Romance entre rendas - Loretta Chase

>>  sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CHASE, Loretta. Romance entre rendas São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 320p. (As modistas, v.4). Título original: Dukes prefer blondes.


“-Case-se comigo, Clara.
- Estou pensando.
- Não pense. Pediu ele.
E ele tornou a beijá-la, desta vez com todo o sentimento que guardara a sete chaves, nas profundezas de seu coração.” p. 175


O quarto e último volume da série de romances de época, As modistas, conta a história de Clara, a cliente mais bonita e famosa das irmãs Noirot. Confiram o que achei de Romance entre rendas da Loretta Chase.


Clara Fairfax é a mais bela da moças da temporada. Com apenas 22 anos já rejeitou inúmeros pedidos de casamento, tantos, que já não aguenta mais atender seus pretendentes. Clara está cansada de ser vista como um belo enfeite, sem inteligência ou nenhum objetivo na vida, a não ser casar e ter filhos. Buscando contribuir para o projeto social das irmãs Noirot, ela tenta ajudar Bridget, uma das aprendizes que está com problemas.


É assim que ela conhece Oliver Radford, um advogado inteligente e impaciente. Para ele mulheres não pensam, tem horror a nobreza e acha quase tudo enervante. Oliver é um nobre, mas sem título, é primo do Duque de Malvern. Além de muito inteligente, ele tem um jeito decidido e arrogante.


Ele e Clara acabam se envolvendo profissionalmente, para ajudar o irmão de Bridget. Porém, o relacionamento logo começa a virar algo mais. Mas eles são muito diferentes, ela foi criada para ser uma nobre, a esposa de um Duque. Ele trabalha para viver e não tem nenhum interesse na sociedade. Mas de alguma forma,  existe entre eles uma grande atração, que talvez, se torne algo mais.


~~~~~~~~


Como um livro individual ele é fofo. Romance diferente, o casal se une de forma inusitada e o enredo tem muito mais do que apenas a relação entre o casal. Como final de série deixa a desejar, os personagens anteriores mal aparecem e não tem aquele fechamento onde mostra todos no futuro e etc (que a Julia Quinn faz tão bem). Mas mesmo assim ele é muito mais legal do que o livro anterior, Volúpia de veludo, que achei um porre.


Clara é uma das melhores protagonistas da série, só perde para Marcelline. Ela é linda, inteligente, decidida e franca. Não é cheia de mimimi nem fica chorando o leite derramado. Oliver também é interessante a sua maneira, com sua forma ríspida e seu jeito impaciente e grosseiro (a la Dr. House). O problema aqui é que a autora se esforçou demais para mostrar o quanto eles eram inteligentes. Foram inúmeros diálogos longos e desnecessários, que deixaram de ser divertidos para se tornarem cansativos no decorrer do livro.


O grande ponto positivo para mim foi o relacionamento do casal. Não aconteceu da noite para o dia, evoluiu aos poucos. E quando se concretizou, não foi nas cenas finais. O casamento ocorre bem antes e isso foi ótimo! Mostrou os dois juntos com calma, fechou redondinho e com um ótimo epílogo.


Eu adoro essas séries e sempre indico. Mas essa não é  a última bolacha do pacote não.. é legal, mas tem muita série melhor no mercado. Quem leu me conte se curtiu. :)


Adicione ao seu Skoob!


Série As modistas da Loretta Chase:
  1. Sedução da seda (Silk is for seduction)
  2. Escândalo de cetim (Scandal wears satin)
  3. Volúpia de veludo (Vixen in velvet
  4. Romance entre rendas (Dukes prefer blondes).
Avaliação ( 1 a 5): 3.5

Comente, preencha o formulário e concorra ao Top comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO