A escolha perfeita do coração - Bianca Briones

>>  sexta-feira, 15 de abril de 2016

BRIONES, Bianca. A escolha perfeita do coração. São Paulo: Editora Verus, 2015. 150 p. (Batidas perdidas, v.3).

“Viviane pisca rapidamente e suas lágrimas também escapam. É quase como se estivéssemos transbordando e nosso excesso se misturasse um ao outro.
Devagar, ela solta a correntinha, desliza os dedos pela minha tatuagem e, em seguida, toca meu pescoço. Um sorriso doce marca seu rosto antes que ela volte a me beijar devagar.
Não precisamos de palavras. É amor, porra. É amor, é amor, é amor!” p.48

As batidas perdidas do coração iniciou a série Batidas perdidas e narrou a história de amor de Rafael e Viviane. Nesse livro, que é uma espécie de conto interligado, a autora volta à história dos dois e conta mais detalhes sobre o relacionamento. Confiram minha opinião sobre A escolha perfeita do coração da Bianca Briones.

Contém spoilers apenas para quem não leu o primeiro livro, As batidas perdidas do coração.

Viviane Villa, 20 anos, voltou ao Brasil depois de ficar dois anos em Londres, tentando esquecer seu grande amor, Rafael Ferraz. Embora seu melhor amigo, Bernardo, tenha feito de tudo para ajuda-la enquanto morou por lá, e do apoio de sua família, nada mudou. Ela voltou ao Brasil, e seu amor por Rafa continua o mesmo.

Eles resolvem tentar mais uma vez, tentam ir com calma, mas a montanha russa de emoções que os envolve, torna tudo mais difícil. Rafael está livre das drogas, mas precisa conviver com suas crises de pânico e se recusa a procurar ajuda. Viviane precisa descobrir se pode arriscar tudo de novo, correr o risco de ter seu coração partido, nessa relação que nem sempre foi saudável.


Juntos eles são melhores, são completos. Até onde vale lutar por um grande amor? Eles precisam descobrir se um coração partido pode juntar os pedaços, ficar inteiro de novo e amr plenamente. E quem sabe agora eles poderiam ser, felizes para sempre.

~~~~~~~~

Pela ordem de lançamento, esse livro foi considerado como o terceiro da série nas redes sociais, Skoob e Goodreads. Porém cronologicamente, ele deveria ser o 1.5, um conto que completa o livro As batidas perdidas do coração. Até porque ele se passa antes do livro do Bernardo, O descompasso infinito do coração.

Rafa e Vivi são um casal forte, impossível não se emocionar e não torcer para que os dois fiquem juntos e felizes. Porém, o final deles já tinha acontecido no primeiro livro, apesar de ser sempre bom saber mais sobre os dois, achei o livro um pouco desnecessário. Não tem nada de muito novo, já sabemos o que aconteceu com eles e tal, mas conta mais detalhes da volta da Vivi ao Brasil e de como eles se entenderam até ficarem juntos em definitivo.

Quando lançou eu já sabia disso e não interessei muito em ler, imaginei que seria mais do mesmo. Muita pegação, alguns desentendimentos, muita boca suja do Rafa e seu ciúme do Bernardo. E foi isso mesmo rs. Porém, foi lançado agora o quarto livro, 0 da Branca. E é o mais interessante, porque não está óbvio pelos livros anteriores com qual dos “dois mocinhos” ela irá ficar. Aí eu fiquei curiosa, com medo de ter perdido algo desse que fosse fazer diferença no próximo rs, e resolvi ler. Foi bom para relembrar o dilema da “Branca e seus dois amores”Hehe.

Estou ansiosa mesmo é pelo próximo. Esse achei legal, não foi de modo algum uma leitura ruim e curto muito a escrita da Bianca. Só  achei repetitivo, sem nada de novo, nesse sentido, eu esperava um pouco mais.

Para quem gosta de new adult essa série é muito boa, romance e drama na medida certa. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!


Série Batidas perdidas da Bianca Briones

  1. As batidas perdidas do coração - Viviane e Rafa
  2. O descompasso infinito do coração - Clara e Bernardo
  3. A escolha perfeita do coração - Viviane e Rafa 
  4. O desapego rebelde do coração - Branca
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de abril.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO