O coração do Leão - Mia Sheridan

>>  quinta-feira, 10 de março de 2016

Sheridan, Mia. O coração do leão. São Paulo: Editora Arqueiro, 206p. (Signos do Amor, v.2). Título original: Leo.

“-Essa dor é do tipo fácil – retruca ele, então passa por mim e entra em casa.
Sei o que ele quer dizer. Penso na frase ‘Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca me atingirão’, e em como a realidade é diferente disso. Paus, pedras e punhos PODEM quebrar os ossos de alguém, mas são as palavras que partem seu coração.” p.51

Eu adorei A voz do Arqueiro que inicia a série Signos do amor. Como os livros são independentes, só a questão do signo os liga e até agora não temos personagens em comum, podem ser lidos fora da sequencia. Exceto o próximo, que é mais ou menos a mesma história contada pelo olhar do mocinho. Mas estou me adiantando, confiram o que achei de O coração do leão da Mia Sheridan.

Evie Crusie e Leo McKenna se conheceram em um lar adotivo na infância, duas crianças solitárias e abusadas, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo essa amizade se transformou em amor.  Aos 15 anos Leo é adotado por uma família que mora em outro Estado. Ele promete manter contato todos os dias e Eve promete esperar por ele, que voltará para busca-la quando Eve completar 18 anos. Dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece. Mas Eve nunca mais ouviu falar sobre Leo.

Evelyn Crusie, 22, deixou para trás o passado solitário e deu a volta por cima, apesar de todas as dificuldades. Conseguiu dois empregos, alugou um pequeno apartamento, tinha bons amigos e era feliz. Até que um homem lindo e misterioso começa a segui-la. Ao ser confrontado, afirma que Leo pediu para que ela a procurasse e visse como ela está. Jake Madsen, 23 anos, acaba de se mudar para a cidade para assumir os negócios, após o falecimento do pai. É um homem misterioso e cheio de segredos, sexy e irresistível. Evie sente uma atração imediata, mas tem medo de se envolver. Ao mesmo tempo que precisa se afastar, quer descobrir qual a real ligação de Jake com Leo e porque ele sumiu de sua vida oito anos atrás.

~~~~~~

Não sei se foi por ter gostado tanto de A voz do Arqueiro; livro doce, romântico e bem emocionante, mas esperava desse segundo volume. E achei tão clichê! Foi uma mistura de Cinquenta tons de cinza (sério, sem a pegada sado, mas com direito ao carinha abusado por uma mulher mais velha e tudo) e Paixão sem limites (a coisa toda de Cinderela). Não ligo de ser clichê, eu ligo quando não me convence e parece forçado, sabem? A menina pobre demais, santinha demais, bonita demais... tudo demais. O carinha rico e sofrido e blablabla. Até o que seria o tcham do livro (a grande revelação sobre o que aconteceu com o Leo), tava tão na cara, mas tão na cara, que fiquei com raiva rs.

Se fosse só isso eu relevaria, até porque esses romances meio “novela mexicana” até conseguem agradar rs, mas enquanto o outro livro era sensível e emocionante, esse foi raso e mal desenvolvido. Narrativa fraca, nada envolvente, tudo se resumiu a uma grande pegação e paixão arrasadora, dessas mais rápidas que miojo. Preguiça de tanta cena de sexo! E o livro inteiro a autora fala sobre o abuso que a Evie sofreu na infância e depois a mulher ainda era virgem aff, faça-me o favor.

Por outro lado, não odiei. A parte da infância deles foi interessante, os personagens vieram sendo construídos desde muito novos, através dos flashbacks e foi interessante acompanhar o crescimento deles. Evie mesmo, comeu o pão que o diabo amassou, tinha tudo para virar uma adolescente sem rumo, mas sempre teve um objetivo traçado na vida, de ter um lar, arrumar um emprego, futuramente fazer uma faculdade e se tornar escritora. Já não conta tanto sobre Jake, mas isso porque o próximo livro é narrado por ele.

Achei tudo muito previsível. Continuo indicando muito A voz do arqueiro, até porque não tem nenhuma ligação com esse, mas esse é bem passável. Até acho que o próximo, O leão ferido, será melhor por ser narrado pelo mocinho. Vamos ver quando vou tomar coragem para ler...

Adicione ao seu Skoob! 

Série Signos do amor da Mia Sheridan

  1. A voz do Arqueiro (Archer's voice).
  2. O coração do Leão (Leo)
  3. O Leão ferido (Leo's Chance)
  4. Veneno (Stinger)
Avaliação (1 a 5): 2,5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO