Um estranho irresistível - Lisa Kleypas

>>  segunda-feira, 1 de abril de 2019

KLEYPAS, Lisa. Um estranho irresistível. São Paulo: Editora Arqueiro, 2019. 288p. (Os Ravenels, v.4). Título original: Hello stranger.

“- Ele sabe que eu... que eu tenho uma preferência por você. (...)
- Preferência – repetiu Garrett com cautela. – O que significa isso? Você me prefere em relação a quê?
Eles pararam em um canto, a cabeça e os ombros largos de Ethan delineados pelo brilho suave de um candeeiro na parede oposta. Garrett estava trêmula diante daquela figura grande e morena, a proximidade dele despertando nela uma  pulsação intensa como música alta.
- Prefiro você a qualquer outra coisa – disse Ethan, bruscamente, e se inclinou para capturar a boca de Garrett.” p.129

A série de romances de época, Os Ravenels, chega ao quarto volume. É daquelas séries que melhora a cada livro, estou amando a leitura. Adoro também o cuidado da Editora Arqueiro, em lançar todos os livros na ordem certa e bem rápido – infelizmente esse compromisso das editoras com os leitores tem virado raridade (o que sinceramente, é burrice, só faz com que todos tenham medo de começar séries e esperam lançar tudo para comprar)... Enfim, hoje conto para vocês o que achei de Um estranho irresistível da Lisa Kleypas.

Londres, 1876
Garrett Gibson, 28 anos, é a única mulher médica na Inglaterra. Formada na França, causa polêmica entre colegas e sofre com o preconceito generalizado. Alguns acreditam ser um absurdo ela exercer uma profissão que, obviamente, só pode ser exercidas por homens. Independente e competente, ela segue em frente. Atende em sua clínica, foi acolhida por ninguém menos do que Rhys Winterborne, um rico empresário que a contratou para cuidar de todos os seus funcionários. Ela também atende nos bairros pobres de Londres, frequenta lugares perigosos munida de seu bastão, que ela usa como arma depois de ser treinada para tal. 

Ela não teme as ruas, mesmo ao ser atacada por três homens na calada da noite, afinal, mulher decente não anda por aqueles lugares, certo? Ela recebe ajuda de Ethan Ransom, ex-detetive da Scothand Yard, que aparentemente estava seguindo a doutora. Ethan é atraente, enigmático e corajoso. Sua vida é cheia de mistérios, suas origens são duvidosas. Ninguém sabe sobre o seu passado, mas sua aparência idêntica aos Ravenels, fazem que muitos desconfiem sobre sua paternidade.

Garrett nunca se interessou muito por homens, suas tentativas de romance foram desastrosas, e ela não pensa em se casar. Afinal, que homem iria aceitar uma mulher que passasse o dia trabalhando fora? E ela não tem nenhum interesse em virar uma dona de casa cuidando dos filhos.

Uma poderosa atração nasce entre eles, Garrett está disposta a se envolver com Ethan, sem pretensões futuras. Ele está irremediavelmente atraído por ela, mas tenta se manter distante. Sua vida é complicada e perigosa, se envolver com alguém, só atrairá atenção indesejada para essa pessoa. Ele não está disposto a correr nenhum risco, nem colocar em perigo a mulher mais extraordinária que já conheceu.

“Quando terminarmos aqui, querido – pediu, em um tom alto o bastante para que ele conseguisse ouvi-la acima de toda a comoção -, poderíamos ir para algum lugar onde alguém não quer matar você, quem sabe?” p.277

~~~~~~~

Estou apaixonada por esse livro, por esse casal, por esse enredo maravilhoso! Só pelo tamanho da sinopse acima, vocês podem perceber que se difere muito do romance de época comum. A autora se inspirou na história real da Dra. Elizabeth Garrett Anderson, a primeira médica licenciada a atuar no Reino Unido em 1873. E assim surgiu Garrett, uma médica lutando por seus pacientes e por seu lugar, em uma profissão dominada por homens e pelo preconceito.

O casal é perfeito! Garrett com sua inteligência e sua força, mas tão inexperiente quando se trata de relacionamentos. Apaixonada, aberta a todas essas novas emoções e encarando tudo de frente. E Ethan, querido, cuidadoso, carinhoso. Ethan que está disposto a ficar longe da mulher por quem está se apaixonando, para que nada de mal aconteça a ela.

Paralelamente a isso, existe o mistério da origem de Ethan. Ele tem a aparência física dos Ravenels, chega a ser confundido com West Ravenel (irmão de Devon do primeiro livro, e que será o protagonista do próximo) e odeia essa família com todas as forças. West é uma comédia, adorei sua postura nesse livro e sua irreverência mesmo em meio ao caos. Senti falta do resto da família que mal aparece, mas como esse enredo foi bem diferente, fez sentido.

Temos também a trama de suspense principal, Ethan está envolvido com algo perigoso, e investigando a traição de pessoas importantes no governo. Tem uma cena do livro em que quase enfartei, mas sobrevivi e passo bem kk.

Eu só não dei nota 5 e favoritei (sim, sou exigente), porque um enredo desse não dá para ser escrito em apenas 288 páginas! Eu queria muito mais dos dois. Queria um final redondinho um epílogo, o pai dela interagindo com isso... e não tive nada. O final foi corrido, não tem epílogo, nada. Sei que eles irão aparecer nos próximos livros, mas eu não me conformo, parece que a autora correu para terminar, uma pena.

Tirando isso rs, livro perfeito. Meu favorito da série até agora! A série só melhora, o primeiro livro foi o mais fraquinho deles (não que seja ruim). Enfim, Lisa Kleypas é das autoras queridinhas de romance de época e eu indico demais essa série! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Ravenels da Lisa Kleypas
  1. Um sedutor sem coração (Cold-hearted rake)
  2. Uma noiva para Winterborne (Marrying Winterborne)
  3. Um acordo pecaminoso (Devil in spring)
  4. Um estranho irresistível (Hello stranger)
  5. Devil’s daughter (os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. Chasing Cassandra.

Avaliação (1 a 5): 4.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de abril!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO