Encontrando-me - Cora Carmack

>>  sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016


CARMACK, Cora. Encontrando-me. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2015. 288p. (Perdendo-me, v.3). Título original: Finding it.

“As únicas pessoas para mim são as doidas, aquelas loucas para viver, para serem salvas, desejando tudo ao mesmo tempo, aquelas que nunca se enfadam nem dizem lugares-comuns, e sim que queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício amarelos romanos explodindo como aranhas nas estrelas.” p. 132

Encontrando-me fecha a trilogia new adult, Losing it, da Cora Carmack. Os livros são independentes, cada um falando sobre um dos três amigos. Adorei Perdendo-me, divertido e com um ar de chick-lit, gostei da continuação, Fingindo, e estava curiosa para conhecer a história da Kelsey.

Kelsey Summers, 22, viajou para a Europa logo após se formar na faculdade, algo que muitos dos seus colegas sonhariam em fazer. Sem responsabilidades ou pais para dar satisfação, e sem limite no cartão de crédito. Está vivendo sua maior aventura, e deveria estar feliz com isso. Diz para si mesma que está tentando descobrir o que quer da vida e quem realmente é, mas na verdade, passa as noites em festas, se entupindo de bebidas e dormindo com caras desconhecidos. Kelsey esconde um segredo do passado, algo que mudou sua vida para sempre e que nunca contou para ninguém.

Jackson Hunt, 27, é tudo o que ela procura em um cara. Sexy, sedutor, com o corpo definido e um ar de mistério. E se recusa a dormir com ela. Depois de alguns encontros e várias coincidências, resolvem viajar juntos. Ele parece sempre se preocupar com ela, tenta evitar que Kelsey continue agindo de forma tão destrutiva. Ela começa a se apaixonar, mas não quer enfrentar o seu passado e tem medo de encarar o futuro.

~~~~~~

Meu ano estava com tantas leituras boas, mas a maré virou com essa leitura, pior NA que já li. Achei muito ruim!! E nem é por ser mal escrito, gosto da Cora dos livros anteriores, seus livros são rasos, mas compensam com muita descontração e cenas hilárias. Esse aqui nem parece pertencer a mesma trilogia, tirando o fato de Kelsey ser amiga de Bliss e Cade, os protagonistas anteriores.

Kelsey é a “pobre menina rica”. E mesmo sabendo que algo tinha acontecido no passado, e que seus pais eram ausentes - apesar de darem a filha tudo o que o dinheiro podia comprar-, achei a coisa toda meio “rebelde sem causa”. Demora muito para contar o que aconteceu, até lá eu já estava com antipatia dela. Isso de se embebedar todas as noites, dá pra qualquer um, fazer merda e mais merda sem pensar nas consequências acaba com minha paciência. E ao contrário do que se espera, ela não amadureceu ao longo do livro. Era muito mimimi, muita choradeira e crise existencial, fiquei com preguiça.

Nem Hunt salvou o livro! O mocinho sempre é periguetável e tal, mas o personagem dele foi tão vazio, que não me interessou em nada. Achei as cenas do casal um porre, não senti química entre eles e achei tudo muito forçado. Até o “draminha” foi bem previsível. E o final, bom não tem final, é tudo tão no ar que parece que nem a autora conseguiu dar jeito na mocinha rs.

Gosto muito do gênero, mas esse livro está muito abaixo do esperado. Vi que muita gente gostou, vi tantos elogios no Skoob que achei até que eu não li o mesmo livro... Para mim não deu, cheguei ao ponto de pular as cenas de sexo... #nãosouobrigada (e olha que nunca faço isso).  Esse eu não indico, mas como os livros são independentes, gostei muito de Perdendo-me, ele sim vale a pena. Quem leu me conte o que achou.

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Perdendo-me da Cora Carmack
  1. Perdendo-me (Losing it) – Bliss
  2. Fingindo (Faking it) – Cade
  3. Encontrando-me (Finding it) – Kelsey
Avaliação (1 a 5): 1.5


Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de fevereiro.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO