The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson

>>  sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

PEARSON, Mary E. The heart of betrayal. Rio de Janeiro: Editora Darkside Books, 2016. 400p. (Crônicas de amor e ódio, v.2). Título original: The heart of betrayal.

“Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você.” p.31

Li The Kiss of deception da Mary E. Pearson há uns dois anos atrás, o tempo voa e minha fila de espera gigante não ajuda... mas finalmente consegui ler e conto para vocês o que achei da continuação, The heart of betrayal.  

Lia, Primeira Filha da Casa de Morrighan, está destinada a se casar com apenas 17 anos. Um casamento arranjado com o Príncipe herdeiro do Reino de Dalbreck, uma aliança muito esperada pelo reino; mas ela nunca nem conheceu o noivo. Revoltada com a situação, Lia foge no dia da cerimônia. Dois jovens partem em seu encalço. Um é o Príncipe com quem ela deveria se casar. O outro é um assassino, enviado pelo líder de Venda, para matá-la.

A partir daqui contém spoilers  se você não leu o livro anterior!

Lia, ou melhor, a Princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, foi feita prisioneira e levada para Venda. As ordens de Kaden eram de matá-la, mas ele acaba se apaixonando por Lia, e sem saber a quem ser fiel, resolve levá-la com ele. Rafe, acabou sendo capturado também, mas ninguém além de Lia sabe que ele é o príncipe herdeiro de Dalbreck.

Em Venda, Kaden revela para o seu líder, o Komizar, que Lia tem o dom – uma espécie de visão do futuro -, despertando o interesse dele por ela, e poupando sua vida. Mas agora, ela e Rafe são prisioneiros, e precisam fingir para sobreviver e tentar escapar. Rafe afirma ser emissário do príncipe, e propõe uma aliança ao Komizar. Já Lia, finge odiar Rafe e gostar de Kaden. Mas em segredo, está apaixonada por Rafe.

Em Morrighan todos acreditam que Lia está morta. Pauline tenta chegar até o reino e conseguir ajuda para Lia, mas sua jornada será incerta, afinal, nem todos querem a princesa de volta, por muitos, ela é considerada traidora.

Lia que acreditava que todos em Venda eram bárbaros, começa a se apegar a população pobre e faminta, e tenta ajuda-los. Tentando entender melhor seu dom, ela precisa fazer escolhas importantes, que poderão mudar seu futuro, e de todos a sua volta.

~~~~~~~

O enredo é bem interessante, mas como no primeiro livro, também achei o desenvolvimento muito lento. A história podia ter 100 páginas a menos tranquilamente. Tirando isso, adorei o enredo e o final avassalador. Agora é tentar ler a conclusão da trilogia!

Quanto aos personagens, eu gosto muito de todos eles! Lia amadurece muito nesse volume, foi ótimo acompanhar sua jornada para entender melhor seu dom e seus sentimentos. E vê-la se colocar acima dos homens que a rodeiam. Kaden está apaixonado por Lia, eu gosto do personagem, mas seu cargo de assassino do reino, não permite que simpatizemos totalmente por ele, ou torça pelos dois. Rafe é um estrategista e um fofo, ele fez de tudo para tentar fugir e proteger Lia. Temos novos personagens bem intrigantes, como o próprio Komizar, a misteriosa Calantha, e outros queridos, como as crianças fofas, em especial, Aster.     

O ritmo é o que continua me incomodando. Esse começa bem melhor, com um cenário todo novo e muita coisa acontecendo. Mas logo fica lento, são dias e dias com Lia presa, tentando explorar o local onde está e participando do jantares com os inimigos todos que compõem a liderança de Venda. Rafe e Kaden apaixonados por ela, e é isso. Achei essa parte uma ladainha, podia ser bem mais ágil.

Nos últimos capítulos a adrenalina finalmente compensa o marasmo anterior. As páginas finais são impactantes. Acontece muita coisa e o final realmente me surpreendeu, fiquei ansiosa para ler a conclusão. 

Para quem curte fantasia, é uma trilogia mais densa e diferente, além das edições e capas maravilhosas. Quem leu me conte se curtiu, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Crônicas de amor e ódio da Mary E. Pearson:
  1. The kiss of deception
  2. The heart of betrayal
  3. The beauty of darkness.
Avaliação (1 a 5): 3.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO