target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Era uma vez no outono - Lisa Kleypas

>>  sexta-feira, 4 de março de 2016

KLEYPAS, Lisa. Era uma vez no outono. São Paulo: Editora Arqueiro, 2016. 284p. (As quatro estações do amor, v.2). Título original: It happened one autumm.

“- Sim, disse Lillian, corando um pouco. – Nossos pais nos trouxeram aqui para encontrar maridos. Eles querem injetar sangue azul na linhagem.
- É isso que a senhorita quer?
- Meu único desejo é derramar um pouco de sangue azul – murmurou ela, pensando em Westcliff.” p.99

Li tantos policiais sangrentos nas últimas semanas que fiquei até animada para ler um romance, e nada como um bom romance de época para arrancar sorrisos e suspiros. O segundo volume de As quatro estações do amor cumpre o prometido com Era uma vez no outono da Lisa Kleypas.

Não contem spoilers sobre o volume anterior da série, caso queira confira a resenha de Segredos de uma noite de verão.

Lillian Bowman mudou-se para Londres com a irmã mais nova e os pais.  Sua mãe tem um objetivo, encontrar um marido aristocrata para as filhas. Apesar de serem muito ricos, a falta de “sangue azul” os impede de pertencer a sociedade mais elevada, algo que sua mãe irá fazer de tudo para resolver. E mesmo com um excelente dote, elas são preteridas em todos os bailes, tomando chá de cadeira e ficando conhecidas pelos seus modos descorteses e pouco delicados. Elas e mais duas amigas se uniram para ajudarem-se na difícil tarefa de arrumar um marido, ficaram conhecidas como Flores secas. E agora, depois de Annabelle Peyton, Lillian é a próxima da fila.

Uma moça inteligente e decidida, Lillian vive batendo de frente com as regras sociais. Ela responde quando falam com ela, ao invés de baixar placidamente o olhar; ousa ter uma opinião, quando deveria apenas concordar... Ela e a irmã mais nova, Daisy, vivem se metendo em confusão.

O arrogante Marcus Marsden, Lorde Westcliff tem horror das americanas, desde que presenciou as moças e as amigas praticando esportes apenas com as roupas de baixo. Despreza a falta de modos e as risadas da irmã mais velha, que claro, o odeia profundamente. Onde ele é reservado, ela é audaciosa, onde ele é comedido, ela pura paixão. Quando um encontro revela a atração física irresistível entre os dois, tudo muda rapidamente.

“O cheiro dela invadiu seu nariz, produzindo uma nova onda de desejo. Marcus se enrijeceu. O coração batia com uma força insuperável. Ele não conseguia pensar com clareza. O esforço para não apalpá-la fez suas mãos tremerem.
Então sua boca se apoderou da de Lillian e ele começou a beijá-la como se sua vida dependesse disso.” p.46

~~~~~~~~

Romance fofo e muito divertido. Gostei até mais do que o primeiro, Lillian desdo o começo parecia uma ótima personagem e não decepcionou. Ela é inteligente, forte, decidida e não tem papas na língua. É tudo que uma dama não pode ser, o contrário do que o sempre polido Lord Westcliff, pensa desejar. Marcus tem uma fachada seca e rígida, mas no fundo é uma boa pessoa, sob os rígidos ensinamentos do pai, cresceu menosprezando quem pertencia as classes inferiores. Sempre soube que um dia precisaria se casar, e seria com a mulher certa, uma dama de boa família, cordata e sem graça.

A atração entre os dois é avassaladora, logo ela se vê perdida no meio de longos beijos, adorando e odiando a atenção de Marcus. E ele não entende como pode pensar tanto naquela americana alta, sem modos e sem grandes atrativos. Tudo estava contra eles, o enredo tem até uma típica vilã de novela mexicana, pena que o desfecho foi bem rápido. E o final deixou uma surpresa, que só vamos entender melhor no próximo volume.

O casal aparece em vários jantares da série que vem em seguida, Os Hathaways . É estranho lê-las na ordem inversa, mas como minha memória é fraca, até agora não vi nenhum spoiler ou algo que atrapalhe, só sabia que eles formariam um casal. 

Os personagens são ótimos, as confusões das duas irmãs, Hunt espezinhando um pouco o comportamento apaixonado do amigo. Achei que as meninas ficaram pouco tempo juntas, Anabelle agora é casada e Evie – protagonista do próximo livro – tiveram pouco destaque. Senti falta de um plano e mais armações como no livro anterior, mas gostei do desenvolvimento.

Para quem gosta de romances leves e despretensiosos essa série é ótima, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série As quatro estações do amor da Lisa Kleypas

  1. Segredos de uma noite de verão (Secrets of a summer night)
  2. Era uma vez no outono (It Happened One Autumn)
  3. Pecados no inverno (Devil in Winter)
  4. Scandal in Spring (os demais ainda não lançados no Brasil)
  5. A Wallflower Christmas.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO