Belo sacrifício - Jamie McGuire

>>  terça-feira, 3 de maio de 2016

MCGUIRE, Jamie. Belo sacrifício. São Paulo: Editora Verus, 2016. 294p. (Beautiful, v.5). Título original: Beautiful sacrifice.

“- Era luto Falyn. Não sentia isso desde criança, mas me lembro da sensação de impotência quando a gente perde alguém. Não importa o quanto você ama alguém, não é possível trazer essa pessoa de volta. Não importa o quanto você grita, ou bebe, ou implora, ou reza... fica um vazio quando a pessoa vai embora. Ele queima e apodrece de dentro para fora até você parar de chorar para a dor acabar e começar a aceitar que a vida vai ser assim.” p.256

Bela distração iniciou os livros dos irmãos Maddox, uma espécie de spin-off depois do sucesso de Travis em Belo desastre e Desastre iminente. Nenhum deles é o Travis, mas são quatro irmãos gatos e que exalam testosterona. E depois de Bela redenção, agora vamos conhecer a história de Taylor em Belo sacrifício da Jamie McGuire.

Não contém spoilers sobre os livros anteriores!

Aos 24 anos Falyn Fairchild tem uma vida, no mínimo, complicada. Abandonou todos os luxos de menina rica, cortou o relacionamento com os pais e se mudou só com a roupa do corpo. Falida e de volta a cidade natal, após abandonar a faculdade, está trabalhando em um café. Falyn guarda cada centavo que sobra do aluguel para uma viagem que precisa fazer, para Eakins – Illinois. Lá espera encontrar perdão e redenção, mas não fala para ninguém sobre o passado.

Taylor Maddox pertence a tropa de elite dos bombeiros, e quando entra no café, cisma com a garçonete que nem olha para ele. A que insiste em desprezá-lo e quer distancia de bombeiros. Eles estão sempre apenas de passagem. Falyn não tem interesse em sexo sem compromisso, e não precisa acrescentar um coração partido aos seus inúmeros problemas. Taylor é lindo, alto e forte, e não desiste, nunca. Tem o coração aberto e está sempre disposto a ajudar. E, claro, uma garota desinteressada, é um desafio irresistível.  E quando ela descobre de onde ele é, desiste de evita-lo, afinal, uma ajuda para visitar Eakins, é tudo o que mais quer.

Ao se envolver com uma garota complicada e cheia de segredos, pela primeira vez, um dos irmãos Maddox é que corre o risco de sair machucado dessa história.

~~~~~~

O que menos gostei da série até agora. Assim, para falar a verdade, nenhum me conquistou tanto quanto os livros do Travis, mas gostei mais dos outros dois irmãos, Trenton e Thomas. E nem foi pelos personagens ou pelo casal, foi pelo enredo em si. Sinceramente, achei que a autora estava com pressa ou com preguiça ao escrever esse livro, a história é muito rasa e mal desenvolvida.

Tem todo um mistério em torno do passado de Taylor e seu relacionamento, ou a falta dele, com os pais. Algo traumático aconteceu em seu passado, e mesmo quando tudo é contado, fica só no “ah é isso, ok”. E poderia ter rendido tão mais! Faltou o confronto com os pais, faltou um desenvolvimento maior com a família lá de Eakins que ela queria tanto visitar, faltou... tudo. As cenas entre o casal é cheia de saltos temporais, acontece algo e o próximo capítulo já pula uma semana. Sem brincadeira, dava para reescrever e acrescentar 100 páginas fácil.

Os personagens em si são legais. Não da para dizer mais deles, com uma história tão rasa. Taylor é um fofo, o primeiro dos irmãos que não está de mal com a vida, nem tem alergia a relacionamento e/ou ciúme doentio. Todos os problemas giram em torno da menina, até quando ele faz besteira, sinceramente, é culpa dela por ser tão tansa kkk. Achei que o irmão gêmeo iria aparecer mais, as poucas cenas que ele aparece foram legais. Esse livro ocorre em paralelo com a história de Thomas, mas como eu li faz tempo, não me lembrava dos detalhes.

Eu adoro NA, e mesmo não me empolgando tanto com esse, estou ansiosa para ler o próximo, até porque será o último e tem que fechar bem, assim espero rs. 

Série Beautiful da Jamie McGuirre
In: http://www.jamiemcguire.com
  1. Belo desastre (Beautiful disaster) - Abby e Travis
  2. Desastre iminente (Walking disaster) - Travis como narrador
  3. Bela distração (Beautiful oblivion) - Trenton
  4. Bela redenção (Beautiful redemption) – Thomas
  5. Belo sacrifício (Beautiful sacrifice) - Taylor
  6. Bela chama (Beautiful burn) - Tyler 
  7. Belo funeral (A beautiful funeral)
Interligados:

1.5 Mrs. Maddox

2.5 Belo casamento (A beaufiful wedding)

Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO