No limite do perigo - Katie McGarry

>>  quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MCGARRY, Katie. No limite do perigo. São Paulo: Editora Verus, 2015. 420p. (Pushing the limits, v.3). Título original: Crash into you.

“O que você faria se eu te beijasse?
Minha boca se abre, e eu só a fecho quando ela começa a ficar seca. O que eu faria se ele me beijasse? Entraria em choque? Teria vários ataques? Pularia de alegria? Minha respiração fica curta. Isaiah me chamou de corajosa, então eu solto as palavras rapidamente.
- Te beijaria de volta?” p.81

O terceiro volume da série NA Pushing the limits vai falar de mais um personagem apresentado nos dois primeiros livros, Isaiah. A série é independente, cada livro fala de um casal, mas os personagens dos livros anteriores aparecem, é interessante ler na ordem para entender todo o enredo. E hoje conto para vocês o que achei de No limite do perigo da Katie McGarry.

Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores, conheça No limite da atração e No limite da ousadia.

Isaiah Walker, 17, cresceu na marra, e construiu uma fama que o protegia nas ruas. O menino que ficou sozinho aos 6 anos e viveu em diversos lares adotivos, apanhando nos orfanatos, o garotinho mirrado e fracote não existe mais. Ninguém mexe com o jovem sério, forte, cheio de tatuagens. Mas apesar da aparência de bad boy, é um rapaz estudioso e aplicado, que luta para se formar e conseguir estudar mecânica, além de continuar trabalhando na oficina com sua paixão, os carros. Solitário, tem apenas seus dois irmãos de coração, Noah e Beth. Mas depois de ter seu coração partido, está cada vez mais solitário.

Rachel Young, 17, vem de uma família grande e, aparentemente, muito feliz. Estuda em uma ótima escola particular, tem boas notas, as melhores roupas e o seu Mustang GT. Sua grande paixão são os carros, mas finge se interessar por coisas de meninas, que deixam sua mãe um pouco mais feliz. Sua irmã mais velha morrera de leucemia antes mesmo dela nascer, agora ela, seu irmão gêmeo, Ethan, o sem noção do West, e os dois irmãos mais velhos, vivem para fazer a mãe feliz. Sabe que foi gerada para cobrir um buraco no coração da mãe, e tenta cumprir seu papel. Tímida e apavorada, é uma menina solitária, superprotegida pelos irmãos e que esconde um segredo.

Quando a menina rica resolve participar de uma corrida ilegal, os dois nem imaginam o que pode acontecer. Os dois vêm de mundos completamente diferente, não têm nada em comum, a não ser o amor pelos carros. Isaiah se encanta pela menina linda e inocente. Rachel pela primeira vez pode ser ela mesma, pode ser livre. Porém, como consequência da corrida, ambos correm perigo e têm poucas semanas para achar uma solução.

~~~~

Sempre gosto desse tipo de história, mesmo sendo mais clichê que os anteriores achei tudo muito bonitinho, principalmente porque gostei dos protagonistas. O primeiro livro fala de dois adolescentes problemáticos, o segundo da menina problemática com o cara bonzinho, agora inverteu, o cara problemático com a menina boazinha. E Rachel encaixa perfeitamente no estereótipo, nunca namorou, nunca deu um beijo, com quatro irmãos mais velhos, dois na mesma escola, ninguém se atreve a chegar muito perto. E ela vai se interessar logo pelo cara mal encarado da escola pública, imaginem a confusão que não vai dar rs.

Isaiah é um fofo! Pelos livros anteriores,  esperava que ele fosse mais problemático, mas o coitado passou por poucas e boas, e apesar de tudo isso, tenta viver honestamente e ser o melhor aluno da classe, para se formar e garantir um estágio, assim como sua certificação de mecânico. Claro que não vai ser fácil, é uma bomba atrás da outra em cima dos dois. Apesar de Rachel ser inocente demais, muito bobinha, eu não desgostei da personagem. Talvez por tudo que acontece em sua volta, pela forma como sua família agia, deu muita dó da menina. 

Os dramas se sobrepõem e o final foi corrido, acho que algumas partes no início poderiam ter sido reduzidas, para desenvolver melhor o final. O romance é bem leve, os livros anteriores são bem mais hots, esse é bem suave em comparação. O próximo livro será do West, irmão gêmeo da Rachel, e depois dele temos o livro da Abby, esse promete.

A história não foi tipo “uau”, mas eu adorei! Como já gosto da série e dos personagens, é sempre bom rever todos eles e conhecer outros. Quem ainda não leu e curte NA, é uma ótima pedida. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Pushing the limits da Karen McGarry
  1. No limite da atração (Pushing the limits) – Echo e Noah
  2. No limite da ousadia (Dare you to) – Beth e Ryan
  3. No limite do perigo (Crash into you)  - Isaiah e Rachel Young
  4. No limite do desejo (Take me on) - West Young e Haley.
  5. Chasing impossible (ainda não lançado no Brasil).
Interligado:
1.1    Crossing the line
1.5  Breaking the rules

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO