Amor sob encomenda - Carina Rissi

>>  quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

RISSI, Carina. Amor sob encomenda. São Paulo: Editora Verus, 2019. 546 p.

“Eu queria respeito, afinidade, e aquilo que eu podia jurar que nunca desejaria. Queria alguém que realmente se importasse comigo, que eu pudesse contar, que me fizesse sentir segura para confiar meus problemas, meus pensamentos mais tolos, minhas ideias mais constrangedoras... minhas lembranças mais dolorosas. E queria dar tudo isso a ele também. Eu ansiava por alguém que fizesse meu estômago revirar, estremecer com um sorriso, um toque, um olhar. Desde sempre eu sonhava com alguém que me mostrasse seu verdadeiro eu e não fugisse ao vislumbrar o meu. ” Cap.27

Tem um pouco mais de um ano que não saia livro novo da Carina Rissi. Eu já li todos e estava curiosa para saber o que vinha a seguir. E hoje conto para vocês o que achei de Amor sob encomenda!

Melissa Gouvêa, 26 anos, está totalmente envolvida com sua carreira. O número de eventos da Allure e sua chefe exigente, não deixa muito tempo para outras coisas. Ela é contratada como assistente e sonha em ser promovida para produtora, para enfim ter um salário melhor. Alguns anos atrás sua mãe sofreu um acidente de carro que deixou uma grave sequela; seu pai perdeu o emprego logo depois e Melissa ficou responsável por todas as contas da família. Ela namora Fred há mais de um ano, mas ele também vive ocupado, então o fato dela trabalhar quase todos os dias a noite não é um problema.

Melissa nem pensa em casamento, apesar de organizar tantos. Depois de ver tantos divórcios após lindas cerimônias de casamento, ela não acredita muito nesse amor todo que dizem por aí. Quando alguém vê seu namorado comprando um anel de noivado, Mel toma um susto! Ela não  sabe como dizer a Fred que ainda não está pronta para se casar. Mas ela nem devia ter se preocupado, acontece que o anel nem era para ela! E pior ainda, a noiva gostaria de contratar a Allure para realizar o evento. Ela não pode perder o emprego, precisa desesperadamente do dinheiro e do plano de saúde para ajudar os pais. E com um casamento tão grande, ela enfim tem a chance de ser promovida. Então ela começa a organizar o casamento do canalha com Camila, a noiva inocente (e rica) que não sabe de nada.

Mel divide apartamento com seu gato, Loki  e sua melhor amiga, Fabíola.  Mas agora parece que sua amiga vai se casar, e ela não tem dinheiro para bancar um aluguel sozinha. Com muitos encontros e confusões, ela aceita dividir o apartamento com Nicolas Cassini, o primo -  lindo, gostoso e cafajeste – de Max e Marcus (Procura-se um marido e Mentira perfeita), dois de seus “noivos”.

O problema é que Nicolas é problema na certa, com altos níveis de gostosura. Ela quer distância de confusão e quer manter seu coração longe de problemas.

~~~~~~

Como quase todos da Carina, eu adorei a leitura!! Gosto dos seus romances cheios de loucura, das cenas divertidas, dos inúmeros dramas e muitas confusões. É sempre tudo muito novelesco, com muitas lágrimas, desencontros, paixões tórridas e um final amorzinho. Porém, sempre tem um porém hehe, tiveram também algumas coisas que não me agradaram muito...

Vamos começar pelos protagonistas! Eu gostei do casal, eles juntos tinham uma química legal e eram fofos. Melissa tem todo o drama envolvendo o ex-namorado, o trabalho, a situação dos pais e etc.. Ela não acredita muito no amor e evita se envolver. A personagem irritou demais em alguns momentos! Apesar de me solidarizar com toda a sua situação familiar e financeira, a insegurança e as bobeiras que Mel faz o livro todo dava vontade de jogá-lo na parede. Metade do livro se resolveria com uma conversa adulta! E ela tem 26 anos, era imatura demais. Nicolas é uma delícia de pessoa hahaha. Moreno, alto, lindo, pura testosterona e muitos sorrisos. Sem reclamação nessa parte, mocinho totalmente “piriguetagem literária”. Mel já deduzia sempre o pior dele, Nicolas falava “A” e ela deduzia “galinha!” e isso se repetiu vezes o suficiente para encher o saco.

Falando em encher o saco, está aí meu problema com o livro: tudo se repete demais! Podia ter 200 páginas a menos tranquilamente. Eu perdi a conta de quantas vezes no livro:
- A Mel se arrepiava inteira cada vez que o Nicolas: olhava, sorria ou encostava um dedo nela.
- Ela tocava nas pulseiras que têm no braço, dadas pela mãe e blablabla.
- Ela desconfiava que o Nicolas era um cafajeste e saia correndo sem falar com ele.
- Todas as inseguranças e mentiras da Mel que repetem e repetem e você pega birra porque... o livro é enorme!

Como hoje estou no “morde e assopra” kkk, vamos agora para a melhor parte do livro!! Rever os casais queridinhos dos outros livros da autora! Eles aparecem muitas vezes e são vários personagens. Eu adorei rever Alicia e Max (Procura-se um marido), Júlia e Max e até a Tia Berê (Mentira perfeita) e Luna e Dante (No mundo da Luna)! Além dos novos personagens que adorei, o gato Loki hehe, os pais da Mel, a Fabíola e os outros amigos do trabalho, etc.  E claro, Fred, aquele personagem que você ama odiar. Crápula demais, eu morria de dó da noiva dele o livro todo.

Eu curto mais esses livros individuais da Carina do que a série Perdida, meu queridinho é Mentira perfeita, mas eu também amei Procura-se um marido. Esse é menos engraçado, tem cenas divertidas, mas nada que me fizesse morrer de dar risada como em outros livros dela. E claro que, para quem não leu os outros, vai ter muito spoilers aí e cenas citadas dos outros livros.

Eu adorei e indico para quem curti um bom romance novelesco. Quem leu me conta o que achou. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de novembro/dezembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO