Fingindo - Cora Carmack

>>  quinta-feira, 30 de abril de 2015

CARMACK, Cora. Fingindo. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2015. 332p. (Perdendo-me, v.2). Título original: Faking it.

“- Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhece-la.” p.42

Adoro NA e me diverti muito com o primeiro volume da trilogia, Perdendo-me. A autora gosta de personagens que fazem coisas completamente sem noção e cenas que dariam um bom chick-lit, então os livros são mais puxados para o humor. Hoje vou contar para vocês o que achei do segundo livro, Fingindo da Cora Carmack.

Cade Winston teve seu coração partido pela melhor amiga, Bliss Edwards. Fizeram juntos a faculdade de Artes Cênicas e ele se apaixonou, mas Bliss gostava dele apenas como amigo. Cade ficou de coração partido. Agora, depois de formado, estava fazendo mestrado em Belas-artes enquanto sua carreira como ator ainda estava estagnada. Continuava sofrendo, pois teve a infelicidade de se mudar para a mesma cidade onde Bliss estava morando.

Mackenzie Miller, conhecida como Max, tem um problema. Está parada em uma cafeteria com o namorado roqueiro, quando recebe uma ligação dos pais, que estavam na cidade para uma visita surpresa. Seus pais são rigorosos e tradicionais, não a perdoaram por ter largado a faculdade para seguir carreira como musicista. Como a ajudam com a despesa e também por medo da reação da família, Max finge. Finge não usar cabelos de cores berrantes, esconde seus muitos piercings e tatuagens. E seus namorados que os pais desprezariam. Agora com pouco tempo para agir, escuta os pais dizendo que estão perto da cafeteria e que adorariam conhecer seu novo namorado.

Claro que Mace, o suposto namorado, virou as costas e foi embora, “vazou”. Desesperada, não pensa duas vezes quando vê um rapaz com cara de modelo na sua frente, implora para que ele finja ser seu namorado. Um rapaz com cara de um legítimo bom moço.

Cade não pensa duas vezes e aceita ajudar a menina linda à sua frente. Além disso, pensa que seria bom distrair sua cabeça de outras garotas. Agora se vê envolvido em um falso namoro por apenas 24 horas. Mas a história desses dois está apenas começando.

~~~~~

Muito bonitinho. Tão fofo e divertido quanto o primeiro, mas esse é menos vergonha alheia, já que Bliss era totalmente sem noção. Cade está com o coração partido, cansado de ser o menino bonzinho que sempre se dá mal. Max é linda, nervosinha, sinal claro de problema. Muito diferente das meninas por quem se interessa. Claro que ele fica encantado, enquanto Max  tem certeza de que garotos como Cade, não gostam de meninas como ela.

No meio de muita confusão, encontros e desencontros, os dois começam a se conhecer melhor. Enquanto isso, o leitor se diverte muito com as confusões. Adorei a trama, mas achei ruim o foco excessivo na vida de Max. Esperava saber mais da avó de Cade e  de sua carreira, até porque o livro anterior também não foca muito em sua história pessoal. Achei também o final corrido, um epílogo com “3 meses depois” não foi o suficiente.

Gosto do estilo leve da autora, do seu senso de humor e da fluidez da narrativa. Apesar das coisas malucas que acontecem, principalmente ligadas a família da Max, achei a trama menos surreal do que em Perdendo-me

Para quem curte NA e tramas fofas e divertidas, é uma boa pedida. Cora Carmack faz sucesso com o público, esse romance mantém a média de 4.0 e mais de 20.000 leitores no Goodreads.  Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Perdendo-me da Cora Carmack
  1. Perdendo-me (Losing it) – Bliss
  2. Fingindo (Faking it) – Cade
  3. Encontrando-me (Finding it) – Kelsey
Avaliação (1 a 5): 3.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO