Em busca de Cinderela - Colleen Hoover

>>  quinta-feira, 30 de julho de 2015

HOOVER, Colleen. Em busca de Cinderela. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2015. 158p. (Hopeless, v.2.5). Título original: Finding Cinderella.

“- Vocês estavam fingindo que gostavam da Val? Por que diabos fizeram isso?
Meu pai se senta à mesa e pega um jornal.
- Os filhos sempre tendem a fazer escolhas que desagradam os pais. Se contássemos para você o que realmente achamos de Val, o mais provável era que você acabasse se casando com ela só para nos irritar. E foi por isso que a gente fingiu que adorava ela.
Sacanas. Os três.
- Vocês nunca mais vão conhecer minhas namoradas.” p.44

Quem leu Um caso perdido e Sem esperança, provavelmente caiu de amores pelos protagonistas tanto quanto eu. A autora é minha favorita de NA, suas histórias são poéticas, lindas e emocionantes. Ela consegue transformar um enredo que seria bem clichê, em uma perfeita história de amor. Este livro é apenas um conto de dois personagens coadjuvantes, mas mostra um pouco mais de Holder e Hope. Confiram o que achei de Em busca de Cinderela da Colleen Hoover.

Essa resenha não contém spoilers dos primeiros livros.

Daniel estava escondido no armário de vassouras da escola, onde passava cochilando todo dia durante o quinto horário, com medo que a coordenação descobrisse o furo em suas aulas. Em um desses dias, uma garota literalmente cai em cima dele chorando. Os dois vivem algo mágico, sem saber quem é quem no espaço escuro. Em seguida, a menina vai embora, e Daniel nunca descobre sua identidade, ele a chama de Cinderela.

Um ano depois ele, finalmente, termina seu namoro com a insuportável Val. E no mesmo dia, conhece uma garota que vai mexer com seu coração, fica encantado por ela, sem saber que a garota é sua Cinderela misteriosa. Eles vão descobrir que fora dos contos de fada, os problemas são muito reais.

~~~~~~

Quem acompanha o blog sabe que não sou lá muito fã de contos, eles normalmente são corridos, terminam quando a coisa começa a ficar boa, e eu sempre tenho a sensação de que faltou alguma coisa. Mas, claro, Colleen Hoover ainda não me decepcionou, e não foi dessa vez que isso aconteceu. Essa história é perfeita! Tem todo um ar de conto de fadas mesmo, é doce, romântico. Ao mesmo tempo é repleto de palavrões e frases divertidas, que deixa tudo muito mais real e bem atual.

E enquanto conhecemos melhor Daniel, sua família ótima e totalmente pirada, revemos Holder e Hope. Afinal Daniel é o melhor amigo dele e o livro vai um pouco a frente do final de Sem esperança. A história tinha conteúdo para um livro maior, o casal é fofo e adorei todas as passagens e diálogos entre eles. E, sim, foi de propósito que eu não contei quem é a mocinha ^^. Mas não tenho do que reclamar, milagre rs, tudo foi muito bem desenvolvido e o final fofo. Tinha até uma dose de drama que eu nem imaginava.

Espero que lancem logo outros livros da autora no Brasil, até agora todos os seus livros são excelentes. Achei muito legal que no início desse a autora conta sua própria história de Cinderela, quando casada e com três filhos tomou coragem para escrever seu primeiro livro, Métrica, que se tornou um sucesso e acabou mudando sua carreira e a vida de toda a família. Uma bela lição de como tomar coragem para ir atrás de seus sonhos. 

Adorei que a Galera tenha investido na edição física desse livro, fico triste quando lançam os contos apenas em e-book e a coleção fica desfalcada na estante. Indico todos os livros da autora, quem não leu não sabe o que está perdendo, sério. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Duologia Hopeless da Colleen Hoover
  1. Um caso perdido (Hopeless)
  2. Sem esperança (Losing Hope)
Conto interligado
2.5 Em busca de Cinderela (Finding Cinderella).

Avaliação (1 a 5): 4.5

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO