target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Era uma vez no outono - Lisa Kleypas

>>  sexta-feira, 4 de março de 2016

KLEYPAS, Lisa. Era uma vez no outono. São Paulo: Editora Arqueiro, 2016. 284p. (As quatro estações do amor, v.2). Título original: It happened one autumm.

“- Sim, disse Lillian, corando um pouco. – Nossos pais nos trouxeram aqui para encontrar maridos. Eles querem injetar sangue azul na linhagem.
- É isso que a senhorita quer?
- Meu único desejo é derramar um pouco de sangue azul – murmurou ela, pensando em Westcliff.” p.99

Li tantos policiais sangrentos nas últimas semanas que fiquei até animada para ler um romance, e nada como um bom romance de época para arrancar sorrisos e suspiros. O segundo volume de As quatro estações do amor cumpre o prometido com Era uma vez no outono da Lisa Kleypas.

Não contem spoilers sobre o volume anterior da série, caso queira confira a resenha de Segredos de uma noite de verão.

Lillian Bowman mudou-se para Londres com a irmã mais nova e os pais.  Sua mãe tem um objetivo, encontrar um marido aristocrata para as filhas. Apesar de serem muito ricos, a falta de “sangue azul” os impede de pertencer a sociedade mais elevada, algo que sua mãe irá fazer de tudo para resolver. E mesmo com um excelente dote, elas são preteridas em todos os bailes, tomando chá de cadeira e ficando conhecidas pelos seus modos descorteses e pouco delicados. Elas e mais duas amigas se uniram para ajudarem-se na difícil tarefa de arrumar um marido, ficaram conhecidas como Flores secas. E agora, depois de Annabelle Peyton, Lillian é a próxima da fila.

Uma moça inteligente e decidida, Lillian vive batendo de frente com as regras sociais. Ela responde quando falam com ela, ao invés de baixar placidamente o olhar; ousa ter uma opinião, quando deveria apenas concordar... Ela e a irmã mais nova, Daisy, vivem se metendo em confusão.

O arrogante Marcus Marsden, Lorde Westcliff tem horror das americanas, desde que presenciou as moças e as amigas praticando esportes apenas com as roupas de baixo. Despreza a falta de modos e as risadas da irmã mais velha, que claro, o odeia profundamente. Onde ele é reservado, ela é audaciosa, onde ele é comedido, ela pura paixão. Quando um encontro revela a atração física irresistível entre os dois, tudo muda rapidamente.

“O cheiro dela invadiu seu nariz, produzindo uma nova onda de desejo. Marcus se enrijeceu. O coração batia com uma força insuperável. Ele não conseguia pensar com clareza. O esforço para não apalpá-la fez suas mãos tremerem.
Então sua boca se apoderou da de Lillian e ele começou a beijá-la como se sua vida dependesse disso.” p.46

~~~~~~~~

Romance fofo e muito divertido. Gostei até mais do que o primeiro, Lillian desdo o começo parecia uma ótima personagem e não decepcionou. Ela é inteligente, forte, decidida e não tem papas na língua. É tudo que uma dama não pode ser, o contrário do que o sempre polido Lord Westcliff, pensa desejar. Marcus tem uma fachada seca e rígida, mas no fundo é uma boa pessoa, sob os rígidos ensinamentos do pai, cresceu menosprezando quem pertencia as classes inferiores. Sempre soube que um dia precisaria se casar, e seria com a mulher certa, uma dama de boa família, cordata e sem graça.

A atração entre os dois é avassaladora, logo ela se vê perdida no meio de longos beijos, adorando e odiando a atenção de Marcus. E ele não entende como pode pensar tanto naquela americana alta, sem modos e sem grandes atrativos. Tudo estava contra eles, o enredo tem até uma típica vilã de novela mexicana, pena que o desfecho foi bem rápido. E o final deixou uma surpresa, que só vamos entender melhor no próximo volume.

O casal aparece em vários jantares da série que vem em seguida, Os Hathaways . É estranho lê-las na ordem inversa, mas como minha memória é fraca, até agora não vi nenhum spoiler ou algo que atrapalhe, só sabia que eles formariam um casal. 

Os personagens são ótimos, as confusões das duas irmãs, Hunt espezinhando um pouco o comportamento apaixonado do amigo. Achei que as meninas ficaram pouco tempo juntas, Anabelle agora é casada e Evie – protagonista do próximo livro – tiveram pouco destaque. Senti falta de um plano e mais armações como no livro anterior, mas gostei do desenvolvimento.

Para quem gosta de romances leves e despretensiosos essa série é ótima, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série As quatro estações do amor da Lisa Kleypas

  1. Segredos de uma noite de verão (Secrets of a summer night)
  2. Era uma vez no outono (It Happened One Autumn)
  3. Devil in Winter (os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. Scandal in Spring
  5. A Wallflower Christmas.
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de março.

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO