target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje comigo #210

>>  sábado, 22 de agosto de 2015

Oi queridos,

Estou de volta a BH! Como vocês estão? Eu voltei, mas ainda estou de férias huhu! Cheguei na terça a noite, mas parece que eu não fiz nada de quarta até sexta, como o dia passa voando quando estamos em casa, e tenho a sensação que não fiz nada do planejado. Tirando as coisas aqui em casa, acho que só colori e vi série esses dias rs.
Então, viagem para Maceió foi perfeita. Pena que passou tão rápida a viagem, mas foi uma delícia. Praias lindas, de água transparente, piscinas naturais, o hotel também maravilhoso. Agora para quem for a cidade a passeio, precisa alugar um carro. As praias da orla – Pajuçara, Ponta verde, Jatíuca - estão poluídas, uma pena, então praia para banho são mais longes e o transporte público não é lá essas coisas. A maioria das praias boas é no mínimo uma hora de carro. Choveu alguns dias e o tempo ficou nublado e tal, atrapalhou dois passeios, mas no mais muito sol e água de coco. 
Apesar da fama de Maragogi - é linda, mas nem acho que vale tanto as três horas de carro para chegar lá-, minha praia preferida foi Hibiscus – Ipioca. É uma estrutura enorme com piscina, restaurante, redes, cadeiras de praia e uma praia maravilhosa, muito top. Gostei muito também da Praia do Francês, a Praia do Gunga eu achei linda, mas o tempo estava nublando e não aproveitei tanto. O passeio nas piscinas naturais em Paripureira também foi lindo, gostei muito dessa praia. Fui também em Dunas de Marapé, essa é uma que todo mundo ama e eu não achei essas coisas. Mas foi outro dia nublado e com muito vento, aí atrapalha muito. 

As comilanças merecem um parágrafo a parte. Gente! Que isso! Obviamente eu engordei aff, mas foi camarão no almoço e no jantar, quase todos os dias. E um sorvetinho entre as refeições rsrs. Café da manhã com muita tapioca, de preferência doce, não sei como não voltei rolando... :P. Lá tem o famoso chiclete de camarão, gente, de comer rezando. E nós comemos em três lugares esse prato para ver onde era melhor kkk. O do Imperador do Camarão foi o vencedor, outro prato fantástico neste mesmo restaurante é o camarão Pajuçara, imperdível. E de sobremesa comi sorvete de tapioca com calda de coco queimado que hummm. Outro local imperdível para comer é na Bodega do sertão, decoração rústica linda e comidas regionais para todos os gostos. Tem o buffet no quilo e várias delícias no cardápio, eu tomei caldo de cana humm e comi queijo coalho com melaço aiai, quero voltar lá. A sorveteria mais conhecida, a Bali, eu não achei muita graça, sorvete comum e sem graça. Mas gostei muito da Dom Freddo, gelateria, muito bom. Experimentei também no Delícias do Serrado  e na Kascão, mas também não achei tanta graça, esse do serrado tem umas sobremesas diferentes, é gostosinho.

Já estou com saudade da praia... Voltando a normalidade, eu troquei de livro de colorir e fui para o Reino Animal. O bom dele é que tem alguns desenhos menores, não demoro tanto para terminar cada um, tirando esse polvo aí que levou séculos e eu ainda não gostei do resultado aff. Olhem o que já fiz, quais vocês preferem? ^^
Clique nas fotos para aumentá-las


Na próxima semana ainda estou de férias, mas vai ser mais uma de fazer nada em casa pelo jeito rsrs. E vocês, o que me contam de novo?

E agora Viaje Comigo na semana do blog. ^^

  1. Viaje com as séries #166 – Teen Choice Awards 2015 na coluna da Kellen.
  2. Resenha de O dom do Robert Ovies.
  3. Resenha de Feitiço da sombra #2 da Nora Roberts.
  4. Viajando no mundo das cores #15 - Gatoterapia da Mademoiselle Ève.
  5. Viajando na Bienal do Rio, 2015 – Parte 1 na coluna do Yago.
  1. Promoção Kit Top comentarista de agosto vai até 29/08/2015.
  2. Sorteio Em busca de abrigo da Jojo Moyes vai até 05/09/2015.
  3. Sorteio Eu, você e a garota que vai morrer do Jesse Andrews vai até 19/09/2015.

Chegaram para análise das Editoras parceiras
Da Editora Arqueiro chegaram:
- Uma curva no tempo da Dani Atkins (SKOOB). Tá um babafá com esse livro que fiquei curiosa, não quero saber nada sobre ele, apesar que já desconfio que tem algo no final, porque o povo ama ou odeia... enfim, não me digam nada rs.


- O conde enfeitiçado da Julia Quinn (SKOOB). Amo demais essa série, fico louca com cada lançamento.

Da Editora Record chegaram:


- A menina que contava histórias da Jodi Picoult (SKOOB). Estou em falta com essa autora, eu amei A guardiã da minha irmã e quero ler outros dela.


- A casa das marés da Jojo Moyes (SKOOB). É da Jojo, então eu quero ler rs.

Da Editora Intrínseca chegou Para todos os garotos que já amei da Jenny Han (SKOOB). Já li outros da autora que gostei muito, como a trilogia Verão, e estou ansiosa para conhecer.

As leituras dessas duas semanas, faltou foto do último que está emprestado. 

Antes de viajar peguei o Corra, Abby, Corra! da Jane Costello. Chick-lit fofo e divertido, queria uma leitura light para o avião e foi perfeito. Gosto muito do estilo da autora, a Abby apesar de estar quase nos 30, solteira e acima do peso.. consegue fugir dos demais clichês desse gênero e ter uma personalidade bem interessante.

Na terça comecei Brilhantes do Marcus Sakey. Me surpreendeu muito, não sabia o que esperar e o livro é super interessante. Apesar de ser da Galera, não é um livro juvenil. Conta a história de crianças que começaram a nascer com inteligência superior, alguns deles desenvolvendo algum dom. O protagonista é um pai de família, divorciado e com dois filhos, que trabalha para o governo para caçar pessoas com talentos que infringiram a lei, mas ele mesmo é um brilhante e a situação começa a se complicar quando sua filha começa a desenvolver um dom e isso é posto em cheque. Além disso um suposto terrorista brilhante planeja um grande ataque aos EUA.

Terminei lá na praia, nem lembro que dia rs e comecei Segredos de uma noite de verão da Lisa Kleypas. Série que antecede a queridinha Os Hathaways, eu acabei lendo na ordem inversa já que lançaram assim, quem ainda não leu a outra pode começar certinho. Livro fofo, leve, divertido, romântico. Adoro o estilo da autora. Quatro amigas solteironas decidem se ajudar para arrumarem um marido, e a primeira da lista é uma nobre falida que não vê mais chances de arrumar um nobre para tirá-la do sufoco. 

Depois meu top favorito no período, Eu te darei o sol da Jandy Nelson. Comecei ainda na viagem e terminei aqui em BH. Eu sou fã da autora, amei seu livro de estreia O céu está em todo o lugar e esse, apesar de ser bem diferente, é tão bom quanto. Não é um livro que todo mundo vai amar, mas eu adoro o estilo poético, a forma como a autora constrói seus personagens e aborda temas fortes de forma tão delicada. Jude e Noah são personagens incríveis, conflituosos, com alma de artista, cada um a sua maneira conquista o coração do leitor. A narrativa se alterna entre os dois, mas conta o Noah no passado e a Jude três anos depois. Amei. 

E de quarta em diante li mais nada, só colori... Aí ontem devorei metade de Eleanor & Park, acho que termino hoje. :P

Balanço da semana
Lendo: Eleanor & Park
Lidos em 2015: 95
Livros na fila: 382...

Beijos para vocês e até a semana que vem!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO