Um acordo pecaminoso - Lisa Kleypas

>>  sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

KLEYPAS, Lisa. Um acordo pecaminoso. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. 304p. (Os Ravenels, v.3). Título original: Devil in spring.

“Gabriel manteve Pandora em um abraço firme e lançou um olhar suplicante para a irmã.
- Não sei o que há de errado – murmurou.
Phoebe balançou a cabeça e desarrumou os cabelos do irmão em um gesto carinhoso.
- Não há nada  errado, seu tonto. Você entrou na v ida dela como um raio. Qualquer pessoa se sentiria um tanto chamuscada.
Pandora não notou Phoebe deixando o salão. Quando a tempestade de lágrimas se acalmou o bastante para que ela levantasse os olho para Gabriel, viu-se presa no olhar atônito dele.
-  Você está chorando porque quer se casar comigo – disse ele. – É isso?” p.183

Eu adoro os romances de época da Lisa Kleypas e a série Os Ravenels mantém o estilo leve e divertido da autora. O terceiro volume da série conta a história de Pandora, em Um acordo pecaminoso.

Pandora Ravenel é uma moça alegre e cheia de vida. Bem diferentes das moças da sua idade que só pensam em se casar, ela quer ter uma carreira. Pandora odeia como o casamento suprime os direitos da mulher, ela quer abrir uma fábrica para fazer seus jogos de tabuleiro e vende-los na loja do cunhado que está ajudando-a na empreitada, Rhys Winterborne.

Forçada a participar da temporada para acompanhar a irmã gêmea, Cassandra, ela fica nos cantos, sem o menor interesse em participar do baile. Pandora perdeu a audição de um ouvido quando era criança, e tem sérios problemas de equilíbrio, vive caindo e não consegue dançar. Entediada, ela resolve ajudar uma amiga que perdeu um brinco no jardim. Não se sabe como, ela acaba prendendo o vestido em um banco e fica presa no local.

Gabriel, o Lorde St. Vincent, é quem aparece em seu resgate. Mas os dois acabam sendo pegos em uma posição constrangedora, e Gabriel, não tem saída, a não ser pedir a moça em casamento. Ele que conseguiu evitar o casamento e essas artimanhas femininas ao longo dos anos, é pego de forma tão boba. O que ele não imaginava é que Pandora não tem o mínimo interesse em se casar com ele, e o comportamento da moça, logo deixa Gabriel encantado.

Para resolver essa confusão, os Ravenels aceitam passar uma semana na casa dos pai do Gabriel, para que o casal possa se conhecer melhor. Os pai do rapaz, Sebastian, e sua esposa Evie (Pecados no inverno), estão curiosos para conhecer a moça que mexeu com o coração do filho. Já Pandora, insiste em se livrar de tudo isso e permanecer solteira!

~~~~~~

Tãooo fofo e divertido!! Adorei a leitura desde a primeira página. Foi muito legal acompanhar a confusão em que Pandora se meteu e a forma como ela abominava o casamento. E Gabriel que evitava pensar em se casar, fica todo encantado com a única moça que não cai de amores por ele. Ao mesmo tempo, foi uma delícia rever Evie e Sebastian, personagens queridos de outra série da autora.

O casal é divertido, não tem como negar. A irreverência e os desastres de Pandora, a forma como Gabriel só quer seduzir e proteger a moça. A completa falta de noção de Pandora chega a irritar em alguns momentos, mas no geral adorei os dois. E o casal tem uma ótima química, as cenas íntimas entre eles foram lindas e muito bem construídas.

O enredo é bem legal também. Amei rever Evie e Sebastian, um dos meus livros favoritos de outra série da autora. Adorei conhecer os filhos do casal e a família linda que construíram. Ver as duas famílias interagindo fora do cenário Londrino, foi bem interessante.

Eu só achei que a autora focou muito só no casal e deixou os coadjuvantes meio de lado. Com tudo que Pandora estava passando, você não vê quase nenhuma interação dela com a irmã. Conhecendo o quanto elas eram unidas, pelos outros livros, estranhei Cassandra quase não aparecer, e nem dar conselhos para a irmã sobre Gabriel. Isso foi uma pena, queria bem mais cenas com o resto da família.

A parte de drama foi interessante, gostei da forma como a autora fez algo crível e interessante, sem apelar para o de sempre (a amante antiga que quer vingança e blablabla). Garantiu um final redondinho e emocionante.

Livro fofo e delicia de se ler. Série imperdível para os fãs de romance de época, estou adorando os livros, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Ravenels da Lisa Kleypas
Um sedutor sem coração (Cold-hearted rake) - Devon e Kathleen
Uma noiva para Winterborne (Marrying Winterborne) - Helen e Rhys Whinterborne
Um acordo pecaminoso (Devil in spring) - Pandora e Gabriel St. Vincent
Um estranho irresistível (Hello stranger) - Garrett Gibson e Ethan Ransom
Uma herdeira apaixonada (Devil’s daughter) - West e Phoebe
Pelo amor de Cassandra (Chasing Cassandra) - Cassandra e Tom Severin
Devil in disguise (ainda não lançado no Brasil).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO