Essa garota - Colleen Hoover

>>  terça-feira, 6 de janeiro de 2015

HOOVER, Colleen. Essa garota. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2014. 332p. (Slammed, v.3). Título original: This girl.

"Se eu pegasse todos os poemas românticos, todos os livros, todas as músicas e todos os filmes que já li, escutei ou vi, extraísse os momentos mais empolgantes de cada um e os juntasse de alguma forma, eles não seriam nada em comparação a esse momento.
Esse momento é incomparável." p.7

Eu amei Métrica e Pausa, tanto que o primeiro livro da trilogia Slammed entrou na minha lista de melhores do ano. Sou fã da autora, seus romances têm uma carga dramática alta, mocinhos "babáveis" e um enredo forte e bem construído. Além disso, o lado poético faz toda a diferença, criando um dos romances NA mais lindos que já li. Os dois livros fecham tão bem a história que fiquei sem saber o que esperar desse último. Quando comecei a leitura, percebi que é uma nova versão do primeiro livro, agora narrada pelo Will, intercalando com o que aconteceu no final de Pausa... Enfim, confiram o que achei de Essa garota da Colleen Hoover.

Em Métrica conhecemos Layken Cohen, 18 anos, que acaba de se mudar para a cidade com o irmãozinho mais novo, Kev, e com sua mãe, Julia, após perder o pai de forma abrupta.  O garoto fica amigo do vizinho de frente, Caulder. Seu irmão mais velho, Will Cooper, tem 21 anos e vem conhecer os novos vizinhos, ou melhor, a nova vizinha. Eles se sentem imediatamente atraídos e tem um belo encontro, porém, tudo sai dos trilhos e eles precisam se afastar, as prioridades de Will são outras.

A partir daqui contém spoilers se você não leu Métrica e Pausa. Muitos! Podem ler a parte dos comentários rs.

Will Cooper e Layken Cohen finalmente encontraram seu final feliz. Depois de todas as turbulências, todas as dificuldades para cuidar dos irmãos mais novos, eles se casaram e estão felizes curtindo a lua de mel. E cá para nós, curtindo mais ainda o fim da virgindade de Lake, já que ela tinha prometido para a mãe namorar um ano antes de acontecer algo entre eles.

Enfim, na lua de mel, quando eles param para respirar rsrs, Lake quer saber tudo o que aconteceu desde o início, pelos olhos do Will. Ele começa a recontar bons e maus momentos, com alguns detalhes desconhecidos, como o fim do namoro com Vaughn, como descobriu sobre o acidente dos pais, o início complicado cuidando sozinho de Caulder e sua amizade com Gavin. Conta também a sua versão de vários acontecimentos, quando conheceu Lake, o primeiro encontro, as competições de Slam e a forma como descobriu que Lake era aluna em sua sala.

Ele conta também algumas coisas que magoam Lake, e agora eles precisam lidar com todas as revelações antes de começar uma nova vida juntos.

~~~~~~~

É bonitinho, mas não tem o mesmo nível dos dois primeiros. Eu não costumo gostar muito desses livros que são a mesma versão do primeiro, só que pelos olhos do mocinho. É legal e romântico, mas é tedioso ler novamente a maioria das coisas que já era de conhecimento do leitor. Pelo menos para mim, sei que tem gente que é super fã e ama, mas acabo achando mais do mesmo.

Agora nesse sentido a autora inovou, ao invés de reescrever o livro apenas narrado pelo protagonista masculino, como em Desastre iminente e Breakable, por exemplo, a autora começa após o “final da história”, como uma conversa onde Lake pergunta para Will várias coisas. Como foi o primeiro encontro, como foi isso ou aquilo pelos olhos dele. Ele vai contando e no meio tem algumas histórias novas, alguns relatos que não foram mostrados no primeiro livro.

Gostei de saber mais sobre o fofo do Will e ver algumas interações dele com os garotos e com a mãe de Lake. Algumas conversas dele com Gavin também foram interessantes. E o melhor é que tem um epílogo no final, mostrando alguns anos depois.

Sobre o que aconteceu no epílogo eu achei cedo demais, nossa senhora, estes dois não tiram uma folga? :P. Tirando isso, terminou redondinho e muito bonita a história.

Indico a trilogia como um todo, a história é romântica, linda e comovente. Este livro em especial não foi ruim, apenas não achei tão bom como os anteriores. Vocês precisam conhecer essa trilogia, sério!

Trilogia Slammed da Colleen Hoover
  1. Métrica (Slammed)
  2. Pausa (Point of retreit)
  3. Essa garota (This girl).

Avaliação (1 a 5): 

Comente e participe do sorteio do Top comentarista de Janeiro, preencha o formulário!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO