Prometida - Carina Rissi

>>  segunda-feira, 4 de junho de 2018

RISSI, Carina. Prometida: Uma longa jornada para casa. São Paulo: Editora Verus, 2016. 476p. (Perdida, v.4).

“Minha cabeça encontrou apoio em seu peito, o tum-tum-tum urgente ali dentro criando uma melodia sussurrada. Lucas fez tudo ficar ainda melhor quando espalmou uma as mãos em minhas costas e a outras se prendeu a meus cabelos, acariciando-os lentamente. Suspirei, contente, sentindo-me tão bem e protegida, como se tivesse acabado de chegar em casa depois de uma longa e cansativa jornada.” p. 307

Pois é, Perdida realmente virou série! A história de Sofia e Ian meio que se encerrou no terceiro livro, mas agora teremos a história de Elisa – irmã de Ian -, e depois da Valentina – melhor amiga dela. Eu já gostava de Elisa dos livros anteriores e foi uma delicia saber que ela ganharia seu próprio romance. Eu adoro a narrativa da Carina Rissi e foi com alegria que comecei a ler Prometida, confiram o que achei.

Brasil, 1835
Elisa Clarke era uma boa moça. Bem educada, bem nascida. Sempre se comportou bem e nunca infringiu nenhuma regra. Sempre respeitou as normas da sociedade e evitou escândalos. Até que aos 15 anos, ela ignora essas regras por uma noite, apenas uma vez! Foi apenas um beijo, mas ela acaba noiva.  Elisa estava apaixonada por Lucas, ele também parecia estar por ela. Mas não queria se comprometer para sempre por um beijo, e nem esperava isso dele. Depois disso, tudo vai por água abaixo.

Cinco anos se passaram. Lucas, o jovem e belo médico que também era seu noivo, agora a desprezava. Tanto que ele passou os últimos anos na Europa, e enviava algumas poucas cartas que nada diziam.  Ela vive entediada, tentando não ligar para o que as pessoas falam dela, afinal, um noivado que dura tanto tempo é um escândalo. Por outro lado, se sente aliviada, é melhor que ele fique longe.

O que ela não sabe, é que Lucas está voltando para o Brasil, disposto a resolver de vez essa situação. Encarar a mulher que um dia partiu seu coração, e que ele demorou muito para esquecer.

~~~~~~~

Eu amei Perdida! Adoro os livros da autora e o estilo dos seus romances. Então já adianto que esses livros para mim são delicinhas de se ler. Dito isso, obviamente, eu adorei Prometida. Os livros da Carina fluem bem, têm ótimos personagens e um enredo que prende o leitor. Eu acho que o estilo vem mudando um pouco aos longo dos livros, Perdida era um chick-lit com um pé na fantasia, e esse agora já é um romance de época normal. Sinto falta das piadas bobas, das risadas, mas curto o romance e o enredo.

Aqui temos Elisa e Lucas, eles foram forçados a ficar noivos quando ela tinha 15 e ele 20 anos, e somente cinco anos depois, voltam a se encontrar.  No início você não sabe o que deu tão errado (afinal, pelos livros anteriores eles eram apaixonados e destinados a ficar juntos, pelo que o futuro mostrou), e através de flashbacks vamos descobrindo o que aconteceu.

O começo é fofo, o reencontro, as farpas, os dois se gostando mas negando isso com todas as forças. A situação toda do noivado, um casamento já em vista. Porém, o livro é bem grande, e da metade em diante, eu já estava cansada da lenga lenga dos dois. Para ficar perfeito, deveria ter 100 páginas a menos. A história não desenrolava! Dava raiva das atitudes ogras do Lucas. Da Elisa nunca contar nada para ele. E eles não terem uma conversa honesta até as últimas páginas. Porque era isso, uma conversa e estava tudo resolvido!

Em compensação, eu gostei muito de rever Ian e Sofia, e dos novos personagens. As duas meninas do casal já crescendo, o pessoal todo da casa. E o menino Samuel! Que criança fofa! Que história linda a Elisa querendo ajudar o menininho. Achei bem mais interessante do que a mocinha engravidando como em quase todos os livros desse estilo. E aqui a autora já mostra que a história da Valentina vem com tudo. A mãe da moça morreu, o pai casou com a amante que teve um filho dele. A Valentina foi deixada de lado, ou seja, vai ser a legítima história da gata borralheira. Louca para ler! Ainda bem que já está esperando na estante.

“Eu chorava por minha amiga, pelo medo que vi em seus olhos, pela distância que haveria entre nós. A preocupação com o que aquela mudança faria a ela. Mas eu também chorava por mim. Meu coração estava despedaçado pela partida de minha amiga. E repleto de medo pela chegada de Lucas, pelo que eu tinha pela frente. Valentina e eu estávamos diante de um futuro desconhecido, nossa vida sendo alterada à revelia, e não havia nada que nenhuma de nós pudesse fazer.” p.55

Se você já é fã dos livros da Carina, com certeza esse livro tem que fazer parte da sua coleção. Para quem não é fã do casal Sofia e Ian, essa história é um pouco arrastada e pode não agradar. Eu indico todos os livros da autora, quem leu me conte o que achou!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Perdida da Carina Rissi
  1. Perdida
  2. Encontrada
  3. Destinado
  4. Prometida
  5. Desencantada.
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de junho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO