target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Pecados no inverno - Lisa Kleypas

>>  quinta-feira, 25 de agosto de 2016


KLEYPAS, Lisa. Pecados no inverno. São Paulo: Editora Arqueiro, 2016. 242p. (As quatro estações do amor, v.3). Título original: Devil in winter.

“- Não – disse ela de modo suave e intenso. – Nada disso. Ficarei com vocês em todos os momentos. Eu o manterei comigo. Não o deixarei ir.
Subitamente Evie teve dificuldade de respirar e sentia a pressão do pânico em seu peito. Continuando inclinada sobre ele, virou a mão para que as palmas de ambos se unissem, seus pulsos batendo junto: um fraco, o outro forte.
- Se depender do meu amor, eu o manterei comigo.” p.177

E hoje tem um romance de época fofo e divertido, tinha acabado de ler um Stephen King e precisava de algo leve; e o terceiro volume da série As quatro estações do amor, foi uma ótima pedida. Confiram o que achei de Pecados no inverno da Lisa Kleypas.

Não contém spoilers sobre os volumes anteriores da série.

Evangeline Jenner, 23, a Evie, é a mais tímida das quatro moças que foram apelidadas maldosamente como “Flores Secas” nos bailes Londrinos. Sua gagueira e falta de jeito, fazem com que fique calada, sentada em um canto. Seus cabelos ruivos e suas muitas sardas sempre a fizeram se sentir horrível, como a tia que a criou não cansava de lhe dizer. O que ninguém sabia, é que Evie era maltratada e agredida constantemente pela família da mãe, com quem vivia. Seu pai, o único que podia ajuda-la, era o dono de uma casa de jogos, alguém de classe inferior que achou melhor a filha ser criada pela família da mãe, que morreu no parto.

Evie sempre suportou tudo, estava até disposta a casar forçadamente com o primo, já que a família estava de olho na fortuna de seu pai. Porém, seu pai está sofrendo de uma grave doença, e a família a impede de visita-lo e passar os últimos momentos cuidando dele. Sem outra saída, Evie toma uma atitude radical, pela primeira vez na vida.

Ela foge e procura ninguém menos do que o visconde de St. Vincent. Sebastian, 32 anos, um homem perigoso e um conhecido mulherengo. Sebastian estava desesperado, os gastos excessivos do pai o deixou em uma situação desesperadora, e como ele nunca pensou em fazer algo tão abaixo de seu nível, como trabalhar, precisava encontrar uma herdeira rica para se casar. Sua última tentativa lhe deixou com o olho roxo e o fez perder seu melhor amigo. Amargurado em casa, ele jamais esperaria receber uma visita tão inesperada...

Uma jovem donzela, rica, o procura para propor casamento! Essa é a única saída que Evie encontra para fugir dos tios e conquistar sua liberdade, além do direito de cuidar do pai. Ele é um sedutor, ela uma jovem inocente... mas que por trás de toda a gagueira, esconde-se uma mulher bonita e decidida. Eles precisam fugir e se casar o quanto antes. Mal sabiam eles, o que viria a seguir.

~~~~~~

Tãooo fofo! E muito divertido também. O casal é ótimo, a química excelente. E Lisa nunca falha nos seus bons enredos, com uma trama boa e vilões plausíveis. E uma curiosidade para quem ainda não leu os anteriores: o mocinho desse livro é ninguém menos que o vilão de Era uma vez no outono, ou seja, a coisa toda vai gerar muita confusão.

Evie é uma fofa, tem todo o estilo mocinha sofredora e tal, que desperta muita afeição. Você já começa o livro torcendo para que tudo dê certo para ela, e que fique logo livre da família horrível. Sebastian era odioso no livro anterior, um aproveitador idiota. Mas eu nem consegui desgostar dele, já fica logo tão fofo o jeito que ele trata Evie, que logo estava torcendo pelos dois.

O romance tem ótimos coadjuvantes. Além das meninas dos livros anteriores, que já conhecemos bem, temos também o inesquecível Can Rohan! Ele é o primeiro protagonista da série posterior, Os Hathaways (li as duas na ordem invertida, porque aqui no Brasil foram lançadas assim). Aqui ele é um jovem cigano, que trabalha na casa de jogos doa pai de Evie. E sua participação foi importantíssima para a conclusão de um dilema do livro. Temos também algo inesperado, Can aos beijos com Daisy, protagonista do próximo livro. Quero ver se ele volta no próximo, mesmo sabendo que, obviamente, ele não será o mocinho.

O cenário muda muito, deixamos de lado as cortes, os bailes e eventos da temporada. Primeiro os dois fogem para Gretna Green, onde pretendem se casar. Temos também a casa de jogos e todas as loucuras que acontecem lá. Senti falta de Evie dando a volta por cima em algum baile, nos eventos sociais e tal, queria ter visto a repercussão de tudo na sociedade. Isso não teve, mas pelo menos Lilian aparece bastante na história.

Para quem gosta de romance de época, Lisa Kleypas é sempre uma ótima pedida. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série As quatro estações do amor da Lisa Kleypas

  1. Segredos de uma noite de verão (Secrets of a summer night)
  2. Era uma vez no outono (It Happened One Autumn)
  3. Pecados no inverno (Devil in Winter)
  4. Escândalos na primavera (Scandal in Spring)
  5. A Wallflower Christmas (ainda não lançado no Brasil)
Avaliação (1 a 5): 4.5

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO