target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas

>>  sexta-feira, 28 de agosto de 2015

KLEYPAS, Lisa. Segredos de uma noite de verão. São Paulo: Editora Arqueiro, 2015. 288p. (As quatro estações do amor, v.1). Título original: Secrets of a summer night.

“Como se pôde constatar, subir a escada com Annabelle nos braços não foi esforço nenhum para ele. Ao chegarem ao terceiro andar, a respiração dele nem sequer havia se alterado. Ela suspeitava que Hunt aguentaria leva-la para um local dez vezes mais longe sem chegar a suar a camisa. Quando lhe disse isso, a resposta veio em tom diferente:
- Passei a maior parte da juventude carregando peças de carne para a loja do meu pai. Carregar você é muito mais agradável.
- Encantador – murmurou Annabelle prostrada e de olhos fechados. – O sonho de toda mulher é ouvir que ela é melhor do que uma vaca morta.” p. 116

Entre os romances de época que acompanho, os da Lisa Kleypas são os mais divertidos. São descontraídos, quebram todas as regras sociais da época e rendem muitas risadas. A nova série da autora no Brasil, As quatro estações do amor, antecede a já conhecida Os Hathaways e hoje conto para vocês o que achei do primeiro volume, Segredos de uma noite de verão.

Annabelle Peyton, 24 anos, continua solteira na sua terceira temporada Londrina, e tem total consciência de suas chances nulas de arrumar um marido. Não só um marido, um nobre com dinheiro suficiente para tirar sua família da miséria. A situação da família se complicou após a morte do pai, com o passar dos anos o dinheiro acabou. Agora ela e a mãe não conseguirão mais pagar as contas, a muito custo seu irmão mais novo continua na escola.

Apesar de ser extremamente bela, de sua graciosidade e inteligência, todos sabem que ela não possui um dote. Além disso, suas roupas puídas, a ausência de joias, tudo faz com que ela passe todos os bailes nas cadeiras das solteironas. As moças que nunca são convidadas para dançar. Em um desses bailes fadados ao fracasso, ela faz amizade com as outras três moças que estão sempre na mesma situação, com os cartões de dança vazios. As irmãs americanas Lillian e Daisy Bowman e a Senhorita Evangeline “Evie” Jenner, não tem problemas de dinheiro, mas de outra natureza. Nesse baile em questão, resolvem firmar um pacto, ajudar umas as outras, para que todas encontrem um marido.

A primeira da lista é Annabelle, logo conseguem roupas novas e um convite para um evento importante. Porém as opções da moça não são muitas, isso se ela quiser um noivo que tenha... dentes. Quando a opção é virar amante de algum nobre se não se casar, dentes passam a ser quase dispensáveis...

Simon Hunt é rico e poderoso, um solteiro convicto. Um plebeu, um filho de açougueiro que se tornou um empresário de sucesso, alguém muito abaixo dos interesses de Annabelle. Ele sempre provocou Annabelle, que resistiu aos seus avanços, sabendo que ele queria apenas uma amante. A tarefa das amigas, cada vez mais complicada, é achar um pretendente apropriado para a moça.

~~~~~~~

Fofo, divertido, com a marca registrada da autora, personagens pouco convencionais e muita confusão. Eu adoro esse tipo de livro, devorei em dois dias e terminei com um sorriso no rosto.

Adorei as quatro "solteironas" se ajudando, foi muito divertido acompanhar as confusões. Alguns personagens já são conhecidos pois fazem uma pontinha na série que viria depois dessa, Os Hathaways, mas a Editora acabou lançando as duas na ordem invertida, uma pena. Quem ainda não leu a outra, vai ter a chance de ler na ordem certa. Pelo primeiro livro não acho que tenha spoilers, mas eu lembro claramente de um dos casais que ainda vai se formar aqui e aparece em vários jantares na outra série. 

Voltando ao livro, a premissa das amigas foi o que me ganhou. Anabelle é uma boa moça, quer ajudar a mãe e o irmão, é uma personagem interessante. Porém ela tem um lado bem preconceituoso, que mesmo sendo normal para a época, me incomodou. Ela se considera bem acima do Simon, mesmo com seus vestidos rasgados, só porque ele não é um nobre aff. E eu querendo dar uns tabefes para ela acordar pra vida e olhar direito aqueles músculos todos, ou a conta bancária, que era o que ela mais necessitava hehe.

Simon é um protagonista #toppiriguetagemliterária com certeza. Rico, lindo, alto, forte e com pegada. Além de tudo ele é um bom moço, disposto a ajudar e cheio de atitudes fofas durante o livro. Dei muita risada com a cena da “cobra” entre os dois hehe. 

Eu estou ansiosa já pelo livro da Lillian que será o próximo, série delicinha demais. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série As quatro estações do amor da Lisa Kleypas
  1. Segredos de uma noite de verão (Secrets of a summer night)
  2. Era uma vez no outono (It Happened One Autumn)
  3. Pecados no inverno (Devil in Winter)
  4. Scandal in Spring (os demais ainda não lançados no Brasil)
  5. A Wallflower Christmas.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO