Os mistérios de Sir Richard - Julia Quinn

>>  sexta-feira, 22 de setembro de 2017

QUINN, Julia. Os mistérios de Sir Richard. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 280p. (Quarteto Smythe-Smith, v.4). Título original: The secrets of sir Richard Kenworthy.

“Sete dias completos antes que precisasse jogar limpo e ver Iris empalidecer ainda mais diante de sua traição. Talvez ele fosse um covarde, talvez devesse utilizar esse tempo pra explicar tudo e prepará-la para o que estava por vir.
Contudo, queria aquilo que não pôde ter antes do casamento. Tempo.
Muita coisa podia acontecer em sete dias.
Uma semana para fazer com que ela se apaixonasse por ele. “ p.118

Tenho realmente lido muitos romances de época ultimamente. Isso me deixa mais criteriosa, mas sempre curto o estilo e me divirto durante a leitura. E esse livro é o último volume da série Quarteto Smythe-Smith e eu estava curiosa com o final. Confira o que achei de Os mistérios de Sir Richard da Julia Quinn.

Iris Smythe-Smith é a única representante do quarteto que realmente sabe o que faz, ela sabe tocar violoncelo, mas o som se perde diante do desastre das outras três. Claro que esse conhecimento musical, só faz com que ela fique horrorizada e envergonhada, sempre que precisa tocar. Sua irmã mais nova, Daisy, ama os recitais, e se diverte constrangendo Iris.

Ela é a mais apagada da família, a mais quieta. Com sua pele muito pálida e seus olhos de um azul bem claro, Iris não se destaca. Ela é uma observadora nata, adora saber tudo o que se passa ao seu redor. Iris não é a bela do baile, não é uma moça que atrai imediatamente a atenção dos rapazes. Por isso, quando o belo Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, ela fica muito desconfiada.

Ele quer encontrar uma esposa em pouco tempo. Ele precisa desesperadamente se casar. E quando vê Iris, sabe que ela é a mulher certa. Ela não é do tipo que atrai muitos olhares, o que fez com que pensasse nela em primeiro lugar. O pedido de casamento se transforma em uma situação constrangedora. Ela tem certeza de que ele esconde um segredo, e embora acha que ele tem segundas intenções, quer muito acreditar que ele está realmente apaixonado.

~~~~~~

Confesso a vocês que fiquei em cima do muro com esse livro. Por um lado eu adorei Iris, adorei o cenário diferente e o mistério todo que envolvia Richard, e todas as confusões que isso causou. Por outro lado, achei Richard um babaca com Iris, não consegui suportar o que ele fez, mesmo ele se redimindo no final, e com isso não gostei do mocinho.

A trama é legal. Iris é a mocinha mais apagada, aí de repente aparece Richard, encantador e um bom partido. E ele faz de tudo para cortejá-la. Porém ele força um casamento rápido, ela é esperta, sabe que tem algo por trás disso, mas não sabe o quê. O livro quase todo fica nisso, descobrir o motivo por trás das atitudes de Richard. Eu fiquei com medo de ser algo besta, que ia matar a história. E não foi, realmente fez sentido o porquê das atitudes dele e todo seu desespero em resolver o problema. Até aí tudo bem.

O casal. Iris é uma fofa! Inteligente, madura, pronta para aceitar que sua vida mudou da água para o vinho. Está em um lugar muito diferente, cercada por gente desconhecida, deixou tudo que amava para trás. E está disposta a fazer com que dê certo. Mas Richard nunca a coloca em primeiro lugar. Tudo tem um motivo, todas as suas atitudes são por algum objetivo. Sim ele se sente atraído, começa a se apaixonar por ela… mas ela nunca foi a prioridade. E isso me matou de raiva! Ele se redime no final como eu disse, mas eu já estava com muita birra dele.

Apesar disso, tem cenas impagáveis! A mãe dela explicando sobre sexo para a Iris foi uma das melhores cenas da autora. O suspense todo também em cima do segredo foi bem legal.

E, incrivelmente, o final foi redondinho. Como o casamento ocorre no início do livro, tem muito tempo para convivermos com as novidades, então não senti aquele final aberto e corrido como nos outros. Tem um epílogo bem legal, gostei muito do final em si. Só senti falta do livro da Daisy. Como esse é o último da série, ela fica sem história? Alguém sabe se tem spin-off do spin-off? heheh.

A série é bem fofinha, minha favorita ainda é Os Bridgertons, mas essa também vale a pena. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn:
  1. Simplesmente o paraíso (Just like heaven) – Honoria e Marcus
  2. Uma noite como esta (A night like this) - Daniel
  3. A soma de todos os beijos (The sum of all kisses)
  4. Os mistérios de Sir Richard (The secrets of Sir Richard Kenworthy).
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de setembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO