Viajando no mundo das cores #19 - Reino Animal da Millie Marotta

>>  quinta-feira, 17 de setembro de 2015

MAROTTA, Millie. Reino Animal. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2015. 96p. Título original: Animal Kingdom.

Junto com Jardim Secreto e Floresta Encantada, esse é meu livro preferido até agora. Hoje vou mostrar para vocês um pouco sobre Reino animal: uma aventura de colorir da Millie Marotta.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada em todos que já saíram na coluna AQUI.

Estou alternando os livros e esse foi o escolhido depois de Floresta encantada. Os desenhos são bem diferentes, são bichos de tudo quanto é jeito, alguns também são menores, é legal porque consigo fazer um inteiro em apensas um dia, enquanto nos outros, fico dias e dias para terminar um desenho.

A autora criou estampas intricadas dentro de cada animal, detalhes que você pode colorir de forma variada ou deixar tudo de um mesmo tom, de acordo com o que deseja. Os animas ficam divertidos, alegres. É um ótimo livro para dar asas a imaginação e arriscar. Eu já fiz de tudo, fundos com pastel oleoso, com pastel seco, com tinta guache e com as divertidas canetinhas Puff.

Continuo me distraindo por horas com esse hobby, adoro escolher cores e ver o resultado final. As vezes nem dá tão certo assim, mas é divertido ver como ficou e comparar com outros desenhos iguais de outras pessoas. Sempre acompanho no Instagram e no Facebook o que o pessoal está colorindo.

No início o papel me incomodou muito, ele é mais fino que o do Jardim Secreto e para aquarelar é complicado, alguns lápis não aderem bem, tive que aprender o que usar nele para dar certo. Tanto que o fundo do polvo (abaixo) ficou bem feio por conta disso rs. Depois aprendi como lidar com ele, mas uma pena não ter a mesma qualidade de papel dos livros da Johanna.

Foi difícil largare partir para outro, os desenhos são todos viciantes. Espero continuar logo, haja tempo para dar conta de todos eles. 

Vou mostrar para vocês os meus desenhos, nas legendas conto um pouco sobre o material usado no fundo. Quem tiver dúvidas é só perguntar nos comentários, que estiver colorindo e quiser postar suas imagens aqui vou adorar. 
Pg 1 e 2 - O polvo, o fundo com giz pastel oleoso, ainda não ajeitei com ele, ficou estranho.
Pg 3 - O elefante brasileirinho, fundo com giz pastel seco.
Pg 4 - O segundo elefante, fundo também em giz pastel seco.
Pg 5 As libélulas, as rodinhas com tinta guache.
Pg 6 A libélula, fundo com canetinha Puff, amei isso.
Pg 7 As borboletas, fundo com giz pastel seco cinza.
Pg 8 Lápis de cor com cola glitter, esse o fundo com guache preta ficou horrível, então postei a foto de antes rs.
Pg 9 A pomba, fundo em tinta PVC.
Pg 10. O periquito, fundo com giz pastel seco, tutorial de nuvens.

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de setembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO