica, se você odeia spoiler como eu e ainda não leu Desastre iminente, tem a opção de pular o epílogo rs.

Para quem curte a série é uma leitura legal, mas pelo enredo em si não achei nada demais, temos NA’s bem melhores por aí. Quem leu me conte o que achou. ^^

Adicione ao seu Skoob!

Série Beautiful da Jamie McGuirre
In: http://www.jamiemcguire.com
  1. Belo desastre (Beautiful disaster) - Abby e Travis
  2. Desastre iminente (Walking disaster) - Travis como narrador
  3. Bela distração (Beautiful oblivion) - Trenton
  4. Bela redenção (Beautiful redemption) – Thomas
  5. Belo sacrifício (Beautiful sacrifice) - Taylor
  6. Beautiful burn (ainda não lançado no Brasil)
Interligados:
1.5 Mrs. Maddox
2.5 Belo casamento (A beaufiful wedding)

Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO