Destroçados - Karen Slaughter

>>  segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

SLAUGHTER, Karin. Destroçados. Rio de Janeiro: Editora Record, 2017. 448p. (Will Trent, v.4). Título original: Broken.

“O castigo era proporcional ao crime.
Ela travou a mandíbula. Fechou os olhos, sentindo outra onda invadi-la. O tremor desceu até os ombros, pelos braços e até as mãos. Os pés chutaram. Sentiu os olhos revirarem. Ouviu barulhos. Grunhidos. Gritos.” p.374

A série policial Will Trent chega ao seu quarto volume com Destroçados. Com um estilo brutal e uma trama intricada, o americano Karin Slaughter, surpreende a cada livro. Seus personagens imperfeitos são brilhantemente construídos. Confiram o que eu achei desse volume!

A Dra. Sara Linton reluta enquanto dirige até sua cidade natal. Ela se mudou depois que perdeu o marido de forma trágica, e nunca mais se sentiu bem ao visitar os pais. Mas ela precisa ir, e acaba chegando ao Condado de Grant no meio de uma grande confusão. Uma universitária havia sido assassinada, uma morte que tentaram disfarçar como um suicídio. Logo depois, o chefe de polícia atual, implora para que Sara vá a delegacia para medicar um rapaz que fora seu paciente no passado, e estava preso pelo assassinato. Ela reluta… aquele foi o local onde seu marido trabalhou, a policial culpada por sua morte continua na equipe. Sara odeia todas as lembranças e tudo relacionado a Lena Adams.

Quando Sara encontra o prisioneiro morto e muita história mal contada, ela logo desconfia de tudo e de todos. Will Trent é então enviado para conduzir uma investigação sobre a conduta da polícia local. Ninguém o vê com bons olhos, e suas dificuldades pessoais, pioram o quadro todo.

Ele tem certeza que Lena Adams está mentindo, mas acredita que tem muito mais nessa história. Enquanto a polícia tenta descobrir o que aconteceu com a moça assassinada, Will investiga a própria polícia. No caminho, começa a descobrir segredos que a cidade vem escondendo há muito tempo.

~~~~~~~~

Como eu digo desde o segundo livro, essa série só melhora!! E o mais importante, esses livros precisam ser lidos na ordem, acho que é a série policial que mais desenvolve as histórias anteriores entre todas que acompanho. Vi já várias resenhas de pessoas falando que não gostou disso ou daquilo e que tinha lido só o livro X, gente, não funciona com essa série!! LEIAM NA ORDEM! Só assim você vai entender o quadro completo no que envolve Will, Angel, Faith e Sarah.

Voltando ao livro rs, neste volume a Dra. Linton está de volta, e eu amei isso. Ela aparece pela primeira vez no livro 3, e torci para a personagem ser integrada a série, e foi ótimo que isso realmente aconteceu. Engraçado como os personagens vão se desenvolvendo e se revelando no decorrer dos livros. A cada livro descobrimos algo sobre o passado de Will ou de Sara. Angel sempre aparece para estragar tudo, os dilemas tem uma continuação. Faith está afastada aqui por motivos pessoais, e aparece bem pouco.

Falando especificamente desse volume, por um lado ele foi mais leve do que os primeiros livros, já que não estávamos falando de um assassino em série. Os crimes tinham uma motivação maior, não foram crimes do acaso, feitos para o assassino “se satisfazer”. Então temos menos detalhes tenebrosos (como no volume anterior), mas temos personagens secundários novos e muito falhos. Todos tinham um segredo, escondiam algo do passado. Foi interessante tentar desvendar os segredos da pequena cidade, enxergar as sutilezas da trama em busca do assassino.

Eu desconfiei de uma certa pessoa, mas não dava para realmente matar a xarada. Achei a motivação bem diferente e tudo foi revelado de forma muito rápida, mas por outro lado, foi o que me surpreendeu.

A trama é toda muito bem escrita, muito bem amarrada. Você se apega aos protagonistas e torce para que algo dê certo. Morri de agonia com uma das cenas finais e praticamente devorei o livro.

É minha série policial queridinha do momento. Eu indico veementemente a leitura. Os fãs de ficção policial não podem perder, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Will Trent da Karen Slaughter
  1. Tríptico (Triptych)
  2. Fissura (Fractured)
  3. Gênese (Undone)
  4. Destroçados (Broken)
  5. Fallen (não lançado no Brasil)
  6. Criminal (não lançado no Brasil)
  7. Unseen (não lançado no Brasil)
  8. Esposa perfeita (The kept woman)
  9. A última viúva (The last widow)
  10. A esposa silenciosa (The silent Wife)
  11. Depois daquela noite (After that night).

8.5 Ouro sujo (Cleining de gold)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO