Escândalos na primavera - Lisa Kleypas

>>  quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

KLEYPAS, Lisa. Escândalos na primavera. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 224p. (As quatro estações do amor, v.4). Título original: Scandal in spring.

“Para Daisy, o amor não era uma emoção com a qual se deveria ter cautela. Queria se entregar totalmente a ele, com confiança e pura honestidade...
Mas algum dia, prometeu a si mesma, não haveria nenhuma barreira entre eles. Algum dia...” p.183

Lisa Kleypas é certeza de romance leve, histórias fofas e divertidas, muito romance e muitas confusões. Seus livros sempre me fazem sorrir, e adoro pegar alguma história mais leve depois de ler algo mais pesado. Hoje vou falar sobre Escândalos na primavera.

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer evento social. Não é atoa que sua irmã e suas duas melhores amigas já se casaram, enquanto Daisy não está nem perto disso. Três temporadas sociais depois, seu pai está cansado da solteirice da filha. E Thomas Bowman, não é um homem que deixe nada de lado. Ele então resolve arranjar ele mesmo o marido ideal para filha, e ninguém melhor do que seu braço direito nos negócios, Matthew Swiff.

Daisy fica horrorizada com a ideia, ela se lembra de Matthew nos jantares enfadonhos em sua casa nos EUA, um cara magrelo e sem graça, um puxa saco de mão cheia. E, pior ainda, um cara muito parecido com seu pai. Ela, Lilian e as amigas, fazem uma lista de pretendentes mais adequados e interessantes.

Mas quando reencontra Matthew, Daisy tem uma grande surpresa. Ele se transformou em um homem forte, bonito e muito interessante. Será que ele também mudou? Porque ele parece ser divertido, romântico e atencioso. Mas Lilian ainda acredita que é tudo de caso pensado, para herdar os negócios da família. Ninguém sabe suas intenções, mas Matthew guarda um grande segredo, algo que pode mudar tudo.

~~~~~~~

Adorei!! Daisy sempre foi moleca, divertida e nunca ligou muito para as convenções sociais. Foi muito interessante vê-la se apaixonando e descobrindo que queria sim um marido e sua própria vida. Lilian protege a irmã com unhas e dentes, é ciumenta e tem sempre a última palavra, foi legal observar como tudo ia mudando na vida de Daisy sem que ela possa fazer muita coisa. Eu me surpreendi com o mocinho e com vários desdobramentos, muita loucura acontece nesse livro.

Tudo na história é muito fofo e divertido. A forma como eles se encontram, o romance, o drama no meio, tudo ótimo. O único problema, é que são apenas 224 páginas! Então acontece tudo muito rápido. Senti falta das amigas interagindo mais, Evie estava muito apagada no livro – o que me desgostou, porque ela desabrochou tanto no livro anterior. Pelo menos mostrou Lilian grávida e odiando o processo todo, Anabeth com sua menininha, etc. A parte do drama final também foi corrida – uma pena porque foi muito legal-, e o final em si também. Queria mais umas 100 páginas.

O legal é que apesar de ter terminado a história das quatro amigas, tem mais um livro da série, meio que um livro interligado. Pelo que vi, parece ser a história de um dos irmãos de Lilian e Daisy, mas o que eu espero mesmo é que todo mundo apareça novamente. Falando nisso, já comentei aqui, mas não sei se todo muno sabe, que a série Os Hathaways, acontece depois dessa. Eu li antes, quando foi lançada, e agora quero reler tudo para ver personagens se encontrando rs.

Eu adoro romance de época e essa é outras das séries queridinhas. Leiam!!

Série As quatro estações do amor da Lisa Kleypas
  1. Segredos de uma noite de verão (Secrets of a summer night)
  2. Era uma vez no outono (It Happened One Autumn)
  3. Pecados no inverno (Devil in Winter)
  4. Escândalos na primavera (Scandal in Spring)
0.5 - Mais uma vez o amor (Again the magic) - Aline/McKenna e Lívia/Gideon Shaw
4.5 - Uma noite inesquecível (A Wallflower Christmas).

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO