Pausa - Colleen Hoover

>>  quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

HOOVER, Colleen. Pausa. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2013. 302p. (Slammed, v.2). Título original: Slammed: Point of retreat.

“Aprendi uma coisa sobre meu coração.
Ele pode ser partido.
Pode ser dilacerado.
Pode endurecer e congelar.
Pode parar.
De vez.
Pode se quebrar em um milhão de pedacinhos.
Pode explodir.
Pode morrer.” p.258

Eu amei Métrica, amei tanto que ele estará entre meus favoritos do ano. Quando é assim tenho certo receio com a continuação, será difícil ela atingir o mesmo patamar; e o primeiro terminou tão perfeito que fiquei sem saber o que esperar, sabia apenas que a narrativa seria feita pelo Will. Tinha grandes expectativas e agora conto para vocês o que achei de Pausa, segundo volume da trilogia Slammed, da Colleen Hoover.

Em Métrica conhecemos Layken Cohen, 18 anos, que acaba de se mudar para a cidade com o irmãozinho mais novo, Kev, e com sua mãe, Julia, após perder o pai de forma abrupta.  O garoto fica amigo do vizinho de frente, Caulder. Seu irmão mais velho, Will Cooper, tem 21 anos e logo vem se apresentar. Eles se sentem imediatamente atraídos e tem um belo encontro, porém, tudo sai dos trilhos e eles precisam se afastar, as prioridades de Will são outras.

A partir daqui contém spoilers se você não leu Métrica.

Will Cooper e Layken Cohen passaram por muita coisa para ficarem juntos e finalmente estão juntos. Os dois perderam muito, se tornaram muito cedo responsáveis por outras pessoas, mas hoje eles são como uma grande família, diferente, rodeado de amigos estranhos. O que era tão perfeito, começa a desabar rápido demais.

Vaughn, a ex-namorada de Will, está de volta. Ela foi a única outra menina que ele já amou e teve um longo relacionamento, até que o largou quando o fardo de Will ficou grande demais, porém ela se arrependeu e está disposta a reconquistá-lo. Ela dúvida que o sentimento de Will por Layken seja realmente tão forte assim, acredita que foi apenas a dor e as circunstâncias incomuns que acabou por uni-los. Will descarta automaticamente a acusação, mas isso deixa Layken cheia de dúvidas.

“Às vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra.” p.113

Ela quer saber se Will realmente a ama, ou se só é bom demais para partir  seu coração e por isso está disposto a ficar com ela. Ele precisa provar seus sentimentos, o porquê de amar aquela garota tão perdidamente. Infelizmente eles acabam se afastando um pouco, ela precisa de tempo, ele insiste em resolver a situação imediatamente. Porém, isso não é tudo que o futuro guardou para eles, quando uma nova tragédia acontece, tudo o que eles sonharam pode estar perdido para sempre.

~~~~~~

Colleen Hoover como você é má! Eu ficaria realmente emputecida se não fosse tão perfeito, mesmo com todos os dramas. É tão bom quanto o primeiro! Eu amei, sorri, chorei, devorei o livro em poucas horas. Eles são tão fortes e lidam tão bem com tanta tragédia, morro de dó dos protagonistas.

Nesse volume a relação dos dois está bem estável, parecem até que são casados pois estão sempre juntos, hora na casa de Will, hora na de Lake. As crianças são fofas, mas é muita coisa para dois jovens darem conta, eles viraram pais de dois garotinhos e precisam conciliar todas as obrigações com a oportunidade de ter um encontro, de passar algum tempo sozinhos juntos. Toda essa responsabilidade e a chegada da ex tira os dois dos trilhos, Lake começa a repensar todo o relacionamento.

Will narra em primeira pessoa, achei que Lake iria alternar com ele em algum momento, mas isso não aconteceu. É muito legal ver o lado do garoto nessa situação toda, e Will não deixa a desejar, o personagem é perfeito. As vezes perfeito demais, mas acho que faz parte rs. O personagem da ex poderia ser melhor desenvolvido, mas ela serviu a um propósito, ser uma vaca se separar o casal rs.

A parte poética continua linda, adoro as poesias, as frases e citações que a autora inseriu no meio do livro. Tem uma personagem nova, Kiersten, uma menina de 11 anos bem precoce, que me conquistou, muito fofa e divertida. E aí vem o drama, quase desgostei do livro nessa parte, gente não é possível tanta tragédia acontecer com duas pessoas, mas no final me conquistou assim mesmo.

É realmente um new adult mais light do que os outros do estilo, as cenas entre o casal são leves e Lake ainda continua virgem, cumprindo uma promessa que fez a mãe - primeira vez que não achei essa situação pouco crível em um relacionamento tão próximo.

Eu gostaria de discutir outros pormenores da história, mas quero contar o mínimo possível. Vi tanta resenha cheia de spoiler por aí, isso me irrita demais, então leiam logo e descubram tudo hehe. Como o primeiro, é emocionante, daqueles livros que você já termina com saudade dos personagens. Vocês precisam ler!!

Trilogia Slammed da Colleen Hoover
  1. Métrica (Slammed)
  2. Pausa (Point of retreit)
  3. Essa garota(This girl).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO