Volúpia de veludo - Loretta Chase

>>  sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CHASE, Loretta. Volúpia de veludo. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 320p. (As modistas, v.3). Título original: Scandal wears satin.

“Ela o beijou com a mesma força com que ele a beijara, sem contar nada. Ele deixara todo o seu corpo excitado, por dentro e por fora, em apenas um instante. Ela não seria incendiada casualmente, não ficaria desejando mais, para depois ser colocada de lado e ele poder fazer uma saída triunfal. Minha querida, dissera ele.
Ela o faria pagar.” p. 125

Esse é o terceiro livro da série de romances de época, As modistas. Os livros contam até então a história das três irmãs Noirot, que vieram da França e abriram um atelier de moda em Londres, prontas para conquistar o público Londrino. Elas com certeza deram o que falar, principalmente depois de duas delas se casarem com um Duque e um Conde. Hoje vou contar para vocês o que achei sobre Volúpia de veludo da Loretta Chase.

Leonie Noirot é a mais novas das irmãs, mas nem por isso, a mais inocente. Sócia do Ateliê Noirot, ela sempre coloca a carreira em primeiro lugar. Ela sempre foi responsável pelas finanças, pelos livros caixa e todo o funcionamento prático do ateliê. E agora ainda precisa fazer outras tarefas, já que as irmãs se casaram e não podem dedicar tanto tempo a loja. Afinal, ficaria muito estranho que uma duquesa atendesse as clientes. Ela está sempre tentando ir os eventos públicos, usando vestidos lindos e atraindo novas mulheres. Seu novo alvo é Gladys Fairfax, prima de Clara, considerada a patinho feio da sociedade.

E é assim, em uma exposição, que ela conhece Simon Fairfax, primo das duas moças, e o Marquês de Lisburne. Ele acaba de retornar a Londres por obrigações familiares, encontra-se de babá do primo, o poeta Swanton. Simon logo se encanta pela exuberância de Leonie, e está mais do que disposto a conquistar a atenção da moça. Leonie tem mais coisas com o que se preocupar, do que assuntos românticos. Mas o Marquês acaba convencendo-a através de uma aposta lucrativa, que pretende ganhar fácil. Mal sabe ele das artimanhas que uma Noirot é capaz.

~~~~~~~~

Foi o que menos gostei da série até agora, e olha que eu gosto fácil de romance de época. O primeiro Sedução da seda, é de longe o melhor. O segundo já não achei grande coisa, agora esse, custei para terminar. Achei tudo muito lento, as descrições infindáveis e o enredo sem graça para tantas páginas. E fora que não gostei do casal. O último livro vai ser o da Clara, esse tenho esperanças de que eu vá gostar bem mais.

Leonie é uma personagem interessante, linda, ruiva, exuberante. É muito inteligente, cheia de ideias e muito decidida. Está disposta a tudo para manter o sucesso da loja, mesmo com as irmãs podem ajudar pouco. Ela é a administradora, quem resolve todas as coisas práticas. E no momento, seu mais novo projeto é transformar um patinho feio na dama mais desejada da temporada. Simon é sem sal demais! Nunca vi um nobre tão chato. No geral eles não têm grandes objetivos de vida, mas normalmente tem um passado traumático e muita pegada. Ele está em Londres atrás do primo, sem nada mais pra fazer além de infernizar Leonie. Faltou química, faltou amor… Não sei, a história da Glayds foi mais legal que a dos protagonistas.

O livro é narrado pelos dois, mas algumas narrativas de Simon não combinava. Ele passava parágrafos inteiros se maravilhando com cada detalhe do vestido de Leonie. Qualquer outro homem só acharia que ela estava perfeita, ele falava de drapeados e pérolas como um bom costureiro rs. Além disso, não gostei da forma como o romance aconteceu. Ele não queria conquistá-la como futura esposa, a queria como amante. A forma como ele nem considera casar com ela até quase o final, me irritou demais. E faltam reviravoltas na trama, o livro todo gira ao redor dos coadjuvantes, o primo poeta, e a Glayds.

Quem leu me conte o que achou, eu quero muito ler o último porque adoro a Clara, mas esse deixou a desejar.

Adicione ao seu Skoob!

Série As modistas da Loretta Chase:
  1. Sedução da seda (Silk is for seduction)
  2. Escândalo de cetim (Scandal wears satin)
  3. Volúpia de veludo (Vixen in velvet
  4. Dukes prefer blondes (ainda não lançado no Brasil).
Avaliação ( 1 a 5): 2.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO