Viaje comigo #181

>>  sábado, 17 de janeiro de 2015

  

Oi pessoal,

Novidades? Minha semana foi apertada, muito trabalho e muitas leituras, mesmo um dos livros me irritando demais aff. O calor aqui em BH continua insuportável e tenho dormido muito pouco por isso. E com o horário de verão, saio do serviço com o sol a pino, que saudade da praia, queria estar de férias para sempre. Na sexta fiz uma pequena cirurgia na orelha, foi super rápido, consultei na quarta e já marcaram. Quando eu era criança uma tarrachinha entrou lá dentro e o médico cortou um pouquinho para tirar, aí com o tempo e uso diário dos brincos minha orelha esquerda estava quase arrebentando uiii. Enfim, arrumei hoje, vamos ver como vai ficar depois que tirar os pontos. Tenho que ficar uns meses sem brinco e depois posso furar novamente. J

Tenho uma confissão a fazer... eu sei , quem me conhece bem mal vão acreditar, nem eu acredito... gente, virei uma noiva! Não estou falando que estou noiva, já contei isso tantas vezes que vocês nem devem aguentar ler mais... Não, estou falando de me tornar uma noiva, daquelas bem chick-lit rs. De ficar olhando tudo, pesquisando, escolhendo cores e pensando nas flores hahaha. E o pior é que nem sei se vamos conseguir fazer isso, uma cerimônia pequena com a recepção no mesmo lugar e tal. Porque tudo está tão caro e o financiamento de apartamento com os juros estratosféricos, talvez eu precise mudar de ideia e casar só no civil. Mas enquanto isso... Fico olhando tudo!! Faltam mais de 2 anos e já tenho até uma pasta no note com algumas fotos... Isso deve ser culpa dos romances! Só pode... Eu não devia ter lido aquele Quarteto das Noivas da Nora Roberts, é, foi isso. J

Falando em romance, quero convidar o pessoal de BH e região para uma peça de Teatro bem legal, Amor de salto alto. Eu assisti na estreia faz tempo, mas estou louca para ir de novo. É ótima, divertida, bem chick-lit, quem gosta do estilo vai amar. Faz parte da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança 2015 e tem várias peças em cartaz.

E agora Viaje Comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post nessa semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #137 – Fim das férias na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Sangue no Olimpo #5 do Rick Riordan.
  3. Resenha de Just Listen da Sarah Dessen.
  4. Viajantes sortudos #44: E o prêmio vai para... na coluna do Yago.
  5. Resenha de Ilusões honestas da Nora Roberts.

>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso:
  1. Promoção Kit Top Comentarista de Janeiro vai até 31/01/2015.
  2. Amanhã tem promoção nova de Sangue no Olimpo.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE  <<<


Chegaram para análise das editoras parceiras:



Da Editora Novo Conceito faltava mostrar alguns:

- Minta que me ama da Maria Duffy (SKOOB). Não sei muito bem do que se trata, parece um romance bem leve, mas não conheço a autora e não vi resenhas sobre ele ainda. Alguém já leu?

- As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender da Leslye Walton (SKOOB). Na verdade não sei nada sobre nenhum dos livros de hoje rs, este também não ouvi comentários, mas este negócio da menina com asas me deixa com um pé atrás... :P

- Eve & Adam do Michael Grant e Katherine Applegate (SKOOB). Também não sei muito o que esperar da história, mas este eu quero ler! Gente, é o Michael Grant de Gone que eu amo!! Alguém já leu?

Da Editora Intrínseca chegou o mimo mais fofo que eu já vi! Sério, uma coleção de marcadores que também é um calendário anual, de 365 dias extraordinários, cada mês com um dos preceitos, muito perfeito. Junto vieram uns marcadores de metal bem diferentes, mas que não são ideais para quem anda com o livro na rua o tempo todo que nem eu.

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que nessas semanas?

Na semana passada eu não consegui terminar o Ilusões honestas da Nora Roberts, acabei no domingo. Vocês sabem que sou fã da autora, mas essa mania dos seus últimos livros de ter um prólogo que conta o futuro já deu! Que ódio! Era bem melhor se ficássemos curiosos com o futuro dos personagens, mas antecipa muita coisa, e como tem muita ação você não tem aquela coisa de achar que alguém pode morrer, porque já sabe quem tá vivo e como estão pelo início do livro aff. Juro que no próximo dela que começar assim eu pulo sem ler! Apesar de que nem posso falar “seus últimos livros”, este foi lançado originalmente em 1992, demoram tanto para lançar aqui e a autora melhorou muito com o tempo. Agora vou começar a conferir o ano de publicação nos EUA dos lançamentos. Enfim, não é dos melhores dela. O livro fala de mágica e circo e de roubos de joias. O primeiro assunto não me desperta atenção, o segundo não ficou tão emocionante como eu esperava. Em compensação eu amei a família toda e o casal tem muita química, uma coisa legal foi eles crescerem juntos. Mas estou gastando saliva, já até postei a resenha. :P

Na segunda comecei Flavia de Luce e o segredo da sombras do Alan Bradley, sem dúvida, o melhor da semana. Ah eu amo essa série! Este é o quarto volume, as historias são independentes, mas é diferente acompanhar a protagonista desde o início. Ela é apaixonada por química, não da certo com as duas irmãs e acaba pegando peças macabras na mais velha, usando seus vastos conhecimentos. E sempre tem um assassinato bizarro, e Flavia faz de tudo para desvendar o crime antes do inspetor de policia, que quase vai a loucura com a menina. Dessa vez o pai aluga a enorme mansão da família para uma produtora fazer um filme, e no meio da gravação, alguém é assassinado. Ao mesmo tempo que investiga o crime, Flávia quer provar que Papai Noel existe e organizar uma queima de fogos no telhado, fabricando os fogos... Queria tanto que essa série fosse mais conhecida, é tãooo legal!

Na quarta li Do jeito que me olha da Bella Andre, nono volume da série Os Sullivans. Eu adoro a família e os irmãos, me divirto mais com o núcleo familiar do que com o romance em si. Agora terminaram os irmãos e a autora resolveu contar a história dos “cinco primos que vivem em Seatlle”. Espertinha ela não? Enfim, este primeiro achei fraquinho. Romance a jato, cenas de sexo longas e tediosas, enredo pouco desenvolvido e algumas coisas forçadas. O casal é legal, gostei muito da mocinha, mas não me apaixonei pelo Rafe, o detetive particular da família. Acho que poderiam ter focado mais na carreira dele, seria uma abordagem interessante. Ela faz trufas para vender humm e foi amiga da família na infância na casa de férias no lago. Agora ele compra a casa antiga, ela está morando lá, e pronto, eles não conseguem resistir. Achei forçado falarem que ela “sempre teve uma queda por ele” sendo que a Brooke tinha 8 anos quando eles mudaram aff. Depois ficam se referindo de como ela é “fofa” e “uma boa pessoa” e moldam todo o caráter dela nas lembranças da infância, não me convenceu.

E quando eu estava torcendo o nariz para ele, nem podia imaginar que vinha pior pela frente. E concorrendo ao troféu “Piores do ano”... e só estamos em janeiro, na quinta comecei Somente sua da Sylvia Day. Quarto volume da série Crossfire, eu já sabia que vinha merda quando a autora resolveu transformar uma trilogia hot em série de 5 livros, mal tinha história para três... Mas está na chuva é para se molhar né? Comecei vou até o final. Enfim, ficou perceptível o quanto ela enrolou no terceiro para ter história, ou não, para a continuação. Já não gostei dele e aqui a coisa estragou de vez. Os dois são dois lunáticos possessivos, inseguros e viciados em sexo. O normal para eles é 4 vezes no dia, quatro e nem são rapidinhas... não sei como a mulher sobrevive rsrs. Eu cansei das brigas por nada, dos vilões que se multiplicam, o famoso **** doce, porque ele oferece milhões para uma ex amante calor a boca e a mulher não quer, ela quer ele. Todo mundo quer se vingar dele, ele não conta nada para ela.... mais do mesmo que vimos nos três primeiros livros. A autora estragou uma trilogia que era mais interessante do que Cinquenta tons, não que isso seja um grande elogio, mas enfim rs.

Um ótimo final de semana para todos e até o próximo sábado!


Comente e participe do sorteio do Top comentarista de Janeiropreencha o formulário!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO