Doce lar - Tillie Cole

>>  quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

COLE, Tillie. Doce lar. São Paulo: Editora Planeta, 2018. 320p. (Sweet Home, v.1). Título original: Sweet home.

“- Molly, um lar não é um lugar. Não é um país, uma cidade, uma casa nem um pertence. Lar é estar com a outra metade de sua alma, com a pessoa que compartilha seu pesar e te ajuda a levar o peso da perda. O lar está na pessoa que, apesar de todas as coisas, nunca desiste de você e te traz felicidade eterna. Isso, Molly, querida, é seu lar doce lar, e acho que nós duas sabemos que você encontrou um jovem muito bonito que pode ser essa pessoa. Não abra mão disso, Molly, nem mesmo quando as coisas estiverem difíceis, não abra.”  p.284

Eu me apaixonei com Mil beijos de garoto da Tillie Cole e estava louca para ler outro livros da autora. Comprei Doce lar assim que lançou, mas demorei para ler e mais ainda para postar a resenha rs. Confiram o que achei do livro!

Molly Juliet Shakespeare, 20, é inglesa e se muda para o Alabama, para trabalhar como assistente da professora de filosofia. Molly terminou seu mestrado, e após concluir esse trabalho, pretende se candidatar para o doutorado em várias faculdades. Ela teve uma vida difícil, criada em uma comunidade bem pobre, perdeu os pais muito cedo e não tinha ninguém. Ela teve seu coração partido vária vezes, pelo pai, pela avó que a amava, mas morreu de câncer. Estava acostumada a ser sempre sozinha.

Romeu Prince, 21, era o famoso quarterback do time Crimson Tide. Popular, rico e lindo, com seu cabelos loiros, olhos castanhos e corpo perfeito. Filho único de pais abusivos e intolerantes, faz de tudo pelo esporte e para lidar com o resto de sua vida infeliz. Um de seus problemas é Shelly, uma colega de faculdade insuportável e amiga da família, com quem seus pais insistem que ele se case.

Quando Molly conhece Romeu, seu mundo certinho se desestrutura. Ela não sabe como lidar com aquela atração irresistível, e nem sabe o que a nerd mal vestida, fez para atrair o cara mais desejado da faculdade. Romeu se encanta por Molly, enxerga nela toda a doçura e pureza  que falta em sua vida.  Para ficar juntos, os dois terão que enfrentar todos os desafios que vierem.

~~~~~

Confesso que eu esperava encontrar o drama, o amor e as lindas frases que me conquistaram em Mil beijos de garotos. Ao invés disso temos o primeiro livro de uma série new adult, com muita pegação e nada de novo... Me vi no meio de uma novela mexicana com todos os clichês possíveis, e não curti o resultado.  A autora pode ter melhorado bem também, assim espero, esse livro foi lançado em 2013 nos EUA e Mil beijos de garotos em 2016.

Talvez grande parte do problema tenha sido minha alta expectativa com o livro. Mas depois de ler inúmeros NA, eu espero algo mais maduro. O casal funciona, tem química. Aquela coisa da nerd pobre e o popular rico, sempre tem seu nível de atração. Os outros personagens são legais, os amigos deles que devem voltar nos próximos livros. Pena que não foram desenvolvidos na história.

Mas é tudo tão ridiculamente clichê! A Shelly vadia se jogando em cima de Rome o livro todo e sendo uma vaca com a Molly. Os pais dele sendo super do mal. Não tem meio termo, não tem desenvolvimento dos personagens, é mau pra caramba e ponto. Nada justifica as atitudes escrotas dos pais dele, eram muito forçadas, muito vilão de quinta rs. Ai tem o paralelo com Romeu e Julieta, que já deu né? Os nomes ridículos dos protagonistas já anuncia isso, depois tem algumas citações ao longo do livro. Alguns diálogos entre as meninas são irritantes, repetitivos, cheios de “linda”, “amore” e etc... Achei bem irritante. Tem aquele sexo sem fim todo, que sempre me cansa. Isso já é mesmo questão de gosto, esse tesão infinito sempre me entendia rs.

Ai lá para o final... tem um dramalhão sem fim, e olha que me pegou. Chorei até em uma cena, mesmo com raiva do livro kk. E depois de tudo termina bem redondinho, curti o final.

O livro é o primeiro de uma série NA, o próximo vai falar de Lexi, uma das melhores amigas da Molly.  E eu quero ler os outros, mesmo não tendo gostado muito deste, espero que lancem por aqui. Vamos ver se já sabendo o que esperar, vou gostar mais. Quem já leu, me conte o que achou.

Adicione ao seu Skoob!

Série Sweet Home:
  1. Doce lar (Sweet Home)
  2. Sweet fall (os demais ainda não lançados no Brasil)
  3. Sweet hope
  4. Sweet soul.
Avaliação (1 a 5): 2.5
,
Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de Fevereiro. 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO