A caverna das maravilhas - Matthew J. Kirby

>>  sexta-feira, 5 de agosto de 2016

KIRBY, Matthew J. A caverna das maravilhas. São Paulo: Editora Seguinte, 2014. 206. (Infinity ring, v.5). Título original: Cave of Wonders.

“- Você parece meio incomodado – comentou Sera. – Não é para isso que estamos aqui?
- Acho que sim – respondeu Dak.
- Você ‘acha’? – questionou Sera.
- Quer dizer, eu sei – corrigiu-se Dak. – É para isso que estamos aqui, claro. É que...
- O quê? – perguntou Riq.
Dak franziu a testa.
- A historia deveria ser imutável.
- E vai ser – garantiu Riq. – Quando a gente concluir a missão, a história estará em sua versão definitiva.” p.111-112

A série infanto-juvenil, Infinity Ring, viaja pela história mundial através dos tempos. Na série, os protagonistas precisam voltar a alguns famosos momentos históricos e corrigir o passado. No quinto volume eles precisam fazer de tudo para impedir a destruição das famosas obras de Aristóteles, na biblioteca de Bagdá. Confiram o que achei de A caverna das maravilhas do Matthew J. Kirby.

Esta resenha não contém spoilers dos volumes anteriores.

Sera, Dak e Riq chegam ao próximo destino de sua jornada, usando o anel do infinito, eles chegam a Bagdá, em 1258. Uma cidade alegre, colorida, cheia de viajantes e comércio de muitas especiarias. Como sempre Dak tem uma de suas ideias malucas e coloca todos em perigo.

Eles logo descobrem que dessa vez precisam salvar o trabalho de Aristóteles de um incêndio, impedindo a destruição de uma das maiores bibliotecas da época. Os mongóis estão cada vez mais perto, assim como a invasão à Bagdá. Os livros são cruciais para a continuação da missão. Se a história se concretizar, e todos os livros forem jogados no Rio Tigre, eles terão falhado.

~~~~~~

Mais uma aventura histórica  rica e divertida. Ideal para o público infanto-juvenil, cada livro fala de um determinado acontecimento histórico importante para a humanidade, no meio de muita confusão os protagonistas vão tentando resolver os problemas causados por uma organização do mal que mudou o passado, alterando assim o futuro. Os personagens vão amadurecendo a cada aventura, é muito legal acompanhar a jornada dos três.

Esse foi um dos melhores no que diz respeito aos personagens. Sera está assustada depois que viu os pais no futuro, pais que ela nunca conheceu, e para aquilo acontecer de verdade, eles precisam terminar a missão. Riq teme ter destruído uma parte de seu passado, e agora tem medo de voltar ao futuro e desaparecer. Dak continua empolgado com tudo, como sempre; nesse volume ele de destaca com todo seu conhecimento histórico. Eu achava ruim a forma como ninguém tinha paciência para o conhecimento de Dak sobre todos os fatos culturais, agora parece que começaram a entender e a valorizar isso.

A importância da história da humanidade é o tema principal desse volume. O conhecimento, a forma como ele precisa ser armazenado e transmitido as próximas gerações, tudo isso é discutido de forma interessante e divertida. A série é interativa, depois da leitura dos livros o leitor pode acessar também os jogos relacionados, confira no site da editora.

Ideal para  o público pré-adolescente, diversão e aprendizado garantidos. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Infinity Ring
  1. Um motim no tempo (A mutiny in time) – James Dashner
  2. Dividir e conquistar (Divide and conquer) – Carrie Ryan
  3. O alçapão (The trap door) – Lisa McMann
  4. A maldição dos ancestrais (Curse of the ancients) – Matt de La Pena
  5. A caverna das maravilhas (Cave of Wonders) – Matthew J. Kirby
  6. Atrás das linhas inimigas (Behind enemy Lines) – Jennifer A. Nielsen  
  7. O império de ferro (The iron empire) – James Dashner
  8. Eternity - Matt De La Pena (ainda não lançado no Brasil)

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO